QUEM SOU EU

Minha foto
Sou apenas "O PREGADOR". Neste blog resolvi postar alguns esboços, estudos e mensagens. Para mim, ser um pregador do evangelho é uma missão e nunca uma profissão. Sinta-se a vontade ao ler este blog, pois o Maná Diário do Pregador não pertence a nenhuma religião católica, protestante, evangélica, espírita, ou outra. Seja muito bem-vindo!

quarta-feira, 14 de março de 2012

ATIRE A PRIMEIRA PEDRA






“Jesus, entretanto,
foi para o monte das Oliveiras.
De madrugada, voltou novamente para o templo,
e todo o povo ia ter com ele; e, assentado, os ensinava.
Os escribas e fariseus
trouxeram à sua presença uma mulher surpreendida em adultério e,
 fazendo-a ficar de pé no meio de todos,
Disseram a Jesus:
Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério.
E na lei nos mandou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas; tu, pois, que dizes?
Isto diziam eles tentando-o,
para terem de que o acusar.
Mas Jesus, inclinando-se,
escrevia na terra com o dedo.
Como insistissem na pergunta,
Jesus se levantou e lhes disse:
Aquele que dentre vós estiver sem pecado
seja o primeiro que lhe atire pedra.
E, tornando a inclinar-se,
 continuou a escrever no chão.
Mas, ouvindo eles esta resposta
e acusados pela própria consciência,
foram-se retirando um por um,
a começar pelos mais velhos até os últimos,
 ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava.
Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais
além da mulher,
 perguntou-lhe:
Mulher, onde estão aqueles teus acusadores?
Ninguém te condenou?
Respondeu ela:
Ninguém Senhor!
Então, lhe disse:
Nem eu tampouco te condeno;
 vai e não peques mais.”
(João 08:01,11)





- Jesus, como de costume, naquela noite procurou um lugar calmo e tranqüilo para repor suas energias, subiu um monte chamado monte das Oliveiras e lá ficou até o início da madrugada orando.

- De madrugada, voltou para o templo e sentado ensinava as pessoas sobre as coisas do reino de Deus, sentou-se não porque estava cansado, mas porque estava em paz e confortável no meio do povo.

- Esta particularidade de Jesus em estar sempre em paz, seja orando solitário no alto de um monte, ou ensinando a Palavra de Deus num templo lotado de pessoas, não se deve nem ao monte e nem ao templo, ou seja, não era o lugar que trazia paz a Jesus, mas sim, Jesus que levava paz aos lugares aonde ia.



- A presença de Jesus na nossa vida é a garantia de paz onde quer que estejamos.

- Toda pessoa que vive de acordo com os ensinamentos de Jesus, vive em paz com Deus e o seu prazer é fazer a vontade de Deus se afastando do pecado.

- Porém, uma pessoa sem este ensinamento, busca prazer nas coisas erradas do mundo e não na vontade de Deus.



- Uma pessoa vazia de Deus, procura preencher este espaço vazio com drogas, álcool, prostituição, jogos de azar, enfim, procura no erro a paz que só existe na presença de Jesus.

- Esta mulher, ainda não conhecia Jesus e o seu espírito estava tão abatido, que ela buscava um sentido pra sua vida no adultério.



- De noite escondida com seu amante, ela encontrava um prazer momentâneo, mas no outro dia quando o amante voltava para sua esposa, sua sensação de vazio era maior ainda.

- Quanto mais nos envolvemos com as coisas erradas deste mundo, atrás de uma sensação de liberdade, mais dependentes desta sensação nos tornamos.

- Uma pessoa dependente de uma sensação passageira fica prisioneira de um vício que poderá matá-la, escrava de um romance que poderá tirar sua vida, entretanto, mesmo sabendo dos perigos existentes nestas práticas, não tem força para salvar-se sozinha da morte.



- Mesmo correndo risco de morte, esta mulher arriscava-se em um quarto de motel com seu amante, talvez pensasse que nunca iriam descobrir o que faziam as escondidas, até que naquela noite foi surpreendida em flagrante adultério.

- Quantas são as pessoas hoje, que se drogam mesmo sabendo dos riscos de uma overdose; pessoas que ultrapassam o limite de velocidade com seus automóveis, convencidas de que a tragédia só acontece com os outros.

- Infelizmente, são estas as pessoas que num segundo estão vivendo o êxtase de suas vidas, e no outro encontram a morte.



- Foi assim com esta mulher, num segundo se deliciava de prazer, num outro estava frente a frente com a morte, porque na lei judaica, aquele que fosse pego em flagrante adultério era condenado à morte.

- Doutores da lei invadiram seu quarto e deixaram seu amante fugir, o motivo real de ele ter escapado não sabemos, talvez fosse um homem importante e homens importantes sempre são beneficiados pela lei, quando executada pelo próprio homem, ou simplesmente, ele tenha covardemente fugido.



- Enquanto o amante sai de cena, a mulher é arrancada pelos cabelos e arrastada completamente nua pelas ruas como um animal, ouvindo afrontas e ameaças de morte.

- Homens tão vazios quanto ela, tentam preencher este vazio em suas vidas com um ódio tão mortal, que é capaz de fazer com que eles matem alguém em nome de Deus.

- Isto aconteceu aproximadamente há dois mil anos atrás, mas, ainda hoje existem homens que matam em nome de Deus, sentenciam a morte os criminosos através de uma lei que tenta acabar com o assassinato, assassinando os assassinos.



- Esta era a intenção destes doutores da lei, condenar a morte o pecador e não salvá-lo, não havia outro interesse ali se não de matar aquela mulher e por a culpa em Jesus, porque sendo Jesus um judeu, não podia ele revogar a lei.

- Quantas são as pessoas, que ainda hoje agem assim?

- Com um coração cheio de veneno usam a palavra de Deus para condenar a morte às pessoas em nome de Deus.



- Quantas são as pessoas que andam de casa em casa com a bíblia na mão apontando os defeitos uma das outras, condenando-as ao inferno eterno.

- Ainda bem que esta mulher, pecadora, antes de ser apedrejada, teve um encontro com Jesus o Salvador.

- E glória a Deus, que ainda hoje existem milhares de pecadores, que assim como esta mulher, também tiveram um encontro com Jesus antes da morte.

- Naquela madrugada, diante de Jesus, nua, ferida e machucada; aquela mulher de tantos pecados e carregada de culpa e medo, ouviu aquilo que nunca tinha ouvido de homem algum, ela ouviu o Filho de Deus defendendo a causa dela dizendo:



“Aquele que não tem pecado, atire a primeira pedra.”.

- Ela passou a vida inteira buscando ser amada de verdade por alguém, e em busca deste amor envolveu-se com muitos homens e com o pecado.

- Muitos homens já haviam tocado ela, muitos homens já haviam feitos juras de amor eterno a ela, mas nenhum destes homens a tocou como Jesus a tocou naquela madrugada.



- Jesus, especialista em libertação, tocou aquela mulher exatamente no cadeado que a prendia num fardo muito pesado chamado pecado, e a libertou do medo e da culpa.

- Ela foi tocada pelo amor verdadeiro que brota da fonte da vida que é Jesus, fonte essa que ainda hoje jorra trazendo libertação para todos os pecadores deste mundo.

- Esta mulher foi tocada pelo amor de Deus no pior momento da sua vida.

- Justamente no dia em que ela foi pega em fragrante adultério, foi que ela foi liberta deste pecado e da sua condenação.



- Naquela madrugada, após uma vida inteira de pecados, ela recebeu o perdão e o amor de um Deus que ainda era desconhecido para ela, e que infelizmente ainda é desconhecido de muitos.

- Este Deus, o Deus de amor que nos liberta dos enganos do mundo, era desconhecido tanto dela quanto daqueles que a acusavam, e infelizmente, ainda hoje é desconhecido de muitos líderes religiosos, que “pregam” a palavra de Deus, com intuito de condenar as pessoas à morte eterna.

- Quando Jesus disse: “Aquele que nunca pecou, atire a primeira pedra.”; acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até os últimos, ficando sós Jesus e a mulher.



- Jesus não acusou nem a mulher, e nem os acusadores; Jesus mandou que aquele que não tivesse pecado, atira-se a primeira pedra, e “acusados pela própria consciência”, ninguém ousou atirar nenhuma pedra.

- Jesus não veio ao mundo para nos condenar como muitos dizem.

- Ele veio para nos salvar da condenação preparada para o diabo e seus anjos, como diz no evangelho:



“Então,
o Rei também dirá aos que estão a sua esquerda:
Apartai-vos de mim, malditos,
para o fogo eterno,
preparado para o diabo e seus anjos.”.
 (Mateus 25:41).

- Aquela mulher, os doutores da lei e toda a humanidade, sem o perdão oferecido por Jesus, seriam lançados no fogo eterno que foi preparado para o DIABO e os seus ANJOS (demônios), e não para o homem.



- O SENHOR preparou para o homem um novo céu e uma nova terra,  o paraíso e não o inferno.

- O inferno foi criado para o DIABO e seus demônios.



- Aquela mulher foi salva por Jesus de ser lançada neste fogo eterno preparado para o diabo, e em Jesus Cristo, agora ela tem o direito de morar no céu na presença de Deus.

- Jesus pergunta então à mulher: “Onde estão os teus acusadores?”. E mais: “Ninguém te condenou?”.
Ela responde: “Ninguém, Senhor!”.

- Ninguém condenou aquela mulher, porque ninguém pode condenar a morte eterna alguém que está em Cristo Jesus.



- Nem os homens, nem os demônios e nem o diabo pode acusar alguém que está em Jesus Cristo.

- Todo homem peca, todo homem comete erros na vida, e existem tantos acusadores hoje quantos existiam naquela época, mas ainda hoje o Senhor Jesus está disponível a todo pecador para livrá-lo da condenação do pecado.

- Talvez você também hoje, seja vítima da acusação da sua própria consciência, devido a tantos tropeços na vida, e com isto carrega sobre si o fardo da culpa e do medo.



- Talvez você tenha ouvido alguém dizer que você vai para o inferno devido a tantos erros cometidos na vida, mas eu quero lhe dizer que se você tiver um encontro com o Senhor Jesus, você irá morar no céu com Ele e desfrutará ainda em vida da Santa e preciosa presença de Deus a partir deste encontro.

- Quando a mulher diz a Jesus que nenhum dos seus acusadores tinha ficado para apedrejá-la, Jesus lhe diz:



“Ninguém te condenou,
nem eu te condeno;
vai e não peques mais.”.

- Jesus a libertou da morte e lhe dá um conselho de amor: “Vá e não peques mais.”.

- Vá e não peques mais é o conselho de amor de Jesus para que ela, a partir daquele momento, Ele deseja que ela tenha uma vida digna e abençoada na presença de Deus.



- Este é o amor de Deus, um amor que não condena o pecador, mais liberta da escravidão do pecado.

- Este é o evangelho de Jesus Cristo, onde Ele ensina que as tristezas deste mundo não provêm de Deus, mas são geradas pelo pecado.

- Não é Deus que nos envia a tristeza amado (a), mas sim o pecado que nos entristece.

- O pecado daquela mulher quase a levou a morte.

- O pecado no coração daqueles acusadores com certeza também os levariam a morte.

- O meu e o seu pecado também tem o poder de nos levar a morte, mas em Jesus Cristo, temos o perdão de todos os pecados:



“Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor;
 ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata,
 eles se tornarão brancos como a neve;
ainda que sejam vermelhos como o carmesim,
 se tornarão como a lã.”.
(Isaías 01:18).

- Por isto amado (a), não importa a grandeza do teu pecado, saiba que o perdão de Deus em Cristo Jesus é maior do que todos os pecados do mundo.

- Se você está sendo apedrejado pelos religiosos deste mundo, saiba que Cristo Jesus não te condena, Ele te salva.



- E mesmo que você tenha um coração de pedra, capaz de apedrejar alguém, saiba que o SENHOR tem poder para transformá-lo num coração de carne.

- Mude o rumo da sua vida amado (a).




Jesus não te condena
Jesus  liberta!
Arrependa-se
Seja livre
Depois...

..."VÁ E NÃO PEQUES MAIS!".

"A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACHUCAM"

*

Um comentário: