QUEM SOU EU

Minha foto
Sou apenas "O PREGADOR". Neste blog resolvi postar alguns esboços, estudos e mensagens. Para mim, ser um pregador do evangelho é uma missão e nunca uma profissão. Sinta-se a vontade ao ler este blog, pois o Maná Diário do Pregador não pertence a nenhuma religião católica, protestante, evangélica, espírita, ou outra. Seja muito bem-vindo!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

RELIGIÃO X FÉ


“Porque pela graça sois salvo, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 02:08,09).

- Esta bem claro neste versículo: “A SALVAÇÃO É DE GRAÇA” e “A FÉ É UM DOM DE DEUS”...

- Se a fé é um dom de Deus...

- Se o dom é um presente de Deus...

- E se através deste presente de Deus, o homem recebe a salvação, então porque o homem criou uma religião, cheia de rituais mirabolantes para que o pecador seja salvo?

- A salvação não é uma conquista nossa através das práticas religiosas, a salvação é doada por Deus através da fé em Jesus Cristo, seu Filho!

- A salvação é um presente!

QUANTO CUSTA ESTE PRESENTE?

- Quando alguém nos dá um presente, nós não perguntamos quanto nos custará o presente, pois um presente é de graça, um presente não se paga, apenas di-se “muito obrigado”.

- Deus no seu infinito amor criou uma maneira gratuita do homem receber a salvação, porém “alguém” resolveu complicar as coisas para o homem, criando religiões, cada uma com um amontoado de regras, rituais e crendices vãs, com uma única finalidade: LUCRO FINANCEIRO! ”Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores”. (1º Timóteo 06:10).

Exemplos:

a) Numa religião onde é ensinada a salvação através de orações acompanhadas de velas acesas, no mínimo quem está ganhando dinheiro com isto é o fabricante de velas...
b) Numa religião onde se ensina a sacrificar animais como a galinha, no mínimo quem ganha dinheiro com esta prática, é o dono do aviário...(pareçe piada, mas medite nisto).

Obs: Qualquer ensinamento religioso que pregue a salvação humana sem a fé em Jesus Cristo, seja por comportamento, rituais, ou o que for, é vão.

- Também existem religiões que acreditam alcançar a salvação através da maneira de se vestir, ensinando que aqueles que não se vestem da maneira como lhes é determinada, serão excluídos do reino do céu...

- Existe uma religião para cada preferência humana, cada uma delas, se adequando de acordo com as necessidades, anseios de cada grupo religioso, com a única finalidade de agradar a carne humana.

- Agradando-se um ao outro, criando um sistema religioso aqui , outro ali, o homem perde a verdadeira fé pela qual se esforça tanto para alcançar...

SENDO ASSIM PODÍAMOS DIZER QUE TODAS AS RELIGIÕES LEVAM A DEUS?

“Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o SENHOR pesa o espírito”. (Provérbios 16:02).

- Sim, todos os caminhos (religiões) criados pelo homem, levam o homem aos seus respectivos deuses; mas ao Deus da bíblia só existe um caminho (religião), e este é Jesus Cristo. “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos”. (Atos 04:12).


- Jesus é o único Caminho (religião) que leva o homem ao céu...

ENTÃO, O QUE É RELIGIÃO?

- A origem da palavra “RELIGIÃO” deriva do latim “RE-LIGARE”, que significa, precisamente, “RELIGAR”: religar entidades que se encontram afastadas, no caso aqui, religar o homem a Deus.

- As religiões foram criadas pelo homem para religar o homem a Deus, no entanto, todas as religiões que não ensinam que Jesus é a ponte entre Deus e o homem, é uma religião, um caminho vão.

“Respondeu-lhe Jesus: EU SOU O CAMINHO, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”. (João 14:06).

- Jesus é o Caminho e não existe outro...

- Não é porque somos boas pessoas, e que seja através da nossa bondade, que alcançamos a nossa salvação, mas é porque Deus é bom e o seu perdão, o seu amor e a sua infinita misericórdia nos alcançou nos trazendo a salvação...

- Não devemos procurar agradar a Deus através da prática das boas obras apenas, mas, principalmente confessando que Jesus é o Salvador e galardoador através da fé. “De fato, SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna GALARDOADOR dos que o buscam”. (Hebreus 11:06).

CONCLUSÃO:

- Aceitar Jesus não é mudar de religião ou criar uma religião.

- Aceitar Jesus é aprender a viver pela fé...

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem”. (Hebreus 11:01).

- Viver pela fé não é fazer algo grandioso para Deus, na esperança que Ele te recompense, viver pela fé é crer que Ele já te deu tudo o que tu precisa em Jesus.

- Viver pela fé, é ter a CERTEZA que a benção de Deus está disponível a você...

- Creia na benção do Senhor como uma criança crê no presente que irá ganhar de aniversário do papai.

- A criança pode não ser muito obediente, mas o pai presenteia assim mesmo...

- Sinta-se presenteado pelo Senhor, mesmo sabendo que você é não é assim tão certinho, obediente como gostaria de ser; tenha a certeza que o Pai do céu te ama e que deixará lhe faltar nada.


"A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACHUCAM"
*

ADÃO E CRISTO


“Pois assim como, por uma só ofensa, veio o juízo sobre todos os homens para a condenação, assim também, por um só ato de justiça, veio à graça sobre todos os homens, para a justificação que dá vida”. (Romanos: 5; 18)
- Quando Adão pecou no Éden, o juízo de Deus cai sobre toda a humanidade...
- Todos os homens, devido à queda de Adão, foram condenados a morte eterna...
- Até a Lei de Moisés, a morte reinou...
"Entretanto, reinou a morte desde Adão até Moisés, mesmo sobre aqueles que não pecaram à semelhança da transgressão de Adão, o qual prefigurava aquele que havia de vir". (Romanos: 5;14).
DEPOIS DA LEI DE MOISÉS, A MORTE CONTINUOU REINANDO?
- Sim!
- "Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus" (Romanos: 3;23)
- "Não há homem justo sobre a terra que faça o bem e que não peque." (Eclesiastes: 7;20)
- "Não existe um homem que nunca tenha errado, um sequer que não tenha feito pecados na vida, sendo assim, todos estão condenados a morte eterna..." (Romanos: 6;23)
QUANDO ADÃO PECOU, O QUE ELE E EVA FIZERAM?
- "Abriram-se, os olhos de ambos; e, percebendo que estavam nus, coseram folhas de figueira e fizeram cintas para si." (Gênesis: 3;07).
- Vendo suas vergonhas (PECADO) expostas a Deus, Adão e Eva coseram. Fizeram “eles” roupas para esconderem suas vergonhas (pecado).
OBSERVAÇÃO:
- Desde este dia, a humanidade tem criado vestes humanas para esconder-se de Deus...
- Desde este dia, o homem cria regras, leis, religiões na esperança de apagar seus pecados diante de Deus...
- Mas sua nudez espiritual é cada vez mais visível...
QUANDO ADÃO PECOU, O QUE DEUS FEZ?
- "Fez o Senhor vestimenta de peles para Adão e sua mulher e os vestiu." (Gênesis 03:21)
- O Senhor fez vestimentas para o homem, de pele...
- Esta pele é a pele do Cordeiro De Deus... JESUS CRISTO!
SÓ EXISTE UMA VESTIMENTA, E ESTA FOI PREPARADA POR DEUS!

- Religião não salva, seja evangélica, católica, espírita, judaica, muçulmana etc.
- A salvação está somente em Jesus Cristo!
“E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos. (Atos: 4; 12)
- Não há salvação em nome de Pedro, Paulo, Maria. A salvação está somente em nome do Senhor Jesus o Cristo...
Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo...” (João: 10;09)
- Jesus é a porta de entrada do Céu...
- O Pedro, o Paulo, a Maria e os outros nomes, apenas pregam o VERDADEIRO CAMINHO, que é JESUS...
“... Eu sou o caminho, a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João: 14;06)
- O ÚNICO CAMINHO, é Jesus...
- Buda, Kardec, Confúcio, Maomé, o Papa, são “portas” que não levam o homem à Deus, seus ensinamentos, apenas nos dão uma orientação para vivermos uma vida de boa qualidade "aqui na terra". Apenas aqui...

- Nenhum destes homens tiveram a ousadia de dizer: "EU SOU"...
- Só Jesus é o Caminho...

- Jesus é o Caminho verdadeiro para a vida eterna.
- Foi Jesus que DEU A VIDA para salvar a humanidade da morte eterna...
- A religião criada pelo homem é caminho para morte...
- A vestidura da pele do Cordeiro, provida por Deus, nos dá passaporte para vida...

- A vestidura das folhas da figueira, criada pelo homem, não nos leva à lugar nenhum.
Aceite Jesus na sua vida como único e suficiente salvador, rejeite com firmeza todos os ensinamentos mundanos e peça para que Deus escreva o seu nome com o sangue do Cordeiro no livro da vida.
A LEGALIDADE MATA, MAS A GRAÇA SALVA!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A PAZ DO SENHOR


“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” (João 14:27).

- Lembra da tua infância, onde tudo o que você mais sonhava ter na vida, era exatamente o que você tem hoje: Filhos, marido ou esposa, profissão, uma casa e etc.

- Você lutou e conseguiu, conquistou tudo que você sempre desejou, foi atrás daquilo em que acreditava que lhe daria a tão sonhada paz de espírito.

- Mas a pergunta que fica é: Tenho tudo que sempre quis ter, mas onde está a tal paz de espírito?

Obs: A sua vida cheia de conquistas é a grande prova, que os bens matérias trazem um enorme conforto para o corpo, mas paz para o espírito, nenhum tesouro terreno é capaz de estabelecer.

- Passamos a vida sonhando em ter e ser. Desde a infância buscando razão para vida, e nesta busca, muitas vezes conquistamos um amontoado de bens que não nos trazem a paz.

O QUE É A PAZ?

A PAZ = Ausência total de perturbação.

- Se a paz, é a ausência total de perturbação, é lógico que uma pessoa como muito conforto material, ainda assim pode sentir-se perturbado com alguma outra coisa. (Ex: medo de perder tudo, seqüestro e etc.).

- Mesmo tendo muitas posses, o muito ter e o muito ser não é garantia de paz de espírito.

- Você pode estar numa tarde de domingo num campo ensolarado, ouvindo o cantar dos passarinhos e ainda assim, continuar sendo perturbado, pela sensação de que na segunda-feira terás de enfrentar os tantos afazeres do cotidiano.

Obs: A paz de espírito, você pode senti-la tanto num campo ensolarado quanto num trânsito cheio do som ensurdecedor das buzinas dos automóveis. Também pode não sentir-se em paz em nenhuma das circunstancias.

A PRESENÇA DE JESUS É A AUSENCIA TOTAL DE PERTUBAÇÃO:

- Jesus é a Palavra de Deus, e a Palavra de Deus traz conforto para o teu espírito assim como uma poltrona traz conforto para teu corpo.

- Num momento de dor a Palavra de Deus te traz na mente a certeza que o Senhor nos deixou o Espírito Consolador. ”E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.” (João 14:16).

- Num momento de desespero a Palavra de Deus traz a esperança...

- Num momento de grande conflito, a Palavra de Deus traz a PAZ.

RECEITA DA PAZ DO SENHOR:

Mais uma vez: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” (João 14:27).

- Para entendermos melhor esta receita do Senhor, vamos estudar este versículo de traz para frente...

NEM SE ATEMORIZE = Não tenha medo

- A Frase ”NÃO TEMAS”, está escrita 365 vezes na bíblia, ou seja, é um “não temas” para cada dia do ano...

- Todos os dias o Senhor nos diz: Não temas! Eu sou contigo!

Obs: Para termos a paz de espírito, não devemos ser dominados pelo medo, muito pelo contrário, devemos crer na provisão do Senhor, no seu cuidado para conosco. Quem crê que o Senhor está no controle de todas as situações, não teme, apenas crê, e sente a paz no espírito.

NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO = Não se preocupe

- Não se perturbe no coração, é não se “PRÉ-OCUPAR” com nada.

- Repare que a palavra preocupação é composta de duas palavras; PRÉ e OCUPAÇÃO.

OU SEJA: Não se ocupe antecipadamente com problemas do porvir; relaxa, fica tranqüilo, fica na paz...

- Se tens uma dívida pra quitar no próximo mês, não fique se “PRÉ-OCUPANDO”, se torturando antecipadamente com os problemas do mês que vem... ”Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.” (Mateus 06:34).

- Não se preocupe se vai passar de ano na escola, ocupe-se hoje, apenas em estudar, o futuro a Deus pertence, mas quem escolhe o caminho é você, escolha o bom caminho e viva em paz.

- Não se estressa se ainda não sabes se a criança que irá nascer é menino ou menina, no dia tu saberá...

Obs: Todas estas “pré-ocupações” lhe roubam a paz de espírito, lhe tiram o sono, o apetite, lhe escravizam...

NÃO VO-LA DOU, COMO DÁ O MUNDO = O mundo só nos dá aflições."Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passaias por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." (João 16:33).

- O mundo só nos oferece preocupações tais como: O que serei quando eu crescer, com quem me casarei, qual a cor do carro, o tamanho da casa, quanto ganharei na minha aposentadoria e até como será minha sepultura, se de mármore ou se serei cremado...

- O MUNDO IMPÕE CONDIÇÕES PARA SENTIRMOS A PAZ:

- Só terei paz depois que isto ou aquilo acontecer...

- Depois de conquistar tal coisa...

- Depois de me casar, depois de me divorciar, depois disto e daquilo, ou seja, nunca terei paz.

Obs: Quando você determina que tenha a paz de acordo com padrão mundano, em outras palavras, você está determinando que tenha uma vida inteira de perturbações.

CONCLUSÃO:

- Deixo-vos a minha paz = Ausência total de perturbação...

- Seja na calmaria ou na tempestade, a paz de espírito é possível para aqueles que crêem na presença de Deus na suas vidas...

- Quer sentir a paz de não estar endividado, então tenha o discernimento de não comprar mais do que podes pagar...

- A Paz não se recebe como um passe de mágica...

- A paz se conquista com guerra: Guerra contra o nosso ego, contra os nossos desejos de ter e o ser, que na maioria das vezes, ao invés de nos trazer paz, nos traz muitas perturbações... ”..o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele.” (Mateus 11:12).

- Receba a paz do Senhor na sua vida, esforce-se para ser feliz se sem preocupar com as coisas do mundo.


" A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACHUCAM"

*

NÃO É NATAL, MAS JESUS NASCEU MESMO ASSIM


“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco." (Mateus 01:23).

Historiadores comprovam que o nascimento de Jesus ocorreu entre Setembro ou Outubro, pois a bíblia fala sobre pastores que estavam no campo e isto ocorria no outono, que era nesta época.

No local onde nasceu Jesus, o mês de Dezembro era inverno, então o nascimento de Jesus provavelmente deva ter ocorrido em Setembro ou Outubro.

Talvez os homens tenham escolhido comemorar o nascimento de Jesus em Dezembro, porque assim fica mais perto do fim do ano, do décimo terceiro, etc. Assim fica mais fácil usar o nome de Deus pra vender "felicidade”.


QUANDO JESUS NASCEU?

- Na minha vida, Jesus nasceu no dia em que eu o aceitei como único e suficiente Salvador da minha vida, dia 02-08-2000, é nesta data que eu particularmente comemoro o nascimento de Jesus.

- Jesus nasce todos os dias em um coração. Nasceu pra você no dia em que o aceitou em sua vida, ou pode estar nascendo neste exato momento; é só dizer: - Sim, eu te aceito!


ONDE JESUS NASCEU?

- Belém, a cidade mais pobre daquela época, naquela região...

- Numa estrebaria, cheia de animais e de sujeira de animais...

- É colocado numa manjedoura, local de alimentação dos animais...


BELÉM: Homem sem Jesus...

- Um pobre e miserável ser...

- Assim como Belém era a cidade mais pobre, o homem sem Jesus também é o mais pobre do mundo...


ESTREBARIA: Coração humano

- Coração humano, cheio de animais, espíritos imundos, demônios... “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” (Jeremias 17:09).

- O coração humano parece um túmulo, por fora todo bonitinho, mas por dentro um caixão cheio de morte...


SUJEIRA DOS ANIMAIS: Pecado

- Sentimentos satânicos, desejos demoníacos...

- Idolatria, feitiçarias, bebediçes, orgias etc. (SUJEIRA DO DIABO).


MANJEDOURA: Alma humana

- Local onde os animais se alimentam...

- A manjedoura é a ALMA HUMANA...

- A alma humana é o alimento de Satanás...

- Satanás não se alimenta de drogas, de sexo, cachaça como dizem por aí, ele se alimenta de almas...

- Satanás se alimenta dos sentimentos e pensamentos humanos, que são a nossa alma, que uma vez sendo propiedade dele, fica totalmente perdida...

- Fazendo isso rouba nossa alma, apoderá-se dela transformando-a no seu inferno...


É EXATAMENTE AÍ QUE JESUS NASCE PARA SALVAR A NOSSA ALMA PERDIDA!

- Jesus nasceu num lugar assim, cheio de animais e cheio de sujeira deles, mas UMA ESTRELA BRILHOU SOBRE ESTE LUGAR...(estrela de Davi)

- Jesus nasce no coração do homem...

- Coração cheio de sujeira satânica...

- Jesus nasce no coração deste homem, e a LUZ DO ESPÍRITO SANTO BRILHA NESTE HOMEM...


CONCLUSÃO:

- Não importa a condição do lugar...

- Não importa se é numa estrebaria ou numa mansão...

- Enquanto Jesus não nascer na tua vida, a tua luz não brilhará...

- Feliz natal para todos, parabéns Jesus, hoje é o Teu dia!


“... Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureça o vosso coração.” (Hebreus 04:07).

"A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACHUCAM"
*

sábado, 25 de setembro de 2010

OS DOIS FUNDAMENTOS


“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda." (Mateus 07:24,27).


Hoje eu gostaria de convidar você a se colocar no lugar do seu maior inimigo, isto mesmo, gostaria que você olhasse para você mesmo com os olhos do seu maior inimigo.

Imagine-se no lugar dele, neste momento olhando para você.
O que será que ele veria ao olhar para você?

Vamos imaginar que o seu maior inimigo, fosse uma tremenda de uma enxurrada, e ela estive olhando para você neste exato momento, o que esta enxurrada veria ao olhar para você?

Ela veria um monte de areia ou uma rocha firme e inabalável?

Pode parecer bobagem, mas os problemas da vida nos estudam antes de nos atacar. Antes de uma enxurrada lançar-se sobre você, ela estuda você, ela mede o tanto do que você consegue suportar, e sabendo exatamente o seu limite, ela vem numa intensidade muito maior do que você possa suportar.

Lembre-se que um inimigo nunca se lança contra você para perder, ele jamais subestimaria você vindo com apenas metade de seu arsenal.

Uma enxurrada quando vê um monte de areia ela se lança com furor e impiedosamente destrói o monte de areia, porque um monte de areia é frágil, é pó; e pó é um elemento do qual uma enxurrada sempre prevalecerá.

Agora, quando uma enxurrada vê em sua frente uma rocha firme e inabalável, mesmo que ela se lance com toda a sua força, a sua investida será em vão, pois uma enxurrada nunca prevalecerá sobre uma rocha firme e inabalável.

Eu gostaria agora que você respondesse a si mesmo, o que você veria em você se você fosse o seu maior inimigo, um monte de areia ou uma rocha?

Seja qual for a sua resposta, um monte de areia ou uma rocha, saiba que não foi Deus, ou a sociedade, ou as circunstancias, o sistema ou outra coisa assim quem escolheu isto pra você; saiba que foi você mesmo quem escolheu ser um monte de areia ou uma rocha.

A vida é feita de escolhas, faça a sua escolha hoje!

“Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal;” (Deuteronômio 30:15).

- Deus nos propõe a vida ou morte, o bem ou o mal...

- Mas somos nós que escolhemos se queremos a vida ou a morte, o bem ou o mal...

- Não é Deus que escolhe a vida que nós vamos viver, somos nós que escolhemos, se seremos uma rocha ou um monte de areia.

" A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACHUCAM"
*


sexta-feira, 24 de setembro de 2010

UM TESOURO, UM CAMPO E UM CERTO HOMEM




“Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo”. (Mateus 13:44).

Certo Homem, diz o Senhor, um dia encontrou num campo, um tesouro escondido. Jesus não diz quem é este homem, e também não diz se este homem era um caçador de tesouros; diz apenas que este, aparentemente encontrou por acaso um tesouro.

A primeira reação deste homem ao encontrar um tesouro que estava escondido, é de escondê-lo novamente, na esperança que ninguém o encontrasse.

Em casa, menos afoito, ele agora analisa mais friamente a situação e conclui que se ele encontrou aquele tesouro por acaso, o que poderia impedir agora, de que outra pessoa também o encontrasse. Sua alegria é substituída por uma ansiedade, uma angustiante sensação de que o seu tesouro não estava seguro, naquele campo onde ele havia enterrado.

Então, ele vai e vende tudo o que tem e compra aquele campo.

Observem que ele não compra o tesouro, não o desenterra para levar consigo, pelo contrário, ele compra aquele campo; por quê?

Este tesouro, do qual Jesus nos fala, não é um tesouro terreno; este tesouro é o reino dos céus, reino este, tão valioso que não haveria dinheiro no mundo que pudesse comprá-lo, por isso o homem não pode comprar.

Este homem também não podia roubar o tesouro e levar só para ele, pois este tesouro, sendo o reino de Deus, está disponível a todos os homens e não como os tesouros terrenos, que estão disponíveis a apenas alguns poucos privilegiados.

Este homem também não podia escondê-lo, porque assim como ele, algum outro certo homem por acaso poderia encontrá-lo, e aí ele ficaria sem o seu tesouro.

Então ele resolve fazer algo inteligente, vende tudo que tem e compra o campo, e agora é proprietário do campo e do tesouro.

Em outras palavras ele abandona tudo e resolve viver, fazer parte daquele tesouro, daquele reino que havia encontrado.

A lição que tiramos neste versículo hoje, é que ao encontrarmos este tesouro, o reino de Deus, devemos abandonar tudo, o mundo e suas concupiscências, e fazermos parte deste reino. Em vez de tentar compra o tesouro ou enterra-lo, devemos comprar o campo e reinar-mos nele.

Talvez você não tenha o que vender para comprar este campo onde o seu tesouro está enterrado, mas o preço dele já foi pago por Jesus na cruz do calvário, Ele pagou com a vida para que nós reinássemos-mos com Ele no campo.

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;” (Efésios 02:08,09).

"A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACHUCAM"

*

terça-feira, 21 de setembro de 2010

A TENTAÇÃO DE JESUS


“A seguir, dirigiu-se Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome.
Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães.
Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.
Então, o diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo e lhe disse: Se és filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem.
e:
Eles te sustentarão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra.
Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito:
Não tentarás teu Deus.
Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: Tudo isto te darei se prostrado, me adorares.
Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito:
Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto.
Com isto, o deixou o diabo, e eis que vieram anjos e o serviram.”
(Mateus 04:01,11)

Está claro nesta passagem que Jesus foi tentado pelo diabo, não somente nesta passagem, mas também em outras, o diabo, se propõe a tentar o Senhor Jesus. O diabo é audacioso, e uma das suas funções é tentar, seduzir, atiçar um desejo muito forte aos corações de desobedecerem a Deus, fazendo assim, a vontade dele, o diabo.

Satanás tentou Jesus, o filho de Deus, e se tentou a Jesus, o que nos faz pensar, que ele, o diabo, não possa tentar a nós também?

Existe um adágio popular que diz: “Quanto mais perto de Deus se está, maior é a tentação para Dele nos afastar”.

Mas, como somos tentados? Quando? De que maneira e o porquê somos tentados pelo diabo?

Para entendermos melhor o que é uma tentação e a sua finalidade, vamos fazer um estudo sobre este assunto, usando como base a bíblia sagrada, onde diz: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (João 16:33).

QUANDO SOMOS TENTADOS?

- Somos tentados no DESERTO! Observem no versículo 1º que Jesus foi levado para o DESERTO para ser tentado pelo DIABO...

DESERTO = Solidão, escassez de amigos, retirado, afastado, isolado dos demais...

- Foi no deserto que Jesus sofreu sua primeira grande tentação.

- Foi longe dos seus amigos, da sua família que Jesus foi tentado.

- Satanás espera um momento onde nós estejamos sozinhos para nos tentar.

- Longe dos pais, os filhos são mais fáceis de serem seduzidos pelas drogas, pelo crime etc.

- Longe de Deus, a humanidade é facilmente seduzida pelo diabo.

- O homem que se afasta de Deus, fica frágil, enfraquecido espiritualmente, e, é facilmente vencido pelas tentações deste mundo.

“... Não é bom que o homem viva só...” (Gênisis 02:18).

- Pessoas solitárias, não raramente, são alvos fáceis para depressão, vício, complexos, enfim; “não é bom que o homem viva só”. Portanto, devemos ter uma vida onde venhamos nos relacionar, interagir uns com os outros, para que possamos estar sempre ocupados em praticar o amor, servir o próximo com os talentos que o Senhor nos deu.

- No mundo animal, o predador costuma atacar a presa que se afasta das demais do rebanho...

“Decorrido um ano, no tempo em que os reis costumavam sair para a guerra, enviou Davi a Joabe, e seus servos, com ele, e a todo o Israel, que destruíram os filhos de Amom e sitiaram Rabá; porém Davi ficou em Jerusalém.
Uma tarde, levantou-se Davi do seu leito e andava passeando no terraço da casa real; daí viu uma mulher que estava tomando banho; era ela mui formosa.
Davi mandou perguntar quem era. Disseram-lhe: É Bate-Seba, filha de Eliã e mulher de Urias, o heteu.
Então, enviou Davi mensageiros que a trouxessem; ela veio, e ele se deitou com ela. Tendo-se ela purificado da sua imundícia, voltou para sua casa.” (2º Samuel 11:01,04).

- Davi foi tentado e não resistiu à tentação...

- Repare no que diz a bíblia no versículo primeiro: No tempo que os reis costumam sair para a guerra, Davi, rei de Israel, ficou em casa passeando pelo terraço do seu castelo...

- Satanás esperou pacientemente o momento certo de investir contra Davi, esperou um momento onde Davi estava em casa, descansando, de bobeira, passeando pelo terraço da casa real...

O QUE EU APRENDO COM ISTO?

- Satanás tenta seduzir o homem quando este não está em guerra (guerra espiritual)...

- Satanás ataca o homem, quando este não se encontra em oração, em comunhão com Deus; quando o homem se afasta do seu chamado, é neste momento que o diabo ataca o coração humano.

Obs: Davi caiu em tentação porque estava em casa passeando, Jesus não caiu porque foi ao deserto para jejuar e orar ao Pai.
Davi era rei de Israel, mas Jesus é o Rei dos reis...

O QUE SATANÁS USA PARA NOS TENTAR?

“... cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz.” (Tiago 01:14).

- Satanás conhece nosso ponto fraco, e, é exatamente no nosso ponto fraco que ele ataca...

- O ponto fraco de Davi se chamava “Bate-Seba”, uma mulher lindíssima, e foi justamente a beleza dela que acendeu em Davi o desejo de cometer o adultério...

- Satanás tentou Jesus naquilo que Jesus cobiçava, pois Jesus estava quarenta dias jejuando no deserto; Jesus estava com fome e o tentador tenta à Jesus dizendo: “Se és Filho de Deus, manda que estás pedras se transformem em pães.”

- Em outras palavras, o diabo oferece a Jesus exatamente o que o corpo de Jesus mais queria naquele momento: Pão para matar a fome!

- Jesus estava faminto de pão, mas resistiu à tentação do diabo...

- Davi estava faminto por Bate-Seba, mas não resistiu à tentação...

O QUE EU APRENDO COM ISTO?

- Satanás tenta o avarento com promessas de riquezas...

- Tenta o religioso com rituais e crendices vãs...

- Tenta o homem naquilo que ele é fraco ou está enfraquecido.

Obs: As drogas, a pornografia, as jogatinas, as feitiçarias, as idolatrias, disputas de poder, são as armas que o tentador usa para nos afastar do Caminho, da Verdade e da Vida...

O QUE FAZER AO SER TENTADO PELO DIABO:

“Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que possais suportar.” (1º Coríntios 10:13).

- Primeira coisa a se fazer ao ser tentado, é crer que o Senhor Jesus está do teu lado, provendo o livramento das armadilhas do diabo.

- Nossa tentação é humana, é na carne, é a nossa carne que é tentada através dos sentidos como visão, audição, olfato, tato e paladar; também através dos sentimentos como mágoas, rancores, ressentimentos e etc.

- Para vencermos as tentações devemos estar sempre em constante vigilância: “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda ao derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar. Resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo.” (1º Pedro 05:08,09).

- Ser tentado pelo diabo, não só “privilégio” meu, mas de toda nossa irmandade...

- Mas o Senhor Jesus nos orienta a resistir firme na fé, pois Satanás ruge como um leão ao nosso derredor, porém, não é um leão, ele apenas ruge como um leão.

OBS: Leõezinhos somos nós, porque somos filhos do Leão de Judá; este sim, é o Único e verdadeiro Leão.

PORQUE DEVO LUTAR CONTRA AS TENTAÇÕES?

“Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.
Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.” (2º Timóteo 04:07,08).

- Devemos lutar contra as tentações, porque fomos escolhidos por Deus para receber a coroa da justiça, que será entregue aqueles que combateram o bom combate, completaram a carreira e guardaram a fé e que amam a sua vinda.

CONCLUSÃO:

- As tentações são passageiras e terrenas...

- A verdadeira vida é eterna no Senhor Jesus...

- Alimente-se diariamente da Palavra de Deus, para que teu Espírito esteja firme, e que não caias na apostasia e venha ceder às tentações deste mundo.


"A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACHUCAM"


sexta-feira, 17 de setembro de 2010

ELIAS E OS TRÊS CAPITÃES


“Então, lhe enviou o rei um capitão de cinqüenta, com seus cinqüenta soldados, que subiram ao profeta, pois este estava assentado no cume do monte; disse-lhe o capitão: Homem de Deus, o rei diz: Desce.
Elias, porém, respondeu ao capitão de cinqüenta: Se eu sou homem de Deus, desça fogo do céu e te consuma a ti e aos teus cinqüenta. Então, fogo desceu do céu e o consumiu a ele e aos seus cinqüenta.
Tornou o rei a enviar-lhe outro capitão de cinqüenta, com os seus cinqüenta; este lhe falou e disse: Homem de Deus, assim diz o rei: Desce depressa.
Respondeu Elias e disse-lhe: Se eu sou homem de Deus, desça fogo do céu e te consuma a ti e aos teus cinqüenta. Então, fogo de Deus desceu do céu e o consumiu a ele e aos cinqüenta.
Tornou o rei a enviar terceira vez um capitão de cinqüenta, com seus cinqüenta; então, subiu o capitão de cinqüenta. Indo ele, pôs-se de joelhos diante de Elias, e suplicou-lhe, e disse-lhe: Homem de Deus, seja, peço-te, preciosa aos teus olhos a minha vida e a vida destes cinqüenta, teus servos;
pois fogo desceu do céu e consumiu aqueles dois primeiros capitães de cinqüenta, com os seus cinqüenta; porém, agora, seja preciosa aos teus olhos a minha vida.
Então, o Anjo do Senhor disse a Elias: Desce com este, não temas. Levantou-se e desceu com ele ao rei.” (2º Reis, 01:09,15).

- A palavra de Deus diz: “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” (Tiago 04:07).

- Elias era profeta de Deus e sujeitava-se apenas a Deus...

- Existe o profeta, e existe também o falso profeta...

O FALSO PROFETA:

- Se sujeita as determinações do diabo, dos homens...

- Não resiste ao diabo, foge do diabo, obedecem às ordens dos homens que são contrárias as determinações de Deus...

- O Falso quando cai, fica prostado...

O VERDADEIRO PROFETA:

- Podem vir ordens do Presidente aprovando projetos como casamento gay e etc.; o verdadeiro profeta de Deus permanece firme de acordo com as determinações do seu Deus...

- Paga com a vida se preciso for, vai preso, mas resiste ao diabo...

<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>

ACAZIAS:

- Rei de Israel adoeceu e mandou consultar Satanás. “E caiu Acazias pelas grades dum quarto alto, em Samaria, e adoeceu; enviou mensageiros e disse-lhes: Ide e consultai a Baal-Zebube, deus de Ecrom, se sararei desta doença.”(2ºRs 01:02).

ELIAS:
- Movido pelo PODER DE DEUS, prega a verdade aos mensageiros.

- Elias prevê a morte do rei, e o rei manda buscar o profeta...

- Talvez arrependido, mas já era tarde...

- Talvez para matar Elias, aí era suicídio...

<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>

- UM CAPITÃO E 50 SOLDADOS VÃO BUSCAR ELIAS A MANDO DO REI:


1º CAPITÃO:

- Um líder irresponsável, sua arrogância mata a ele e seus liderados...

- DESCE, diz ele, sem nenhum respeito ao homem de Deus...

- Quer mostrar serviço ao rei Acazias, e traz para si e seus comandados a morte...

Obs: Um pai de família, quando tenta “aparecer” de uma maneira arrogante como esta, traz para si e para a sua família a morte...

ELIAS RESPONDE:

- Se sou homem de Deus desça fogo do céu...

- Elias não diz ser de Deus; diz se sou homem de Deus...

- Elias completamente comprometido com a obra de Deus, se mantén na sua posição, mesmo quando é afrontado por 51 homens armados...

Obs: Um cristão, mesmo em meio as circunstancias mais contrárias, quando se coloca no centro da vontade de Deus, vence no Senhor, as maiores batalhas.

2º CAPITÃO:

- Mais irresponsável ainda, e mais arrogante que o 1º capitão...

- O 1º disse DESÇA...

- Este 2º diz: DESÇE DEPRESSA...

- Talvez quisesse mostrar serviço, ocupar o lugar do anterior; mostrar ao rei que era mais competente do que o 1º capitão...

- Talvez ele fosse sim; mais arrogante do que o 1º, mas se fosse um homem sábio não teria cometido o mesmo erro...

Obs: Os maus exemplos dos pais podem afetar na formação do caráter dos filhos, mas, não necessariamente os filhos devem imitar os pais em tudo. “Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;” (Efésios 05:01).

ELIAS RESPONDE:

- Se sou homem de Deus, desça fogo e consuma a ti e aos teus 50...

Obs: Se Deus te deu vitória numa luta antes, esta que você está enfrentando hoje, com certeza ele também lhe dará a vitória...

3º CAPITÃO:

- Pôs-se de joelhos e suplicou por sua vida e pela vida dos seus 50...

- Homem sábio, aprendeu com o erro dos outros...

- O homem inteligente aprende com seus próprios erros, mas o sábio aprende com o erro dos outros...

Obs: Você não precisa brincar com fogo pra saber se fogo queima, basta observar as atitudes das pessoas que estão a sua volta, que logo verás o quanto é perigosa tal brincadeira.

ELIAS RESPONDEU:

- Consoante à orientação do Anjo do Senhor, diante da humildade deste capitão, Elias desce juntamente com este ao rei Acazias...

- Diante do rei Acazias, Elias não se intimida e continua pregando a verdade, exercendo autoridade espiritual...

- Mesma autoridade que Jesus outorgou a sua igreja, que invés de se amedrontar diante as batalhas, deve usar desta autoridade com humildade, para vencer em nome de Jesus nas batalhas...

CONCLUSÃO:

“Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.” (Mateus 10:28).

- O cristão verdadeiro, TEME a Deus...

- Respeita as autoridades terrenas até onde está autoridade não ultrapasse sua obediência a Deus.

- Se for preciso pagar com a vida o preço da fé cristã; pague e não recue...

- A bíblia fala que o mundo não digno da presença de homens como Elias, homens que levam sua fé ao Deus vivo até as últimas conseqüências sem importar-se com as retaliações do inimigo... (Hebreus 11:38).

"A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACHUCAM"

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

VENHA TEU REINO




“VENHA O TEU REINO, FAÇA-SE A TUA VONTADE,

“ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU;”

(Mateus: 6; 10)


Este pequeno versículo extraído da conhecida oração ensinada por Jesus no “SERMÃO DA MONTANHA”, pequeno, mas de tão grande significado, nos revela uma grande verdade oculta para alguns corações, que endurecidos pela ausência de Deus em suas vidas, vêem mas não exergam, ouvem mas não escutam; mas graças a misericórdia do Senhor, esta verdade nos foi revelada e através deste estudo, queremos compartilhá-la com todos, na esperança que todos se beneficiem-se desta verdade.



Quando oramos “venha o Teu reino”, estamos afirmando que existe um Rei em algum lugar, e que gostaríamos que este Rei implantasse seu reino em nós.


Se este Rei já reinasse em nossas vidas, nós não pediríamos para que seu reino viesse até nós, pediríamos qualquer outra coisa, menos “venha o Teu reino”.


Sabemos que este reino que Jesus ensina, é o reino de Deus, e aqui está a primeira grande revelação, o reino de Deus só é implantado nas vidas daqueles que pedem a Ele que reine sobre eles.


Nas nossas vidas, querendo ou não, sempre reinou algum rei, em uns reina um rei chamado orgulho, em outros o rei da vaidade; existem muitos reis que reinam em nossas vidas, a inveja, o medo, o desespero, os vícios, a miséria, enfim, existem tantos reis em nossas vidas. Reis que nos escravizam, reis que nos torturam e principalmente, reis que não é preciso chamá-los para reinar sobre nós, eles simplesmente entram, arrombam as portas das nossas vidas e nos cobram impostos além da nossa capacidade, cobram nossa esperança, nossa saúde, nossa família e etc.



Quando Jesus nos ensina a pedir em oração para que Deus venha reinar em nossas vidas, Ele nos revela o caráter deste Deus, um Deus educado que não se impõe sobre nós como um tirano impiedoso, pelo contrário, Jesus nos ensina que este Deus é um Deus de paz e que só reinará sobre nossas vidas, se nós abrirmos as portas pra Ele, pois Ele sendo de paz, jamais entraria na sua vida sem a sua permissão. Por isso, quando oramos “venha o Teu reino”, em outras palavras estamos pedindo para que reine em nossas vidas a paz, o amor, o perdão, a alegria, a fé, a esperança, a bondade, ou seja, virtudes de um reino que não nos escraviza, mas nos liberta.

Outra grande revelação, esta no restante deste versículo, onde diz “faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu”. Veja que Jesus nos ensina a pedir que a vontade deste Rei seja feita, realizada tanto na terra como no céu, e não a nossa vontade e muito menos a vontade de outro rei. Mas o tesouro oculto neste versículo está onde Jesus nos ensina a pedir que o reino de Deus seja implantado, “assim na terra como no céu”.
Esta terra e este céu não se limitam, nem se referem apenas ao planeta terra e ao restante do Universo, esta terra e este céu do qual este Rei deve reinar é tanto no homem terreno quanto no homem espiritual, ou seja, a vontade deste Rei deve ser feita tanto na minha carne quanto no meu espírito.

Sabemos que o homem foi feito por Deus do pó da terra e que este Deus soprou nas narinas do homem o espírito de vida. O ser humano é um “ser” dentro do “humano”, ou seja, um ser espiritual dentro do “humus”. Tanto no ser espiritual quanto no carnal existem reis que reinam impiedosamente, enfraquecendo nosso espírito e destruindo nossa carne.

É por isso que Jesus nos ensina a pedir que a vontade do Criador reine no nosso corpo, na nossa alma e no nosso espírito. É preciso que o Deus da paz reine em todas as áreas da nossa vida. Este reinado de paz e amor só será implantado em nós se orarmos assim: “VENHA O TEU REINO, FAÇA-SE A TUA VONTADE, ASSIM NA TERRA COMO NOS CÉUS”.

“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo.” (1º Tessalonicenses: 5; 23)


"A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS

AS OUTRAS APENAS MACHUCAM"

*

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O SAL NOSSO DE CADA DIA


“Bom é o sal, mas, se o sal vier a tornar-se insípido, como lhe restaurar o sabor? Tende sal em vós mesmos e paz uns com os outros”. (Marcos 09:50)


O sal é o tempero mais importante usado nos alimentos, porque serve para dar sabor ao alimento. Mas para isso acontecer, o sal deve ser diluído. Não da para comer uma colherada de sal puro sem fazer cara feia.

Quando nos alimentamos, sabemos que no alimento existe o sal, não porque o vemos, mas sim, porque sentimos seu gosto leve. O sal deve ser dissolvido no alimento. Deve ficar invisível.

É assim que Deus quer que sejamos na vida dos outros, o sal, mas sal na medida certa. Nem salgado demais, nem de menos.

Cada um de nós deve ter um sabor agradável e não viver de aparências, ou seja, não devemos ser nem evasivos demais, ou indiferentes em relação aos que nos rodeiam. Devemos ser como o sal, invisíveis, mas presentes.

EXEMPLO:

1) Se a esposa não tiver um sabor agradável, na medida certa, certamente o marido irá buscar sabor no álcool, no jogo, na droga, e até mesmo em outra mulher e vice-versa.

2) Se os filhos não sentirem um sabor agradável no pai e na mãe, conseqüentemente irão buscar sabor nas drogas, no crime, na prostituição...



CONCLUSÃO:

 
Cada um de nós deve buscar a cada dia em Deus, através da oração o equilíbrio, para que Deus através de nós reflita a Sua luz, iluminando assim o nosso caminho e o daqueles que peregrinam junto conosco.

Para sermos sal na vida de alguém, é necessário antes que alguém seja sal na nossa vida; como nem todos nós temos um pai, uma mãe, um marido, uma esposa equilibrada (o), para temperar nossas vidas, não usaremos isto como desculpa para nos destruirmos, pelo contrario, buscaremos em Cristo o sal nosso de cada dia suficiente para nós e para os outros.

AME-SE! VALORIZE-SE! Ninguém ama alguém que não se ama, ninguém valoriza alguém que não se valoriza, enfim, ninguém vai te respeitar se você não se respeitar.

Jesus te ama incondicionalmente, respeita as tuas fraquezas e te dá tanto valor que pagou com a Sua vida o preço da tua salvação.

"A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACHUCAM"

*

TOMÉ, MELHOR DUVIDAR EM VOZ ALTA, DO QUE DESACREDITAR EM SILÊNCIO


 " Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste?
Bem-aventurados os que não viram e creram. " (João 20:29)

INTRODUÇÃO:

- Desde criança, ouvia dizer que o mar era uma das coisas mais lindas do mundo...

- Ouvia dizer que a água era salgada...

- Ouvia tanta coisa boa a respeito mar, que um dos meus maiores sonhos de infância era conhecer o mar.

- Meus pais nunca me levaram numa praia, não tinham dinheiro e nem interesse de conhecer o "marzão dos meus sonhos”...

- Esperei o tempo passar, e não me lembro bem com que idade, resolvi conhecer o mar.

- Sem dinheiro, pegando carona aqui e ali, finalmente realizei meu sonho, conheci o mar...

- Aquelas experiências marítimas que eu ouvia os outros contar, finalmente: EU ESTAVA VIVENDO!

- A vida é assim, existem coisas tão maravilhosas que ouvimos falar, que a gente só acredita vendo, ou VIVENDO...

- Ouvia dizer que isto era bom, aquilo era bom, algumas coisas realmente eram, outras não...

- Uns acreditam que sorvete de chocolate é bom sem experimentar, outros não...

- Tomé fazia parte destes que só acreditaria que sorvete de chocolate é bom, PROVANDO...


 INDENTIFICANDO A PERSONALIDADE DE TOMÉ:

Tomé, discípulo de Jesus, é conhecido como aquele que duvidou da ressurreição de Jesus Cristo...

Quando alguém quer ilustrar alguém de pouca fé, usa sempre esse personagem bíblico como exemplo...

Mas eu nesta mensagem, gostaria de vos mostrar a enorme fé de Tomé, talvez maior do que a minha, ou do que a sua...

Antes de tudo, eu gostaria de vos lembrar, que Tomé ainda não tinha visto Jesus ressucitado, ele apenas ouvia os outros falarem que tinham visto a Jesus Cristo ressucitado.
Acredito eu, que Tomé não fora o único ali a duvidar, porém talvez tenha sido o único a ter coragem de esternar o que tanto lhe incomodava no seu interior...

O QUE APRENDO COM ISSO?

- As dúvidas silenciosas, raramente encontram resposta...

- Querer ter uma experiencia pessoal com Jesus Cristo ressucitado, não é sinônimo de falta de fé...

- Ele não passou oito (8) dias duvidando da resureição de Jesus...

- Não passou oito dias idolatrando seus questionamentos...

- Tomé passou oito dias tentando entender...

- Passou oito dias querendo também, ter uma experiencia com Jesus o Cristo ressucitado...

INDENTIFICANDO MINHA PERSONALIDADE:

Muitas vezes escutamos falar tantas coisas maravilhosas a respeito de Jesus...

Os crentes em Jesus Cristo contam o quanto é bom servir a Jesus Cristo...

Eles dizem que ser cheio do Espírito Santo é indizível de tão maravilhoso...

Neste momento, não só as outras pessoas, mas nós mesmos podemos identificar se nós duvidamos de Jesus Cristo, ou apenas estamos tentando entender...

Será que duvidamos do que eles dizem, ou lá no fundo, o que nós queremos mesmos é também sentir esse gozo na alma que o crente em Cristo Jesus sente?

SE A MINHA RESPOSTA FOR:

Eu não creio! Então já estou condenado, porque a Palavra de Deus diz que aquele que não crê, já está condenado.

SE A MINHA RESPOSTA FOR:

Não estou totalmente convencido, mas eu quero acreditar, eu também quero ter essa experiencia com este DEUS VIVO, então te prepara, porque a palavra de Deus diz: “AGRADA-TE DO SENHOR, E ELE SASTIFARÁ O DESEJO DO TEU CORAÇÃO" (SALMO 37:04)

CONCLUSÃO:

- Ter uma experiencia com Jesus Cristo ressucitado, não é pra quem apenas quer... É PRA QUEM QUER MUITO!

“BUSCAR-ME-EIS E ME ACHAREIS QUANDO ME BUSCARDES DE TODO VOSSO CORAÇÃO” (Jeremias 29:13)

- Tomé não descansou enquanto não tocou no Senhor Jesus Cristo...

- Nós também podemos tocá-los se tivermos FÉ!

- Você não precisa de uma imagem para tocá-lo e nem para vê-lo, você pode tocá-lo em espírito e em verdade.

- Se precisasses de uma imagem para vê-lo, como uma pessoa deficiente visual poderia crer em Deus?

- Se Deus precisasse ser tocado com as mãos, como uma pessoa que perdeu as mãos num acidente, poderia tocá-lo?

- Toque no Senhor teu Deus com toda a fé que tu tens, com todo o teu coração e de toda tua mente, e seja tocado por Ele também.

- Tomé buscou respostas para suas dúvidas no Senhor e as encontrou, você também as encontrará...


"A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACHUCAM"
*