QUEM SOU EU

Minha foto
Sou apenas "O PREGADOR". Neste blog resolvi postar alguns esboços, estudos e mensagens. Para mim, ser um pregador do evangelho é uma missão e nunca uma profissão. Sinta-se a vontade ao ler este blog, pois o Maná Diário do Pregador não pertence a nenhuma religião católica, protestante, evangélica, espírita, ou outra. Seja muito bem-vindo!

quarta-feira, 23 de março de 2011

AUTORIDADE PARA PISAR SOBRE SERPENTES E ESCORPIÕES





"Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.". (Lucas 10:19).


INTRODUÇÃO:




- Jesus havia enviado 36 grupos, com duas pessoas de cada, para alcançar as multidões.

- Ao voltarem de sua missão, emocionados com a autoridade que tinham recebido sobre os espíritos malignos (serpentes e escorpiões); os discípulos de Jesus não se continham de tanta alegria.




- Ao ver a alegria dos seus discípulos, Jesus faz uma advertência severa: “E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.”. (Lucas 10:18).

- Ou seja, esse tipo de orgulho foi o que levou Satanás à queda. Tomem cuidado!

- Outra advertência do SENHOR: “Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.” (Lucas 10:20).




- Bem, tudo isto é verdade, mas, existe outra verdade nestas palavras da qual nunca devemos nos esquecer: "Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.". (Lucas 10:19).

- Sim, Jesus nos deu a autoridade para desfazer as obras do diabo.

- Está bem claro nestes versículos que o crente em Jesus tem poder para subjugar os espíritos malignos em nome de Jesus Cristo.

- O que também ficou bem claro, é como estes espíritos malignos devem ser subjugados por nós.

- Vamos estudar hoje, a maneira correta de como estes demônios devem ser “pisoteados” pelo crente em Jesus Cristo.


MANEIRA ERRADA DE PISAR SOBRE A SERPENTE:




“E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega. E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes. Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois? E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreando-se de todos, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa.”. (Atos 19:13,16).

- Assim como estes homens citados acima, ainda hoje existem homens espalhados pelo mundo reivindicando curar as pessoas e expulsar demônios.




- Homens gananciosos de poder, fama e lucro financeiro, fazem da obra de Cristo um espetáculo cheio de “milagres” e “exorcismos”.



- Alguns entrevistam o demônio que possuem as pessoas. (Vi um homem na televisão, entrevistar o demônio e perguntar se o demônio matava quem não devolve o dízimo a sua “igreja”, e é claro que o demônio respondeu que matava sim...).



- Alguns fazem de seus “exorcismos” algo tão maravilhoso, que parecem ter um contrato com Esteven Spielberg para realização dos efeitos especiais.

- Orgulham-se de seus “exorcismos”, no entanto ignoram a advertência do SENHOR: “Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.” (Lucas 10:20).

- Realmente, os espíritos malignos agem na humanidade, e também é verdade que os crentes em Jesus têm autoridade sobre eles, no entanto, não devemos fazer da obra de Deus um Circo.




- Pessoas vazias de Deus são vítimas destas empresas de fazer dinheiro, que usam o nome de Jesus para explorar sua fé.

- A Bíblia diz: "Portanto o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento; e os seus nobres terão fome, e a sua multidão se secará de sede.". (Isaías 05:13).

- O povo de Deus tem sido aprisionado por estes espetáculos, estão iludindo-se com a fantasia de que para ser um cristão, devem sair por aí dando show, atraindo para si a honra, a glória e o louvor.




- A Bíblia também diz: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.". (João 08:32).

- A verdade é que nem todos, mais muitos dos que se dizem ser Cristãos, e dão um grandioso espetáculo hoje aqui na terra, naquele dia, o dia do SENHOR; FICARÃO DE FORA: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.”. (Mateus 07:21,23).




- Veja bem: “Em teu nome expulsamos demônios; em teu nome fizemos muitas maravilhas.”. E a resposta de Jesus foi: “Nunca vos conheci, apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.”.

- Maravilhas e espetáculos, exorcismos, profecias e curas; nada disso capacita o crente a entrar no reino dos céus.

- O que realmente nos capacita o crente a entrar no reino do céu é afastar-se da iniqüidade.


(de graça recebestes, de graça dai).

- Que valor tem o homem que expulsa um demônio e cobra por isto? "Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.". (Mateus 10:08).

- Ou que mérito tem um “homem de Deus” que constrói um castelo, um reino material aqui na terra pregando que devemos buscar em primeiro lugar o reino dos céus?




- A Bíblia adverte: “Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos.”. (Lucas 06:44).

- Conhecemos a árvore pelo fruto. Amados, que frutos você tem produzido para o reino de Deus?

- O fruto da porta larga e espaçosa, ou o fruto da porta estreita?

- Pisar sobre serpentes e escorpiões vai muito mais além do que expulsar um demônio.


MANEIRA CORRETA DE PISAR SOBRE A SERPENTE:




“Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.”. (1º João 03:08,09).

- Autoridade para pisar sobre serpentes e escorpiões, é poder pra dizer não para o pecado.




- Autoridade para pisar sobre serpentes e escorpiões é ter sobre si a unção do Espírito Santo, que nos dará forças para não praticarmos o pecado.

- Desde o início a serpente tem tentado homem a pratica do pecado: “ORA, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.”. (Gênesis 03:05).




- A serpente tem seduzido o coração humano desde o princípio; desde o início ela tem nos tentado a sermos maiores do que Deus.

- A serpente sempre quis ocupar o lugar de Deus nas nossas vidas nos sugerindo o pecado.

- Se alguém quer pisar na cabeça da serpente e na cabeça dos escorpiões, deve dizer não ao pecado.

- Todos nós temos áreas onde a tentação é forte e hábitos que são difíceis de dominar.




- Nossas fraquezas dão ocasião ao Diabo (serpente); então devemos lidar com nossas áreas de vulnerabilidade.

- Aprenda a se dominar, e estará pisando na cabeça da serpente.

- Aprenda a não ceder à tentação, e estará pisando cabeça da serpente.


CONCLUSÃO:





“Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.”. (João 06:37).

- Qualquer pessoa que estabeleça um sincero compromisso de crer em Jesus Cristo como seu Salvador, está segura na promessa de vida eterna que foi feita por Deus.

- Cristo não permitirá que seu povo seja dominado por Satanás e perca a sua salvação.

- Aprenda a se dominar em nome de Jesus, e estará pisando na cabeça da serpente.


"A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACHUCAM"

*

33 comentários:

  1. Essa mensagen é tremenda,pois temos em nossa mente q pisar em serpentes e escorpiões diz respeito somente a libertação(expulsar demonios),mas dessa forma que foi pregada nos leva a pensar em quão verdadeira é essa palavra,e dizer não para essas pequenas coisas em nossas vidas nos faz expulsar demonios de nossa vida a cada minuto. Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  2. Teófilo: curti muito.! (y) muito bom mesmo, esses ensinamentos são uma pérola. =D

    ResponderExcluir
  3. Muito bom abençoado, que Deus continue te usando rica e poderosamente.

    ResponderExcluir
  4. muito bom, gostei demais

    ResponderExcluir
  5. meu irmão continue postando esses
    assuntos muito bom

    ResponderExcluir
  6. que maravlha,e coragem tab cono é bom saber que existe
    homens com essa vertede, obrigado meu deus.

    ResponderExcluir
  7. GOSTEI MUITO DESSES ENSINAMENTO,DEUS ABENÇOE MEU IRMÃO .

    ResponderExcluir
  8. muito bom!pois hoje as igrejas estão induzindo às pessoas a pisar literalmente na cabeça de serpente e eu acho que a palavra do Senhor não diz isso!

    ResponderExcluir
  9. ATRAVES DE UM VISÃO,BUSQUEI POR ESTE TEMA PISAR NA CABEÇA DA SERPENTE,ENTÃO A REVELAÇÃO QUE O ESPIRITO SANTO ME ENVIOU FOI QUE TENHAMOS PRIMEIRO :ACREDITAR NA PALAVRA DE DEUS,SEGUNDO TER CERTEZA+FÉ E PROFETIZAR COM AUTORIDADE,SEM DÚVIDAS,EX:AMANHA DEUS PROVERÁ POIS DEUS É FIEL,IRMÃOS EM QUALQUER SITUAÇÃO LEMBREM DEUS É PODEROSO E DISSE ABRÃO NÃO HÁ IMPOSSIVEL O SENHOR PODE FAZER QUALQUER COISA.PRATIQUE A FÉ ATRVES DAS EXPERIÊNCIAS QUE O SENHOR TEM TI PROVADO,PAULO DISSE 1TIMÓTEO 1:12 EU SEI QUEM EU TENHO CRIDO

    ResponderExcluir
  10. Obrigado, meu amado, recebo este ensinamendo vindo por parte de Deus "mesmo" hoje pela manhã estava meditando sobre esta passagem, busquei no gloogle a resposta e vi este blog.....Deus é maravilhoso.!!!!!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  11. Vc está de parabéns! Interpretou direitinho a bíblia, que é ciência pura..., ter religião é bem errado, não é certo vc ser católico, evangélico, etc...o certo é acreditar em Jesus Cristo que é um ser com dna metade humano metade não humano de uma raça superior, ( a mais pura verdade) , que vive em contato próximo a Deus...A serpente são seres inteligentes de outra constelação que são ruins, só sabem fazer mal...vieram a terra e mancharam a nossa raça, apesar de que a maioria humana é boa,porém infelizmente controlada por uma minoria ruim , daí vive na ilusão porque ainda hoje a maioria boa carece de fé, por isso Jesus pediu e pede tanto que a raça humana tenha fé, pq a fé liberta para a verdadeira verdade que é uma única apenas, só existe um caminho da verdade, e ele trouxe todo o conhecimento e passou pela bíblia pra nossa raça, que infelizmente vive em estado de negação, a raça humana está hipnotizada, escravizada pela mentira em que está inserida e acredita a cada dia de sua rotina diária, a cada momento que toma o café da manha, pega o carro pra trabalhar, fica no engarrafamento...tudo isso que a gente vive é controlado e criado para que nos seres humanos que adoramos negar tudo, fiquemos hipnotizados fazendo o que a minoria ruim e controladora querem, e eu digo isso tudo--> LITERALMENTE. Vc está de parabéns, um raro nesse mundo que faz o favor de espalhar o verdadeiro entendimento. Se as pessoas soubessem a importancia que o teu blog tem, ele seria visitado todos os dias mundialmente, e era pra ser assim. Infelizmente a raça humana ainda vai sofrer por muitos anos terráqueos até um dia acordar...e eu acredito que só acordará daqui a muitos anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia teras um Encontro com Jesus e saberas que ELE não veio mesmo pra impor Religião, mas apresentar a nós o AMOR do PAI.

      Excluir
  12. Deus e verdadeiro e não é de confusão.Muito lega o seu conhecimento penso da mesma forma,se Jesus nos deu a sua vida(palavra)de graça de graça temos que da-la,esta escrito.



    Vitor Pereira dos santos 27 anos

    ResponderExcluir
  13. ADOREI ESSA MENSAGEM. QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO SEMPRE A SUA VIDA!!

    ResponderExcluir
  14. BENDITA SEJA A GLÓRIA DO SENHOR NA SUA VIDA. AMEI A MENSAGEM!!

    ResponderExcluir
  15. todo tempo tive essa ideia que naõ é como as pessoas agem mas dou graças a Deus pela sua vida

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito Deus continue usando sua vida,por que infelizmente em nosso País as Igrejas viraram Circo, tem hora que eu não tenho nem vontade de ir em igreja alguma,Graças a Deus que eu tenho intimidade com Deus e conheço a palavra senão eu não sei não.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não olhe para lado nenhum, somente manter o foco na palavra da Bíblia sagrada, o importante é a comunhão com Deus

      Excluir
  17. Adorei estava buscando uma resposta sobre livrar das serpentes , sua explicação me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  18. Porque Deus deixa as pessoas operarem tantos milagres em seu nome, sendo que muitos estão vivendo uma vida de pecado?

    ResponderExcluir
  19. Louvo a Deus por mim trazer até esse blog ,ele é tremendo ,graças te dou meu Paizinho...

    ResponderExcluir
  20. Encontrei aqui o esclarecimento que necessitava. Deus continue abençoando você.

    ResponderExcluir
  21. Muito esclarecedor.
    Obrigada, muitas pessoas necessitam desse aprendizado.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. QUE ESTUDO MARAVILHOSO DEUS ABENCÕE....

    ResponderExcluir
  24. QUE ESTUDO MARAVILHOSO DEUS ABENCÕE....

    ResponderExcluir
  25. Eu comecei a ler mas parei e porque? Percebi que o autor deste texto, está mais preocupado em jugar do que explicar, não compete a nós o julgamento, quero um texto explicativo, não um tribunal, ok...tenha sabedoria e discernimento

    ResponderExcluir
  26. Que benção é vc meu irmão ! Só alguém cheio do Espírito Santo para ter esse entendimento, sabedoria. Eu sempre imaginei que seria literalmente pisar na serpente e escorpião. Obrigada, DEUS te dê cada vez mais sabedoria e que a Graça do Senhor seja transbordante em sua vida em nome de Jesus. Amém!

    ResponderExcluir
  27. Existe um princípio que eu gosto muito que e o princípio de ouvir uma mensagem de um pregador apartir do momento que essa mensagem seja Bíblica e que prenda a atenção do ouvinte aqui eu pode ver uma bom ensinamento Bíblico e com coerência

    ResponderExcluir