QUEM SOU EU

Minha foto
Sou apenas "O PREGADOR". Neste blog resolvi postar alguns esboços, estudos e mensagens. Para mim, ser um pregador do evangelho é uma missão e nunca uma profissão. Sinta-se a vontade ao ler este blog, pois o Maná Diário do Pregador não pertence a nenhuma religião católica, protestante, evangélica, espírita, ou outra. Seja muito bem-vindo!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A ESTRATÉGIA DE SATANÁS





“Quando o espírito imundo sai do homem,
anda por lugares áridos procurando repouso,
porém não encontra.
Por isso, diz: Voltarei para a minha casa donde sai. E,
tendo voltado, a encontra vazia, varrida e ornamentada.
Então, vai e leva consigo outros setes espíritos,
piores do que ele, e, entrando,
habitam ali; e o último estado daquele homem
torna-se pior do que o primeiro.
Assim também acontecerá a esta geração perversa.”.
(Mateus 12:43,45).

INTRODUÇÃO:




- Sabemos, que a nossa maior batalha espiritual, é travada no campo das idéias, na nossa mente – por isto, como diz em Efésios 06:17, devemos tomar o capacete da salvação, ou seja, ter a certeza em nossas mentes que somos salvos em Cristo Jesus.




- O nosso culto a Deus, deve ser sempre um culto racional - devemos deixar de lado as nossas emoções e paixões, e permitir que o Espírito Santo, nos santifique de uma maneira racional através da pregação do evangelho, pois no evangelho temos o padrão da vida cristã, estabelecido por Deus para os homens. “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso CULTO RACIONAL. Então não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela RENOVAÇÃO DA VOSSA MENTE, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”. (Romanos 12:01,02).

- Sabemos também, que demônios comandados por Satanás, travam uma batalha tremenda na nossa mente, sugerindo a não existência de Deus, a não existência de Satanás, a não existência demônios, enfim, a não existência de um mundo espiritual.

- Satanás também pode sugerir em nossas mentes algumas crendices, tais como rituais e sacrifícios de animais e crianças; coisas tão absurdas e impróprias, fazendo com que o homem desacredite de vez no mundo sobrenatural, apegando-se cada vez mais ao mundo natural, deixando de lado os cuidados necessários com a sua alma e o seu espírito.




- Satanás é um estrategista que está nesta luta muito antes de nós, e não deve ser subestimado, pelo contrário, o Senhor Jesus nos aconselhou a sermos sóbrios e vigilantes: “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor , como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo.”. (1º Pedro 05:08,09).


- O mundo sobrenatural é tão real quanto o natural – e nós, soldados do exército de Jesus, devemos estar sempre bem atentos às ESTRATÉGIAS DE SATANÁS, general do exército inimigo.

SATANÁS POSSUIDOR, JESUS LIBERTADOR:




- Existem na bíblia, várias passagens que mostram Jesus expulsando espíritos demoníacos de pessoas possessas; vejamos algumas destas passagens:

A) Jesus expulsa demônios de um homem (Geraseno) e os demônios entram numa manada de porcos (Lucas 08:26,33).




- Um homem louco, morava em um cemitério, não se vestia (vivia nu), tinha uma força sobrenatural, pois arrebentava as correntes onde lhe prendiam...

- Jesus expulsou os espíritos que o possuíam, e estes entraram numa manada de porcos...

B) Jesus repreende um demônio, e este sai de um menino possesso (Mateus 17:14,21).




- Um menino possesso por um espírito que lhe jogava onde havia fogo e onde havia água com a intenção de matá-lo...

- Jesus repreende o demônio e ensina que a esta casta demoníaca não se expele senão por meio de jejum e oração.

C) Jesus cura uma mulher encurvada (Lucas 13:10,17).




- Uma mulher encurvada, corcunda há dezoito anos é curada por Jesus...

- Jesus ensina no versículo 16 que ela era escrava de Satanás há dezoito anos, ou seja, a sua enfermidade era uma possessão demoníaca...

- Podíamos citar muitas outras passagens onde a bíblia nos mostra pessoas possessas por demônios sendo libertas por Jesus Cristo como foi citado nestas três anteriores.

- Todas estas pessoas foram libertas da influência destes espíritos malignos, e também hoje existem muitas pessoas que são libertas destas influências pelo poder de Jesus.

- Mas a pergunta que fica é: “O que acontece depois que um espírito maligno sai do homem?”.

O QUE ACONTEÇE QUANDO O ESPÍRITO IMUNDO SAI DO HOMEM:





“Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos procurando repouso, porém não encontra.”. (Mateus 12:43).

- A bíblia diz que o espírito sai à procura de um lugar para repousar – se sai para repousar, é sinal que está cansado – se está cansado é sinal que houve um desgaste provocado por uma grande luta.

- Esta luta travada entre o espírito imundo e o poder de Deus, desgasta o espírito imundo tanto, que ele procura repouso...

COMO ACONTECE ESTA LUTA:




- O poder de Deus é acionado através da pregação do evangelho, e a Verdade de Deus luta contra as mentiras de Satanás – esta batalha é travada no campo das idéias e quanto mais a pessoas ouvir o evangelho, mais luz entrará na sua mente, e aos poucos Satanás perde espaço.

- É comum ouvirmos o testemunho de pessoas dizendo sentirem-se mais leves depois de ouvirem a pregação do evangelho, dizem: “Estou me sentindo mais leve, aliviada de um grande peso!”.




- Este alívio que a pessoa sente, é a ausência daquele espírito imundo que a importunava tanto, fazendo parecer com que carregasse um fardo pesado sobre si. “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para vossa alma. Porque meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.”. (Mateus 11:30).




- Quando a pessoa vai até Jesus e ouve a sua mensagem, ela recebe em si, dentro dela, a suavidade da presença de Deus, enquanto que o espírito que habitava antes, incomodado com a presença de Deus, tem que sair.

- Neste momento, nossa mente acostumada a pensar como o demônio havia determinado antes, agarra-se aos argumentos religiosos, filosóficos, científicos e outros, e, é por isto que o demônio sai cansado, pois ele usa de todo argumento para não abandonar a nossa mente.

QUEM DOMINA A MENTE DOMINA O CORPO INTEIRO:




- Se um espírito de medo domina a sua mente, não só teu corpo, mas toda a tua vida é uma vida de derrotas devido o medo...

- Por medo de ser rejeitado encontra dificuldade de arrumar um (a) namorada (o) – por medo de ouvir um não encontra dificuldade de arrumar um bom emprego...




- Se um espírito dominar a mente de uma pessoa, a ponto de fazê-la pensar que a vida não tem sentido, esta pessoa pode até com o tempo tirar a sua própria vida através do suicídio.

- Ouvindo a pregação do evangelho, seja um espírito de medo ou espírito que for, com certeza este espírito do inferno deixará esta pessoa em nome de Jesus.

O ESPÍRITO DESEJA VOLTAR PARA SUA MENTE:




“Por isso diz: Voltarei para minha casa donde saí. E, tendo voltado, a encontra vazia, varrida e ornamentada.”. (Mateus 12:44).

- O espírito que escravizava esta pessoa é expulso do lugar onde ele chamava de “casa” – sentia-se tão bem no comando da vida daquela pessoa, que se sentia em casa.

- Ao sair anda por lugares áridos a procura de descanso, porém não encontra – então resolve voltar pra sua “casa”.

O QUE ACONTEÇE QUANDO ELE VOLTA:





- Ao voltar ele encontra a casa vazia, varrida e ornamentada.

VAZIA = Ele é expulso – a casa fica vazia como um imóvel sem inquilino.

VARRIDA = Acontece uma higienização espiritual naquele imóvel, por isso, “varrida”.

ORNAMENTADA = Fica pronta para receber um novo inquilino, uma nova maneira de pensar, de agir, de viver...




- Acontece que se a pessoa, após ser liberto de um espírito imundo, imediatamente não dar espaço para o Espírito Santo habitar nela, o espírito imundo decide voltar com toda força.

- É mais fácil para ele habitar novamente numa mente da qual ele já conhecia bem as fraquezas e anseios, do que possuir uma nova mente.

- Precisamos após sermos libertos de Satanás, imediatamente de preenchermos com o ensinamento de Jesus Cristo, o espaço vazio, varrido e ornamentado, deixado pela ausência do espírito imundo.

DEUS E O DIABO DIVIDEM O MESMO ESPAÇO?




“Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso? Acaso, meus irmãos, pode a figueira produzir azeitonas ou a videira, figos? Tampouco fonte de água salgada pode dar água doce.”. (Tiago 03:11,12).

- Assim como uma fonte não pode jorrar ao mesmo tempo água doce e água salgada, também não podemos hospedar em nossas vidas um espírito imundo e o Espírito Santo – Como não existe uma mulher meio grávida, também não existe um “meio-crente em Jesus”; ou é, ou não é.



- A escolha é nossa – ou não buscamos a Deus e deixamos um espaço livre para nosso inimigo operar, ou buscamos cada vez mais a Deus, a ponto do nosso inimigo pensar duas vezes antes de se aproximar das nossas vidas.

SE O ESPÌRITO IMUNDO VOLTAR, O QUE ACONTEÇE?




“Então, vai e leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem torna-se pior do que o primeiro. Assim acontecerá a esta geração perversa.”. (Mateus 12:45).

- Jesus ensina que se o espírito imundo voltar, ele traz consigo, outros sete espíritos, piores do que ele, e o estado daquele “imóvel”, torna-se pior do que antes.

- Imagine um inquilino destruindo um imóvel seu – não deve ser bom – agora imagine mais sete inquilinos juntamente com o primeiro destruindo seu imóvel...




- A ESTRATÉGIA Satanás é simples – ao ser ameaçado, ele ataca com todo seu arsenal – ao ser expulso de uma vida, não desiste desta, e traz consigo reforços para tentar novamente se apoderar desta pessoa.

CONCLUSÃO:




“Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores farão, porque eu vou para junto do Pai. E tudo pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.”. (João 14:12).


- Satanás pode possuir uma pessoa como vimos nesta mensagem, mas Jesus tem poder para expulsar ele.

- Jesus nos deu autoridade para também desfazermos as obras do diabo, por isso devemos também repreender os espíritos imundos em nome de Jesus.

- Ao menor indício de pensamento demoníaco, devemos usar da autoridade de Jesus, e repreender o mal em nome de Jesus...




- Desejo de matar ou de tirar a própria vida, desejo de se drogar, prostituir-se - desejo de abandonar o lar, os filhos, esposa, marido – desejo de fazer tudo o que o diabo gosta, tem de ser repreendido em o nome de Jesus.

- Menta vazia é oficina do diabo - encha a sua mente com os ensinamentos de Jesus Cristo e tenha uma vida abençoada sem a interferência de Satanás e suas legiões.





- Lembre-se que só Jesus pode vencer Satanás, então, em nome de Jesus liberte-se do mal e vença o vosso adversário espiritual, através de uma vida santificada pela Palavra de Deus e pelo poder do Espírito Santo.

"A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACHUCAM"

*

24 comentários:

  1. Q postagem maravilhosa!
    Jesus abençoe-te grandemente!
    de fato satanás age desta maneira
    e diverte-se muito qdo nota q tem
    gente nao crer na sua existencia e suas
    açoes maléficas!
    Só Jesus para ter piedade!

    ResponderExcluir
  2. olha gostei muito dessa mensagem
    pq isso é tudo verdade
    o inimigo ele veio tão somente pra matar rouber e destruir
    temos que usar a autoridade que Jeusu nos deu pra repreender..em nome De Jesus..
    Deus o abençoe .

    ResponderExcluir
  3. achei tudo muito bom e eu presizo ser libertado mas nao quero mudar minha religiao de catolicosera que so evangelico e libertado do demonio acho que deus e para todos nao e mi ensina o que fazer pois sinto que algo acontece de muito errado com migo estou fazendo uso de bebida alcolica e ficando parecendo louco enquanto nao passa o efeito minha mulher fala que eu falo com uma voz muito estranha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, de fato Deus é para todos. Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito ... Jesus mando pregar o evangelho a toda criatura.
      A Bíblia diz para não darmos lugar ao diabo. Ou seja, o que praticamos, se é pecado diante de Deus, é brecha para o diabo operar na nossa vida. Por isso Jesus sempre dizia: vá e não peques mais para que não te suceda coisa pior.
      Quando tomamos conhecimento da verdade, da existência e atividades de satanás, não podemos mais ficar fazendo a vontade dele. Devemos nos agarrar com Jesus e seguir seus ensinamentos. Pois de quem o diabo saiu, a Bíblia diz que o tal não está mais no Império das trevas, mas agora faz parte do Reino de Deus. A Bíblia ainda diz assim: Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para desfazer as obras do diabo. Por isso Deus exige do homem o arrependimento e a conversão. O arrependimento aponta para as obras já praticadas, enquanto a conversão leva a pessoa a uma nova maneira de viver, segundo a vontade de Deus e no poder do Espírito Santo.

      Excluir
    2. Placa de igreja não salva
      Mas os fundadores de religiões estão mortos mas Jesus o fundador do evangelho está Vivo

      Excluir
    3. Placa de igreja não salva
      Mas os fundadores de religiões estão mortos mas Jesus o fundador do evangelho está Vivo

      Excluir
  4. acabei de mandar para voces um comentario mas quro mandar um imai para que posso ser ajudado por voces dornelas.bombeiro@hotmail.com mi mostrem como livrar mi deste mal

    ResponderExcluir
  5. primeira ves que vejo isso goste muito que DEU sempre te abencoe mais e mais

    ResponderExcluir
  6. A paz do senhor Jesus.Abençoada postagem.Amem

    ResponderExcluir
  7. Maravilhoso,tem muito conteudo,inteligente e criativo.Parabens gostei muito

    ResponderExcluir
  8. Dizer que este site é uma benção é muito pouco por tudo que ele representa.Há tempo que eu procurava algo desse nível e competência.Finalmente alguem comprometido com a Palavra
    A Palavra tem quer ser clara e objetiva,bem colocada e voces souberam fazer isso Parabens Deus abençoe em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente a igreja tá virando um show.
    Que pena!!! Um lugar que poderia ser só de adoração para todo aquele que Nele crer.
    Abençoado Blog, adiverte muitos e abre os olhos daqueles que dizem: "eu sou" ,"eu posso" em tudo que fazem. Cuidado com as armadilhas do diabo. Creia somente em Jesus como seu único caminho. Amém!

    ResponderExcluir
  10. Prezado Irmão.
    Olha, simplesmente maaaaaraaaaviiiilhoooso.
    nota 100
    qeu Deus te abençõe, sempre.
    Diácono Adelson Lucena

    ResponderExcluir
  11. Obrigada meu irmao , pois e muito importante sabermos que tem pessoas disposta a ensinar sobre a palavra de maneira que possamos entender, digo ilustrativa mais de grande valor p quem quer entender determinadas passagens em que as vezes sao ditas p nós e nao entendemos . que o senhor continue te abençoando pois isto e saber fazer uso da internete . A paz do Senhor jesus,

    ResponderExcluir
  12. Amém nada adizer somente graças á Deus estou a prendendo muito em nome de jesus

    ResponderExcluir
  13. eu estudei para quando Deus me conceder eu possa pregar essa mensagem..Deus seja louvado

    ResponderExcluir
  14. tudo isto estava acontecendo comigo.mas ao ver esta postagem entendie como vencer satanás......

    ResponderExcluir
  15. Parabens pregador.é a área que eu aprecio muito.e muitas vezes deixado de lado nas igrejas.

    ResponderExcluir
  16. P.E.R.F.E.I.T.O�������� ADOREII MUITO BEM EXPLICADO

    ResponderExcluir
  17. Mensagem que edifica e ensina como devemos agir dia a dia. Obrigada.

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito.
    Mensagem clara e ampla.

    ResponderExcluir
  19. A paz amados Deus esteja convosco
    Eu por experiência já experimentei as forças do mal acredito que serviu PR reforçar minha crença pois há vezes que somos obrigado a ver o mal para se enxergar o bem

    ResponderExcluir
  20. Muito bom, aprendi muito hj muitos obrigados q venha abençoa muito o trabalho de vcs.

    ResponderExcluir