QUEM SOU EU

Minha foto
Sou apenas "O PREGADOR". Neste blog resolvi postar alguns esboços, estudos e mensagens. Para mim, ser um pregador do evangelho é uma missão e nunca uma profissão. Sinta-se a vontade ao ler este blog, pois o Maná Diário do Pregador não pertence a nenhuma religião católica, protestante, evangélica, espírita, ou outra. Seja muito bem-vindo!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

FIEL NO POUCO



“Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.” (Mateus 25:21).


- Tomar um suco de laranja bem gelado num dia ensolarado é algo tão simples quanto é prazeroso.

- De tão simples que é fazer um suco de laranja, às vezes não damos o devido valor a este simples ato de saborear um suco de laranja.

- Não parece, mas para esta laranja chegar até a sua mão, muitas coisas aconteceram; a laranja não surgiu como um passe de mágica na sua frente, alguém há plantou um dia...

- Alguém um dia pegou uma semente e plantou numa terra preparada, depois esta pessoa teve de esperar a semente germinar e para isto teve de regar esta semente...

- Depois que a semente finalmente germinou, esta pessoa teve de cuidar da pequena plantinha que começou a se desenvolver; teve de limpar os espinhos que nasciam ao redor, protege-la das formigas e etc.

- Enfim a plantinha cresceu e tornou-se uma árvore de laranjeira e num determinado tempo deu seu fruto, a laranja.

- Ainda assim, o fruto teve antes de ser colhido, passar por um processo de amadurecimento, pegou chuva, Sol, frio, calor; foram tantas as noites e os dias de um trabalhar contínuo da natureza, foi tão grande a paciência de quem plantou e esperou para que esta laranja fosse servida a você, que o simples fato de tomar um suco de laranja ficou agora muito mais saboroso.

- As coisas boas da vida são assim; nada acontece de uma hora para outra; por mais simples que seja algo, ou por menos valor que venhamos a dar a isto ou aquilo, se pararmos para pensar veremos o quanto cada detalhe da vida é importante.

UMA SEMENTE TEM MUITO VALOR:



- Jesus ensina o valor de uma pequena semente, que a princípio não tem valor nenhum em mãos erradas, mas que nas mãos certas com o tempo torna-se alimento para muitas pessoas.

- SER FIEL NO POUCO, como diz no versículo 21 do capítulo 25 do Evangelho de Mateus, é: “SABER O QUE FAZER AS SEMENTES QUE A VIDA LHE OFEREÇE.”.

- Quantas pequenas oportunidades de fazer grandes obras  na vida nós desperdiçamos por sermos infiéis no propósito de vencer na vida?

- Infiéis no sentido de sermos impacientes ou de simplesmente, não vermos as grandes oportunidades que surgem nas nossas vidas em forma de uma “pequena semente”.

UM GRANDE EXEMPLO:



“Naqueles dias, retirou-se para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus.
E, quando amanheceu, chamou a si os seus discípulos e ESCOLHEU DOZE dentre eles, aos quais deu também o nome de apóstolos:
Simão, a quem acrescentou o nome de Pedro, e André, seu irmão; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu;
Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelote;
Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, que se tornou traidor.
“(Lucas 06:12,13).

- Veja nesta passagem, um grande exemplo de como usar bem as sementes que a vida nos oferece:

Jesus ora a noite inteira pedindo ao Pai que lhe desse sementes para plantar o seu reino nos corações dos homens...

Pela manhã, o Pai envia para Jesus os discípulos e Jesus escolhe DOZE para serem sementes do reino...

DISCÍPULO = SEMENTE:



- Cada discípulo de Jesus, era como se fossem uma pequena semente nas mãos do Senhor...

- Assim como as pessoas não dão valor nenhum para doze sementes de laranja, também ninguém daria valor nenhum para apenas doze homens e na sua maioria pescadores sem muita ou nenhuma instrução...

- Jesus orou ao Pai e o Pai lhe enviou estes doze homens...

- Jesus não reclamou da qualidade das sementes, pois Ele sabia que uma delas iria trai-lo; Jesus apenas foi fiel a sua missão e plantou...

- Jesus nos ensina a ser fiel no pouco e também nos dá exemplo de fidelidade...

- Parecem poucos doze homens pra começar a sua igreja; qualquer outro homem desistiria, mas Jesus foi fiel no trabalho com aqueles doze, e HOJE SOMOS TANTOS COMO A AREIA DA PRAIA.

- Com apenas doze homens, na sua maioria pescadores, Jesus iniciou o plantio do seu reino e em breve ELE VOLTARÁ para colher os frutos...

CONCLUSÃO:



- Eu não sei quantas e nem a qualidade das sementes que Deus tem dado para você plantar, mas se você plantar e se for fiel, também colherá os frutos.

- Não diga que não tem sementes, pois a semente pode ser um sorrisso para uma pessoa que está triste...

- A semente pode ser o simples fato de dar um bom dia para aquele vizinho que anda cabisbaixo...

- Pode ser um telefonema que depois desta leitura você dará a alguém dizendo que a ama muito e sente saudades delas...

- Plante o amor e colha o amor!

“Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o também a eles,...”. (Mateus 07:12).


 "A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACHUCAM"

*


Nenhum comentário:

Postar um comentário