QUEM SOU EU

Minha foto
Sou apenas "O PREGADOR". Neste blog resolvi postar alguns esboços, estudos e mensagens. Para mim, ser um pregador do evangelho é uma missão e nunca uma profissão. Sinta-se a vontade ao ler este blog, pois o Maná Diário do Pregador não pertence a nenhuma religião católica, protestante, evangélica, espírita, ou outra. Seja muito bem-vindo!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

O PÃO QUE O DIABO AMASSOU



 
Texto: Neto Curvina.

- Recentemente um ator australiano declarou que a circuncisão, ato praticado pelos judeus há milênios, é uma barbaridade e uma estupidez.

- Outro dia a senhorita GaGa falou umas baboseiras sobre Deus.



- E, de vez enquanto as “celebridades” do mundo dão uma ou outra declaração sobre o que não sabem ou compreendem.

- Normal. Natural.

- É um direito de todos opinarem. Liberdade isso e aquilo.

- Não é isso que me preocupa.

- Na verdade não se trata de preocupação.

- Mas perplexidade. Quase revolta.



- Como pode alguém perder tempo com isso?

- Se um roqueiro grego de repente resolve dizer que Deus é ruim e mata criancinhas, é um direito dele.

- Se uma atriz espírita acha interessante declarar que é a reencarnação de um monge tibetano do século XIX, tudo bem.

- Mas, volto a perguntar: isso interessa a quem?

- Quem são eles?

- Onde estão suas participações no nosso dia-a-dia?



- De onde surge o desejo mórbido das pessoas de bisbilhotar como esse ou aquele famoso decora sua sala de estar?

- Por que as pessoas amam tanto essas futilidades?

- O que diabos esse povo tem na cabeça?



- É um mundo onde revistas que se ocupam em mostrar um ou outro em uma mesa tomando café, vendem aos milhares, como reclamar de guerras, violência, falta de educação e serial killers?

- As pessoas que se ocupam em ter prazer com a vida alheia e, pior, mundana dos ímpios não são melhores que os psicopatas que arrancam orelhas em filmes de Tarantino.

- Sim, estou falando com crentes, que dizem adorar a Deus.



- Mas se perdem dando ouvidos ao que diabo diz através da boca de seus comparsas.

- Todos têm o direito de se expressar.

- E eu tenho o direito de ouvir o que quiser. E de me perguntar?



- Como a vida de um servo de Deus pode ser edificada dando ouvidos ao que não edifica?

- Precisamos começar a limitar nossa vida ao que é essencial.

- Buscar, como diz Paulo:



“PORTANTO,
se já ressuscitastes com Cristo,
buscai as coisas que são de cima,
onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Pensai nas coisas que são de cima,
e não nas que são da terra;”.
(Colossenses 03:01-02).


- Deixar de desperdiçar nossas bênçãos com coisas que não nos edificarão, como bem bradou Isaías:

“Por que gastais o dinheiro
naquilo que não é pão?
E o produto do vosso trabalho
naquilo que não pode satisfazer?
Ouvi-me atentamente,
e comei o que é bom,
e a vossa alma se deleite com a gordura.”.
(Isaías 55:02).

- Essa é a Palavra do Altíssimo para os dias de hoje.



- Que eu não coma, como diz o dito popular, o “pão que o diabo amassou”.

- Mas que eu me alimente com o pão vivo que desce do céu.

- Digamos “não” às futilidades e inutilidades dessa terra.

- Às vaidades das vidas mascaradas, das felicidades temporária, das fantasias sociais.

- E vivamos a verdadeira realidade e verdade.



- Jesus é a verdade.


"A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACHUCAM"

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário