QUEM SOU EU

Minha foto
Sou apenas "O PREGADOR". Neste blog resolvi postar alguns esboços, estudos e mensagens. Para mim, ser um pregador do evangelho é uma missão e nunca uma profissão. Sinta-se a vontade ao ler este blog, pois o Maná Diário do Pregador não pertence a nenhuma religião católica, protestante, evangélica, espírita, ou outra. Seja muito bem-vindo!

sábado, 25 de setembro de 2010

OS DOIS FUNDAMENTOS


“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda." (Mateus 07:24,27).


Hoje eu gostaria de convidar você a se colocar no lugar do seu maior inimigo, isto mesmo, gostaria que você olhasse para você mesmo com os olhos do seu maior inimigo.

Imagine-se no lugar dele, neste momento olhando para você.
O que será que ele veria ao olhar para você?

Vamos imaginar que o seu maior inimigo, fosse uma tremenda de uma enxurrada, e ela estive olhando para você neste exato momento, o que esta enxurrada veria ao olhar para você?

Ela veria um monte de areia ou uma rocha firme e inabalável?

Pode parecer bobagem, mas os problemas da vida nos estudam antes de nos atacar. Antes de uma enxurrada lançar-se sobre você, ela estuda você, ela mede o tanto do que você consegue suportar, e sabendo exatamente o seu limite, ela vem numa intensidade muito maior do que você possa suportar.

Lembre-se que um inimigo nunca se lança contra você para perder, ele jamais subestimaria você vindo com apenas metade de seu arsenal.

Uma enxurrada quando vê um monte de areia ela se lança com furor e impiedosamente destrói o monte de areia, porque um monte de areia é frágil, é pó; e pó é um elemento do qual uma enxurrada sempre prevalecerá.

Agora, quando uma enxurrada vê em sua frente uma rocha firme e inabalável, mesmo que ela se lance com toda a sua força, a sua investida será em vão, pois uma enxurrada nunca prevalecerá sobre uma rocha firme e inabalável.

Eu gostaria agora que você respondesse a si mesmo, o que você veria em você se você fosse o seu maior inimigo, um monte de areia ou uma rocha?

Seja qual for a sua resposta, um monte de areia ou uma rocha, saiba que não foi Deus, ou a sociedade, ou as circunstancias, o sistema ou outra coisa assim quem escolheu isto pra você; saiba que foi você mesmo quem escolheu ser um monte de areia ou uma rocha.

A vida é feita de escolhas, faça a sua escolha hoje!

“Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal;” (Deuteronômio 30:15).

- Deus nos propõe a vida ou morte, o bem ou o mal...

- Mas somos nós que escolhemos se queremos a vida ou a morte, o bem ou o mal...

- Não é Deus que escolhe a vida que nós vamos viver, somos nós que escolhemos, se seremos uma rocha ou um monte de areia.

" A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACHUCAM"
*


Nenhum comentário:

Postar um comentário