QUEM SOU EU

Minha foto
Sou apenas "O PREGADOR". Neste blog resolvi postar alguns esboços, estudos e mensagens. Para mim, ser um pregador do evangelho é uma missão e nunca uma profissão. Sinta-se a vontade ao ler este blog, pois o Maná Diário do Pregador não pertence a nenhuma religião católica, protestante, evangélica, espírita, ou outra. Seja muito bem-vindo!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

ADVERTÊNCIAS CONTRA A MALDADE





“Estas seis coisas aborrece o Senhor,
 e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, e língua mentirosa,
 e mãos que derramam sangue inocente,
e coração que maquina pensamentos viciosos,
 e pés que se apressam para o mal, e testemunha falsa que profere mentiras,
 e o que semeia contendas entre irmãos.”.
 (Provérbios 06:16,19).

OLHOS ALTIVOS: POR QUÊ?




“... Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.”. (1º Pedro 05:05).

- O orgulho freqüentemente impede que as pessoas mais velhas tentem entender as mais jovens e impede que as pessoas jovens ouçam aqueles que são mais velhos.

- Assim, uns acham-se mais que os outros, e acabam aborrecendo ao Senhor com tamanha soberba.

- Ninguém é maior que Deus, e por isto uma pessoa altiva aborrece ao Senhor – uma pessoa cheia de si mesma, orgulhosa demais, vaidosa e soberba demais aborrecem ao Senhor, pois Ele é o Senhor e não reparte a sua glória com ninguém: “Eu sou o Senhor, este é o meu nome; a minha glória, pois, não darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura.”. (Isaías 42:08).

- Altar, lugar alto e altíssimo = altar significa lugar mais alto – lugar que pertence ao Senhor.



- O altar não pertence às imagens e esculturas, também não pertence à carne humana, pois o altar pertence ao Senhor. Ele é o Senhor e não há ninguém maior do que Ele.

- Liberte-se da soberba, do orgulho e da vaidade; humilhe-se diante de Deus e em tempo oportuno Ele vos exaltará.

- Retire as imagens e esculturas do altar de Deus – retire os ídolos do altar do Senhor – retire o vosso ego do altar do Senhor.

LÍNGUA MENTIROSA: POR QUÊ?




“Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e PAI DA MENTIRA.”. (João 08:44).

- “Satanás é o PAI DA MENTIRA!” – Satanás é o inventor, o criador, é aquele que gerou a mentira.

- Todo aquele que mente e sente ódio em relação à verdade, mesmo sem ter consciência disto, é considerado FILHO DO DIABO, pois ele é o pai da mentira.

- “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”. (João 08:32). Se a verdade liberta, então a mentira escraviza, e a escravidão aborrece ao Senhor...

- Liberte-se da mentira e agrade ao Senhor vivendo a VERDADE.

MÃOS QUE DERRAMAM SANGUE INOCENTE: POR QUÊ?




“Não matarás.”. (Êxodo 20:13).

- Quando matamos alguém, derramamos sangue, e o sangue simboliza a vida.

- Não devemos tirar a vida de ninguém, inclusiva a nossa...

- Também não devemos matar ninguém em nossos corações dizendo: “Esta pessoa está morta para mim!”.

- Mesmo os erros mais indizíveis cometidos por uma pessoa, são perdoados pelo sangue inocente derramado na cruz de Jesus.

- De maneira nenhuma devemos aceitar a morte como punição – devemos sim nos corrigir de acordo com a Palavra de Deus e vivermos uma vida irrepreensível em Jesus, e nunca desejar derramar sangue com as próprias mãos.

CORAÇÃO QUE TRAMA PROJETOS INÍQUOS: POR QUÊ?




“Se eu no coração contemplara a vaidade, o Senhor não me teria ouvido.”. (Salmos 66:18).

- Podemos encobrir certos pecados e até apreciarmos uns em nossos corações, mas o Senhor sonda nossos corações e sabe o realmente habita neles.

- Tramar projetos iníquos no coração aborrece ao Senhor, pois o Senhor não se agrade de falsidade, pessoas que por fora se vestem de bondade e caridade, mas por dentro projetam o mal para o próximo.

- Podemos também nos fazer de esquecidos em relação a certos pecados, passarmos uma maquiagem por cima de alguns deles, e achar que o Senhor não os vê, mas o Senhor esquadrinha cada coração e sabe as verdadeiras intenções de cada um de nós.

- Devemos confessar ao Senhor nossos pecados mais íntimos e pedir forças para a Ele, para vencermos a tentação de continuar pecando.

PÉS QUE SE APRESSAM A CORRER PARA O MAL: POR QUÊ?




“Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia as coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!”. (Isaías 52:07).


- Existem pessoas que não pensam duas vezes antes de fazerem o mal – sentem prazer em levar uma notícia ruim ao seu próximo.

- Existem pessoas lentas para perdoar e amar, porém, rápidas para odiar, mentir, enganar, fazer fofocas...

- O crente em Cristo Jesus, deve levar a boa-nova a toda criatura: “... Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.”. (marcos 16:15).




- É um grande privilégio poder partilhar com os nossos semelhantes as Boas Novas de Deus – as suas novas de redenção, salvação e paz.

TESTEMUNHA FALSA QUE PROFERE MENTIRAS: POR QUÊ?




“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.”. (Mateus 07:15).


- Testemunha falsa – falsos profetas que reivindicam serem portadores da mensagem verdadeira de Deus...

- Aqueles cujas palavras soam como religiosas, mas que, na realidade, são motivadas por dinheiro, fama e poder – podemos facilmente identificá-los, porque, em seus ensinamentos, minimizam a Cristo e glorificam a si mesmos.

- Devemos testemunhar a verdade de Jesus Cristo e jamais glorificarmos a nós mesmos...

O QUE SEMEIA CONTENDAS ENTRE OS IRMÃOS: POR QUÊ?




- As primeiras seis coisas o Senhor aborrece, mas, esta é sétima coisa, e a sétima o Senhor abomina.

- O senhor abomina aquele que semeia contendas e intrigas entre os irmãos, porque este é portador de todas a seis coisas citadas anteriormente.




- Os contenciosos, fofoqueiros e intrigueiros se acham melhor do que os outros, e são altivos, mentirosos – através de suas intrigas derramam sangue inocente – maquinam em seus corações a iniqüidade – se apressam em fazer o mal e testemunham falsamente.

- O Senhor abomina esta atitude, por isso devemos andar de acordo com a santa e perfeita vontade de Deus pelo poder do Espírito Santo: “Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito.”. (Gálatas 05:25).

COCLUSÃO:




“Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.”. (Mateus 0713,14).

- Todas estas coisas citadas aqui e mais outras, são atitudes que desagradam a Deus, poderíamos citar muito mais, mas creio que só aqui nós já podemos nos identificar com algumas destas atitudes que o Senhor aborrece e abomina.

- Longe de nós querer aborrecer a Deus, ou ser abominável aos seus olhos, por isso que tenhamos a sabedoria de nos colocar exatamente no certo Caminho traçado por Deus.

- Não adianta conhecermos a vontade de Deus apenas; devemos viver a sua vontade – sabemos que a porta da salvação é estreita e espaçosa é a da perdição - a escolha é nossa.

"A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACHUCAM"

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário