QUEM SOU EU

Minha foto
Sou apenas "O PREGADOR". Neste blog resolvi postar alguns esboços, estudos e mensagens. Para mim, ser um pregador do evangelho é uma missão e nunca uma profissão. Sinta-se a vontade ao ler este blog, pois o Maná Diário do Pregador não pertence a nenhuma religião católica, protestante, evangélica, espírita, ou outra. Seja muito bem-vindo!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A IGREJA ENCURVADA





“Ora, ensinava Jesus no sábado numa das sinagogas”.
E veio ali uma mulher possessa de um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; andava ela encurvada, sem de modo algum poder endireitar-se.
Vendo-a Jesus, chamou-a e disse-lhe: Mulher estás livre da tua enfermidade;
E, impodo-lhe as mãos, ela imediatamente se endireitou e dava glória a Deus.”
(Lucas 13:10,13).




Você já deve ter ouvido esta frase:

DEUS TEM UM PROPÓSITO NA SUA VIDA!

- Sim, todos nós já ouvimos alguém nos dizer que Deus tem um propósito na nossa vida, que nossa vida não é por acaso, e por isso, o Senhor tem plano na vida de cada um de nós.

- Sim, Deus tem propósito na sua vida, mas SATANÁS TAMBÉM TEM...

QUAL O PROPÓSITO DE SATANÁS?

“E veio ali uma mulher POSSESSA DE UM ESPÍRITO de enfermidade... andava ela ENCURVADA...” (Lucas 13:11).

- A missão de Satanás é entortar você, encurvar a sua vida...

- A bíblia afirma neste versículo, que o que encurvou a coluna daquela mulher, era um espírito de enfermidade, um demônio...

COMO UM DEMÔNIO ENTRA NA SUA VIDA?


“A todos levanta o inimigo com o anzol, pesca-os de arrastão e os ajunta na sua rede varredoura; por isso, ele se alegra e se regozija.” (Habacuque 01:15).

- O inimigo (O diabo), a todos levanta com o anzol...

- O diabo é um excelente pescador de almas humanas...

COMO FUNCIONA ESTA PESCARIA?



- Assim como numa pescaria, onde o pescador usa a ISCA certa para cada tipo de peixe, Satanás também usa a ISCA certa para cada tipo de homem.

Ex: Para pescar um lambari, o pescador usa como isca uma minhoca, mas para pescar uma traíra, o pescador usa como isca o lambari.

Obs: Se o peixe soubesse que dentro da isca existe um anzol, jamais ele morderia a isca.

- Para o homem avarento e ambicioso, o diabo usa como isca uma proposta financeira muito lucrativa, porém desonesta, fazendo assim do homem a sua pescaria...

- Para o homem doente, o diabo usa promessas de curas através de religiões onde se ensina a cura pelo sacrifício de animais e etc.

- Para o homem com inclinações sexuais, Satanás usa o adultério, a homossexualidade e etc.

Obs: Cada isca tem a finalidade de pescar o homem, para depois, o diabo poder escravizá-lo naquele pecado. (luxúria, feitiçaria, porfias e etc.)

- Aquela mulher era escrava a 18 anos de espírito que entortou toda ela...

- Um vício como o das drogas, pode entortar toda a sua vida...

- O adultério também entorta a sua vida...

Obs: CUIDADO com as iscas que o diabo tem usado para pescar você, atrás desta isca, existe um anzol...

SE O PROPÓSITO DE SATANÁS É ENTORTAR VOCÊ
ENTÃO, QUAL É O PROPÓSITO DE DEUS?

PROPÓSITO DE DEUS = “Todo vale será aterrado, e nivelados, todos os montes e outeiros; o que é tortuoso será retificado, e os lugares escabrosos, aplanados .” (Is 40:04).



- O propósito de Deus é desentortar você...

- O diabo entorta você através do pecado, mas Deus desentorta através de JESUS... “e, impondo as mãos, ela imediatamente se endireitou e dava glória a Deus.” (Lucas 13:13).

Obs: Jesus não é um Deus chato cheio de regras severas a serem obedecidas, JESUS é aquele que endireita a tua vida através do poder da sua santa e perfeita palavra.

- Jesus endireita a nossa vida.

COMO DEUS NOS ENDIREITA?

DOENÇAS = Doenças como o câncer, a AIDS, diabetes e outras, são doenças que entortam nossas vidas. Jesus pode nos curar destes males através de um milagre, exatamente como fez com a mulher encurvada.

CARÁTER = Uma pessoa mentirosa, adúltera, avarenta, egoísta e etc. são conhecidas como pessoas de má índole, pessoas de mau caráter. Jesus cura o mau caráter através do ensino da palavra. “Ora, ENSINAVA JESUS no sábado numa das sinagogas.” (Lucas 13:10).

- A obra de Jesus na nossa vida é completa, Ele tanto cura nossas doenças físicas e espirituais, quanto cura nosso caráter.

Obs: Jesus endireita o corpo, a alma e o espírito do homem.


CONCLUSÃO:



“Estou plenamente certo que aquele que começou a boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.” (Filipenses 01:06).

- Jesus não deixa nada pela metade...

- Ele endireitou a coluna daquela mulher, mas com certeza endireitou a maneira de ela ver as coisas também, pois antes ela olhava a vida debaixo para cima, mas agora curada, ela olha a vida de cabeça erguida.

- A medicina pode curar muitos males, pode fazer transplante de um coração, mas curar o ser que habita dentro do coração, só Jesus tem esse poder.

- Jesus cura os vícios, mas também nos liberta daquilo que nos prende aos vícios...

- Jesus endireita a nossa coluna, a nossa vida; A BOA OBRA QUE ELE COMEÇOU, ELE VAI CONCLUIR ATÉ O FIM.


"A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACHUCAM"
*

Um comentário: