QUEM SOU EU

Minha foto
Sou apenas "O PREGADOR". Neste blog resolvi postar alguns esboços, estudos e mensagens. Para mim, ser um pregador do evangelho é uma missão e nunca uma profissão. Sinta-se a vontade ao ler este blog, pois o Maná Diário do Pregador não pertence a nenhuma religião católica, protestante, evangélica, espírita, ou outra. Seja muito bem-vindo!

sexta-feira, 25 de março de 2011

A SEGUNDA VINDA DE CRISTO





“Porque, assim como o relâmpago sai do oriente
e se mostra até ao ocidente,
assim será também
a vinda do Filho do homem.”.
(Mateus 24:27).



INTRODUÇÃO:




"Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;". (1º Tessalonicenses 05:02).

- A segunda vinda de Cristo será repentina e rápida como um relâmpago.

- Não haverá tempo para arrependimentos ou negociações de última hora.




- A escolha anteriormente feita determinará nosso destino eterno.

- A segunda vinda de Cristo, não é nenhuma fábula de um deus onde diz que um dia virá, mas que nunca vem; Jesus voltará, e virá como um ladrão de noite.

- Jesus não virá literalmente falando à noite; Ele virá no momento em que muitos estarão com a sua fé “ADORMECIDA”, por isto, virá de noite.

- Virá como um ladrão; e o ladrão não avisa o dia e nem à hora em que irá lhe roubar; assim também fará o SENHOR Jesus, quando menos esperarmos, Ele virá.




- Ao falar sobre sua volta, a intenção de Jesus não era estimular previsões ou cálculos sobre a data, mas alerta-nos sobre estar preparados.

- É bom não sabermos exatamente quando Cristo retornará. Se soubéssemos a data precisa poderíamos ser tentados a negligenciar a obra de Cristo.

- Pior ainda, poderíamos planejar continuar pecando e correr para Deus no último momento.




- O céu é o nosso maior objetivo, porém temos muito trabalho a fazer aqui. Devemos continuar trabalhando até a morte ou até vermos o inconfundível retorno de nosso Salvador.

- Até lá, Jesus nos manda passar o tempo de espera cuidando de seu povo e fazendo a sua obra neste mundo, dentro e fora da igreja. Essa é a melhor maneira de nos prepararmos para a volta de Cristo.


SEGUNDA VINDA – RESSURREIÇÃO E ARREBATAMENTO:




“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo RESSUSCITARÃO primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos ARREBATADOS juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.”. (1º Tessalonicenses 04:16,17).

- A Segunda vinda de Cristo trará o desfecho final de todas as coisas. Dois acontecimentos se darão junto com a própria chegada do Senhor Jesus, que são:


1º (A ressurreição corporal para todos os que tiverem morrido.).


(E o arrebatamento, transformação para os salvos
 ainda vivos; e, após esses dois
eventos se dará o JUÍZO FINAL.).

- Pelo fato de Jesus Cristo ter ressuscitado todos os homens também ressuscitarão: “E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.”. (Daniel 12:02).


TODOS RESSUSCITARÃO – ÍMPIOS E JUSTOS:




“Tendo esperança em Deus, como estes mesmos também esperam, de que há de haver ressurreição de mortos, assim dos justos como dos injustos.”. (Atos 24:15).


- Tanto justos quanto injustos ressuscitarão na segunda vinda de Cristo.

- Ao contrário de muitos pensam que haverá duas ressurreições, uma para os justos e outras para os injustos, a Bíblia afirma: “Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.”. (João 05:28,29).




- Aqueles que se rebelarem contra Cristo também ressuscitarão, mas ouvirão o julgamento de Deus contra eles e serão condenados à eternidade longe Dele.

- Existem aqueles que anseiam viver bem na terra, ignoram a Deus e vêem a morte como o repouso definitivo.

- Mas Jesus não permite que os incrédulos tenham na morte o fim de tudo. Há um julgamento a enfrentar.


SEGUNDA VINDA – ARREBATAMENTO:




“Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos ARREBATADOS juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.”. (1º Tessalonicenses 04:17).

- Conforme o ensino do Novo Testamento todos os crentes que passaram pela vida, que já morreram fisicamente estão com Jesus: “Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.”. (1º Tessalonicenses 04:14).

- Eles estão com Jesus aguardando a igreja se completar, e o tempo de Deus para a volta de Jesus.

- Atualmente, eles estão com Jesus, mas não estão com os corpos, que foram desfeitos com a morte, pelas razões expostas em: “E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.”. (1º Coríntios 15:50).




- Todos os crentes, os salvos estão com Jesus atualmente, e quando Jesus voltar eles voltarão com Ele e tomarão posse dos seus corpos, com as características mostradas em: “Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.”. (1º Coríntios 15:53,54).


- Nesse momento, os crentes que estiverem vivos se ajuntarão a eles, com os corpos transformados, exatamente iguais aos daqueles que ressuscitaram; e JUNTOS (é a igreja completa) encontrarão o Senhor nos ares para estarem para sempre com o Senhor: “Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.”. (1º Tessalonicenses 04:17).




- Isso é o ARREBATAMENTO.

- O termo ARREBATAMENTO, na escatologia tem dois aspectos:

- Primeiro, acentua o elemento sobrenatural da transformação que acorrerá nos corpos dos salvos no momento da volta de Jesus, para serem iguais aos corpos dos que ressuscitaram.




- Aqueles crentes receberão o corpo eterno sem passarem pela experiência da morte física.

- Segundo, o sentido da palavra em si, significa algo que acontece rapidamente.

- A palavra grega é ARPADZO que se deriva do ARPAKS, isto é “LADRÃO”.

- Portanto, o arrebatamento, ou a transformação, e ajuntamento dos salvos vivos com os que voltarem com Jesus e ressuscitarem será INESPERADO, como, o ladrão, e rápido.




- Será como um relâmpago, um raio. Será tão rápida e espetacular como a própria volta de Jesus.


CONCLUSÃO:




“Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.". (Apocalipse 01:07).

- Jesus é retratado como o Rei Todo Poderoso, vitorioso na guerra e glorioso na paz.

- Ele não é apenas um humilde mestre terreno; Ele é o glorioso Deus.

- Ao conhecermos esta verdade (segunda vinda de Cristo), tenhamos em mente que suas palavras são mais que simples conselhos: Elas representam a verdade que procede do Rei dos reis.

- Não conheça esta mensagem apenas pelo seu interessante e admirável retrato do futuro.

- Deixe que a verdade de Cristo penetre em sua vida, aprofunde a fé que você tem Nele e fortaleça seu compromisso de segui-lo, custe o que custar.




“E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro. Bem aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.”. (Apocalipse 22:12,14).

- Aqueles que lavam as suas vestiduras são aqueles que procuram se purificar de um estilo de vida pecaminoso.

- Eles se esforçam diariamente para permanecer fiéis e prontos para a volta de Cristo.

- O galardão, a recompensa está com Ele, e sem demora Ele voltará para dar a cada um de nós, segundo as nossas obras.


"A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACHUCAM"

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário