QUEM SOU EU

Minha foto
Sou apenas "O PREGADOR". Neste blog resolvi postar alguns esboços, estudos e mensagens. Para mim, ser um pregador do evangelho é uma missão e nunca uma profissão. Sinta-se a vontade ao ler este blog, pois o Maná Diário do Pregador não pertence a nenhuma religião católica, protestante, evangélica, espírita, ou outra. Seja muito bem-vindo!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

NEM CONTRA A CARNE, NEM CONTRA O SANGUE






“Porque não temos que lutar contra a carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.”. (Efésios 06:12).

- Na vida cristã, lutamos contra principados e potestades (que são poderosas forças malignas compostas por anjos caídos liderados por Satanás, que é um adversário que procura nos derrotar: “Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda ao derredor, bramando como um leão, buscando a quem possa tragar;”. (1º Pedro 05:08).

- Em Efésios 06:12 Paulo diz: “Não lutamos contra a carne e sangue; lutamos contra potestades, principados, hostes espirituais...”.




- Estes que não são “carne e sangue” são os demônios (inimigos espirituais) sobre os quais Satanás tem o controle. Estes não são mera fantasia – são bastante reais.

- Quando cremos em Cristo, estes seres se tornam nossos inimigos e tentam tudo o que for possível para nos afastar do Senhor e levar-nos de volta ao pecado.

- Nesta tentativa de nos levar novamente ao pecado, estes espíritos têm o poder de inspirar pessoas que amamos a nos aborrecer pelo Caminho – já que não podem nos tocar (ficam ao derredor), eles acabam usando tudo o que está em nossa volta para nos afastar de Deus.




- Numa igreja, numa família, num grupo existem pessoas com todos os tipos de problemas espirituais, problemas que atrapalham e interferem no crescimento espiritual do grupo.

- Neste estudo, vamos aprender a identificar estas pessoas que são influenciadas por estes espíritos, e também como agir com elas sem machucá-las ou magoá-las, nunca esquecendo que a nossa luta não é contra as pessoas de carne e sangue, e sim contra principados e potestades.

IDENTIFICANDO ESPÍRITOS:

O JUIZ:




“Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire a pedra.”. (João 08:07).

- O juiz, está sempre pronto para atirar a primeira pedra – aponta a fraqueza e os erros das outras pessoas – é aquele que diz o que tem que ser feito, tem que ser sempre do jeito dele – Ele quer mandar na vida dos outros, e dizer como tu deve agir na sua vida.

- Ao juiz, os demais devem aprender perdoar, e confrontar este espírito com amor - entra num ouvido e sai no outro – ou nem deixe entrar...

- Quanto menos atenções derem ao juiz, menos poderá nos influenciar ao pecado. Mostre ao juiz de uma maneira amável que, quem controla a sua vida é o Espírito Santo através da Palavra de Deus (JESUS).

O BUSCA FOFOCAS:




“Retire o pé da casa do teu próximo, para que se não enfade de ti e te aborreça.”. (Provérbios 25:17).

- O busca fofocas, procura saber detalhes íntimos dos outros – se faz de amigo preocupado, mas depois conta tudo pros outros e ainda aumenta a história.

- Em um grupo devemos ter cuidado em o que conversar na frente deste, e no particular devemos evitá-lo.

O FALADOR:




“Na multidão de palavras não faltam transgressão, mas o que modera os seus lábios é prudente.”. (Provérbios 10:19).

- Fala demais, gasta tempo e paciência dos outros; não sabe quando parar – acrescenta sobre as afirmações dos outros...

- O interesse do falador esta em si e não nos outros – quer se promover e se exaltar – repete o que os outros disseram...

- Para controlar este espírito, devemos exercer nosso domínio próprio para não cometermos o mesmo erro.

O COMPARADOR:





“Como nuvens e ventos que não trazem chuva, assim é o homem que se gaba falsamente de dádivas.”. (Provérbios 25:14).

- Concorda com o que se está relatando para então relatar algo semelhante ou mais espetacular - tira a concentração do relator – realmente ele perturba o ambiente.

- Por ele ser muito de apenas “contar” histórias, a melhor maneira de controlar o comparador, é mostrar trabalho e nunca entrar na armadilha de também querer ficar comparando com palavras.

O DESPRESTIGIADOR:




“Também o negligente na sua obra é irmão do desperdiçador.”. (Provérbios 18:09).


- É sarcástico, crítico, irônico e gozador - induz aos outros a não compartilhar dizendo: “Deixa pra lá”.

- São convencidos – Suas dificuldades sempre são maiores do que a dos outros.

- Ao senhor desprestigiador devemos ignorar sua negligência, pois este espírito é só é controlado com muita sabedoria de Deus e com o tempo.

O SENHOR APATIA:




“O que rejeita a instrução menospreza a sua alma, mas o que escuta a repreensão adquire entendimento.”. (Provérbios 15:32).


- Não tem interesse na fala dos outros - olha demasiadamente pro relógio, e faz questão de mostrar isto – cruza e descruza os braços e as pernas – dorme, faz careta enquanto outro fala...

- Deixa ele fazer a cara feia, não saia da presença de Deus por causa disto, lembre-se de que a cara de muitos, ainda ficarão muito mais feias do dia do Senhor.

O PIADISTA:




“Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é palavra dita a seu tempo.”. (Provérbios 25:11).

- É bom ter um piadista no grupo, mas é importante que adquira sabedoria para fazer rir na hora apropriada...

- Devemos tratá-lo de uma maneira muito simples: Se o momento não é propício para a piada, então não ria.

O DONO DA VERDADE:




“O temor ao Senhor é o princípio do saber, mas ou loucos desprezam a sabedoria e o ensino.”. (Provérbios 01:07).

- Usa versículos, ditados populares, frases desconcertantes para argumentar os seus devaneios...

- O dono da verdade mais cedo ou mais tarde cairá em contradição, te afasta deste, pois só Jesus é o Caminho, e a Verdade e a Vida.

O BRABO E IRRITADO:




“O homem benigno faz bem à sua própria alma, mas o cruel perturba a sua própria carne.”. (Provérbios 11:17).


- É aquele que não quer se converter - está sempre mal humorado - reclama sempre e resmunga.

- O melhor tratamento para uma pessoa braba, é colocar ela junto com uma pessoa calma e mansa - Dizem que a melhor maneira de amansar um boi brabo, é colocar ele pra puxar uma carroça juntamente com um boi manso - aprendi isto com lavradores de terra.

O BAJULADOR:




“Leais são as feridas feitas pelo que ama, porém os beijos de quem odeia são enganosos.”. (Provérbios 27:06).


- É aquele que fica a bajular o seu líder, mas com segundas intenções.

- Mostre ao bajulador que você não se sente bem recebendo as glórias que deveriam ser dadas ao Senhor Jesus.

O CONVENCIDO:




“Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.”. (Provérbios 03:05).

- Pensa que sabe tudo – convence a si mesmo de que é alguma coisa que não é – pensa que engana os outros quando diz que te isso ou aquilo -.

- Para o convencido pregue a ele sobre a humildade de coração.

O HIPÓCRITA:




“A esperança que se adia faz adoecer o coração, mas o desejo cumprido é árvore de vida.”. (Provérbios 13:12).

- Diz que faz uma coisa, mas faz outra bem diferente – prega e ensina algo que não vive.

- Não conte com este para nada, a menos que você queira adoecer teu coração.

O MARIA VAI COM AS OUTRAS:




“Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos e sê sábio.”. (Provérbios 06:06).

- Não tem opinião própria – tudo o que lhe disser ele faz – É um piolho espiritual porque só anda na cabeça dos outros.

- É complexado, sofre de complexo de inferioridade – foi mimado demais – é inseguro e preguiçoso.

- Encoraje através da palavra de Deus esta pessoa a realizar grandes obras para o Senhor, através de pequenas grandes conquistas ele irá aos poucos se libertando deste espírito.

O FANÁTICO RADICAL:





“Onde não há conselhos os projetos saem em vãos, mas, com a multidão de conselheiros, se confirmarão.”. (Provérbios 15:22).

- É aquele que só ele que tem fé – cobra demais dos outros e é radical demais nestas cobranças

- Um cristão realmente deve ser radical, mas radical consigo mesmo e flexível com os outros. Deve mudar radicalmente a sua vida, mas ser bem amável e respeitoso com as demais pessoas.

O CONVERTIDO:




“Mas a hora vem, e agora, é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem.”. (João 04:23).


- Este é o mais difícil de encontrar em um grupo, em uma família ou igreja.

- Este é o que DEUS DESEJA ENCONTRAR – é este que Deus sente prazer.

CONCLUSÃO:




“Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!”. (Salmos 133:01).


- Todos estes comportamentos citados anteriormente, e muitos outros que poderíamos ter citado, são comportamentos influenciados por espíritos que inspiram as pessoas a agirem de uma maneira errada.




- Todas estas pessoas são escravas destes espíritos, que lhes afastam de um convívio saudável com suas famílias e com a sociedade - são pessoas complexadas, traumatizadas, problemáticas, vítimas de vícios e excessos que precisam ser tratadas com nosso amor e nunca com nosso desprezo.

- A nossa luta não é contra a carne e nem contra o sangue, mas é contra estes espíritos; por isso, se você identificou nesta lista alguém que você conhece, não a despreze, ajude-a a modificar-se...



- Se você se auto identificou-se com algum comportamento citado, peça para Deus lhe dar as condições necessárias para que você consiga libertar-se desta influencia maligna.

- A prendamos a viver unido no Senhor Jesus, tendo Ele como único Senhor das nossas vidas – aprendamos adorá-lo em espírito e em verdade, pois Deus está à procura de verdadeiros adoradores.

- Nem contra a carne, nem contra o sangue - contra os príncipes do inferno em nome de Jesus Cristo.

"A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACHUCAM"

*

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

NOSSA VERDADEIRA IDENTIDADE EM CRISTO



“E partiu Barnabé para Tarso à procura de Saulo; tendo-o encontrado, levou-o para Antioquia. E, por todo um ano, se reuniram naquela igreja e ensinaram numerosa multidão. Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados CRISTÃOS.”. (Atos 11:25,26).


INTRODUÇÃO:


- A igreja em Antioquia era uma mistura de judeus, que falavam grego e/ou aramaico, e gentios.

- É bastante significativo que este seja o primeiro lugar onde os crentes em Jesus Cristo foram chamados de CRISTÃOS - “aqueles que seguem a Cristo” -, porque tudo o que tinham em comum era Cristo; não se identificavam pela naturalidade, pela cultura nem pelo idioma.

- O amor de Cristo ultrapassa todas as fronteiras e une todas as pessoas.

CRISTO E CRISTÃO:




“Não toqueis nos meus ungidos e não maltrateis os meus profetas.”. (Salmos 105:15).

CRISTO = Cristo quer dizer ungido.

CRISTÃOS = Cristãos quer dizer ungidos.

ANTICRISTO = Inimigo do ungido.

ANTICRISTÃOS = Inimigo dos ungidos.

- Jesus Cristo tem um inimigo e todos que crêem em Jesus, também são inimigos do anticristo, pois se ele é inimigo de Cristo, também é inimigo dos cristãos.

- A bíblia diz: “Ai daquele que tocar num ungido meu.”, ou seja, ai daquele que tocar em um cristão.

- O cristão é protegido por Deus: “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra.”. (Salmos 34:07).

MAS O QUE É SER UM CRISTÃO?

TODO CRISTÃO É JUSTIFICADO:




“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, sendo JUSTIFICADOS gratuitamente pela graça, pela redenção que há em Cristo Jesus,”. (Romanos 03:23,24).

- Em Jesus Cristo fomos declarados inocentes do pecado.

- Quando um juiz em um tribunal declara o réu inocente, TODAS as acusações são retiradas de todos os registros. Legalmente, é como se a pessoa nunca tivesse sido acusada.

- Quando Deus perdoa nossos pecados, nossa vida fica completamente limpa.

O CRISTÃO NÂO TEME O CASTIGO DE DEUS:




“Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou do pecado e da morte.”. (Romanos 08:01,02).


- Mesmo um pecador como eu, não deve temer castigo algum de Deus, pois Jesus sofreu o castigo no meu lugar: “... o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele...”. (Isaías 53:05).

O CRISTÃO É UMA NOVA CRIATURA:




“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: As coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”. (2º Coríntios 05:17).


- O cristão é uma pessoa completamente nova em seu interior. O Espírito Santo lhe dá uma nova vida. Sendo assim, o cristão não é mais o mesmo.

- Nós, cristão, não somos reformados, reabilitados, ou reeducados - SOMOS RECRIADOS (novas criaturas) – e passamos a viver em uma união vital com Cristo.

- Por ocasião da conversão, não apenas viramos uma página de nossa vida velha, começamos uma nova vida sob o controle de um novo MESTRE.

O CRISTÃO É ABENÇOADO COM TODAS AS BÊNÇÃOS ESPIRITUAIS EM CRISTO:




“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo,”. (Efésios 01:03).

- Em Cristo Jesus, recebemos os benefícios de conhecer a Deus...

- Fomos escolhidos para receber a salvação, perdoados e depois adotados como seus filhos, recebemos os dons do Espírito Santo, o poder para fazer a vontade divina e a esperança da vida eterna com Cristo.

O CRISTÃO É SANTO E IRREPREENSÍVEL:




“Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fossemos SANTOS E IRREPREENSÍVEIS diante dele em caridade,”. (Efésios 01:04).

- Assim como não fomos salvos por merecimentos, mas porque Deus é bondoso e graciosamente nos oferece a salvação, também somos santos e irrepreensíveis não porque isto vem de nós, mas é através de Cristo Jesus que Deus nos fez Santos e irrepreensíveis diante de seus olhos.

O CRISTÃO É ADOTADO COMO FILHO DE DEUS:




“E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si, segundo o beneplácito de sua vontade,”. (Efésios 01:05).

- A bíblia diz: “Ide por todo o mundo e, pregai o evangelho a toda criatura.” (Marcos 16:15).

- A humanidade inteira, sem Cristo Jesus, são apenas criaturas de Deus, mas em Cristo Jesus somos adotados como filhos de Deus.

- Em seu infinito amor, Deus nos adotou como seus filhos. Através do sacrifício de Jesus, fomos conduzidos a sua família e, juntamente com Cristo, tornamo-nos seus herdeiros.

- Nosso relacionamento com Deus, através de Jesus, é um relacionamento forte e amoroso com o um relacionamento familiar (Pai e filho).

OS CRISTÃOS SÃO UM EM CRISTO JESUS:




“Porque todos sois de Deus pela fé em Cristo Jesus; porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. Nisso não há judeu nem grego; não há servo nem livre; nem macho nem fêmea; porque todos vós SOIS UM EM CRISTO JESUS.”. (Gálatas 03:26,28).


- Esta unidade que há em Cristo Jesus, é difícil entender, pois vivemos num mundo onde a vaidade de o ser e o ter faz separação entre uns e outros.

- Em Jesus ninguém é mais do que ninguém, todos com suas particularidades são um em Cristo Jesus: “E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua, mas todas as coisas lhes eram comuns.”. (Atos 04:32).


O CRISTÃO É EMABAIXADOR DO CÉU NA TERRA:




“De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus.”. (2º Coríntios 05:20).


- Um embaixador é um representante oficial de um país em outra nação. Como crentes, somos embaixadores de Cristo, enviados a pregar sua mensagem de reconciliação ao mundo.

- Um embaixador de reconciliação tem uma importante responsabilidade. Não devemos assumir esta responsabilidade de forma descuidada.

CONCLUSÃO:

(O CRISTÃO É IMITADOR DE DEUS)




“Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo, nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave.”. (Efésios 05:01,02).

- Assim como os filhos imitam os pais, devemos seguir o exemplo de Deus. Seu amor por nós levou-o a sacrificar-se para que pudéssemos viver. Nosso amor por nossos semelhantes deve ser da mesma espécie – um amor que vai além do afeto, que é capaz de sacrificar-se em benefício dos outros.

(O CRISTÃO É A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS)




“Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.”. (Gênesis 01:26).

- Este: “Façamos o homem à nossa imagem e semelhança” - é o operar conjunto entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo em nossas vidas.

- A cada dia que passa, ficamos mais semelhantes a Deus; nossa imagem cada vez mais, fica idêntica com a de Deus.

- Nossa verdadeira identidade em Cristo Jesus, é o resultado do agir do Espírito Santo através da Palavra (Jesus) em nossas vidas; aos poucos, cada vez mais ficamos parecidos com nosso Deus e Pai eterno.

- Ser cristão, é ser o representante de Deus aqui na terra, é ser o sal que da gosto na vida, é ser luz para aqueles que ainda encontram-se nas trevas...

- Ser cristão, é ser e fazer no mundo, exatamente o que Cristo seria e faria – fazer a vontade de Deus pelo poder do espírito Santo.

"A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACHUCAM"

*

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

EU SOU



“Disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU.
Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós outros.”. (Êxodo 03:14).
INTRODUÇÃO:

- Faça uma pergunta para Jesus, qualquer pergunta...




- Faça em silêncio e depois leia: “Respondeu-lhe Jesus: EU SOU o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.”. (João 14:06).

- Qualquer pergunta que você fizer para Jesus, a resposta será: “EU SOU!”.

EU SOU (JESUS):

- EU SOU a resposta de todas as perguntas...

- EU SOU tudo o que você precisa...




OBS: Não existe nada, nenhum assunto do qual você não encontre resposta na Palavra de Deus; Jesus é o caminho, e a verdade, e a vida. Ele é tudo o que você precisa.

DO QUE VOCÊ PRECISA, AS TRÊS PRINCIPAIS, ELE É:

1º VOCÊ PRECISA DE UM CAMINHO:



- Quem não tem direção na vida, anda em círculos e não chega a lugar nenhum.

- Jesus é o único caminho para o céu...

2º VOCÊ PRECISA CONHECER A VERDADE:




- Direitos e deveres, tanto naturais quanto sobrenaturais...

- A verdade ensinada por Jesus inclui nosso comportamento diante de Deus e dos homens, um comportamento irrepreensível.

3º VOCÊ PRECISA RECEBER A VIDA:




- A Palavra de Deus é vida.

- Quem não recebe vida, mesmo vivo, permanece morto. Morto em seus desenganos e fracassos.

O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA:

O CAMINHO = “Ninguém VEM ao Pai, senão por mim.”. (João 14:06).





- Jesus é a via, a estrada, o único caminho que leva-nos ao Pai.

- Quando Ele diz: “Ninguém vem ao Pai.”. Em outras palavras Ele está dizendo que ele está no Pai e o Pai está Nele.

JESUS É O CAMINHO! PARA QUE SERVE UM CAMINHO?





“E foram para Jericó. Quando ele saia de Jericó, juntamente com os discípulos e numerosa multidão, Bartimeu, cego mendigo, filho de Timeu, estava ASSENTADO À BEIRA DO CAMINHO.”. (Marcos 10:46).

- Um caminho, uma via, uma estrada; foram feitos para andar e não para ficar ASSENTADO À BEIRA DO CAMINHO como o Bartimeu...

- Veja que Bartimeu não andava no caminho que é Jesus...

- Ele estava assentado à beira do caminho...

OBS: Existem muitas pessoas hoje que também estão à beira do caminho e ainda não tomaram a decisão de andar no caminho com Jesus...




- Bartimeu assentado à beira do caminho era cego e mendigo; a bíblia compara um homem sem Jesus como um cego mendigo à beira do caminho.

OBS: (Religiosos que em vez de andar com Jesus, ficam a beira mendigando bênçãos de Deus).

NÃO EXISTE OUTRO CAMINHO:





“Há caminho que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos de morte.” (Provérbios 16:25).

- Você pode escolher ser uma pessoa religiosa e praticar todos os ensinamentos da sua religião, mas sem Jesus, este caminho escolhido lhe levará a morte.

“Tendo FORMA DE PIEDADE, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes.”. (2º Timóteo 03:05).



- Existem caminhos que tem forma de piedade, ONGs, religiões, seitas e etc., porém, negam o poder a quem é devido; o Senhor Jesus. Fuja destes caminhos.

- Fazer caridade não faz do homem imune ao fracasso...

- Somos imunes ao fracasso quando ANDAMOS NO CAMINHO...

“E que amar a Deus de todo o coração, de todo entendimento e de toda força, e amar ao próximo com a si mesmo excede a todos os holocaustos e sacrifício.”. (Marcos 12:34).




- Sacrifícios, holocaustos, ofertas; nenhum destes caminhos nos leva ao Pai...

- Amar a Deus e ao próximo de todo coração e de todo entendimento sim. Este é o CAMINHO!

A VERDADE:




“Eu sou o caminho, E A VERDADE...”. (João 14:06).

FICÇÃO = Ação ou efeito de fingir; criação da imaginação; fábula, aparência; ilusão.

VERDADE = Qualidade pela qual as coisas se apresentam como realmente são.

JESUS É A VERDADE:




“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”. (João 08:32).

- Quando compramos um aparelho eletrônico como um computador, por exemplo; antes de ligar o aparelho, observamos o manual de instrução para conhecermos a “VERDADE” daquele aparelho, como ele funciona.




- Quando nascemos nossos pais nos ensinam a dar os nossos primeiros passos e a falar as primeiras palavras, mas, com o tempo, quando a vida exige de nós decisões mais complexas, nós pensamos assim: “Como seria bom se existisse um manual de instrução para vida.”.

O MANUAL DE INSTRUÇÃO DA VIDA É A BÍBLIA (VERDADE):




“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil ao ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que todo o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.”. (2º Timóteo 03:16,17).

- A bíblia é inspirada por Deus, e ela perfeitamente habilita o homem para viver uma vida abençoada por Deus.

O CAMINHO DA VIDA É A VERDADE:




- Se Jesus é a verdade, e se Ele diz: “Ninguém vem ao Pai senão por mim.”. Então só existe um caminho para o Pai, e este caminho é a verdade.

- Ninguém terá um encontro verdadeiro com o Pai se não for através da verdade.

A VIDA:




“... Eu sou o caminho, e a verdade, E A VIDA...” (João 14:06).

- Assim como o caminho foi feito para caminhar, assim como a verdade foi feita para ser conhecida, também a vida foi criada para ser vivida...

- Não basta apenas existir, temos que viver a vida...




- A vida pode ser bem penosa para as pessoas que não tem um caminho, um alvo, um objetivo; a vida pode ser uma tortura para quem não conhece a verdade, e insiste andar em círculos pelo mundo da ilusão e da mentira.

- Em Cristo Jesus, nós encontramos a verdadeira vida, porque andamos no Caminho certo traçado por Deus, caminho da verdade.

- Andamos sem o fardo pesado do pecado, da culpas e do medo, porque trocamos no início da caminhada, nosso jugo pelo de Jesus que é leve e suave.

- Seguimos Jesus pelo caminho, e aos poucos vamos conhecendo a verdade, e a verdade aos poucos nos proporcionam uma vida abençoada na presença de Deus...

- A vida em Cristo Jesus é eterna, perfeita e completa, mas ela só é vivida por aqueles que estão no caminho da verdade.

CONCLUSÃO:





“Por que, pois, se queixa o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus próprios pecados.”. (Lamentações 03:39).


- Para vivermos uma vida sem lamentações, devemos andar no caminho da verdade traçado por Deus, e este caminho se chama Jesus.

- O pecado estabelece uma barreira entre o homem e Deus, entre o homem e a vida plena.

- O pecado desliga o homem de Deus, e o único caminho que religa o homem a Deus novamente, é Jesus Cristo, seu único filho.

- A religião não religa, mas a verdade sim.

- Se alguém tem alguma queixa da vida, saiba que tal queixa deriva de seus próprios pecados, que o afastaram, desligaram de Deus...

- Uma vez afastado de Deus, só existe uma maneira de voltar; e o mapa do Caminho de volta é a Palavra de Deus.

- Retorne ao Caminho, conheça a Verdade, e viva eternamente em Cristo Jesus.

"A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACHUCAM"

*