QUEM SOU EU

Minha foto
Sou apenas "O PREGADOR". Neste blog resolvi postar alguns esboços, estudos e mensagens. Para mim, ser um pregador do evangelho é uma missão e nunca uma profissão. Sinta-se a vontade ao ler este blog, pois o Maná Diário do Pregador não pertence a nenhuma religião católica, protestante, evangélica, espírita, ou outra. Seja muito bem-vindo!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O GRANDE JULGAMENTO


“E quando o Filho do homem vier em sua glória,
e todos os santos anjos com ele,
então se assentará no trono da sua glória;
e todas as nações serão reunidas diante dele,
e apartará uns dos outros,
como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
e porá as ovelhas à sua direita,
mas os bodes à esquerda.



Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita:
Vinde, benditos de meu Pai,
possuí por herança o reino que vos está preparado
desde a fundação do mundo;
porque tive fome, e destes-me de comer;
tive sede, e destes-me de beber;
era estrangeiro, e hospedastes-me;
estava nu, e vestistes-me;
adoeci, e visitastes-me;
estive na prisão, e fostes ver-me.



Então os justos lhe responderão, dizendo:
Senhor, quando te vimos com fome,
e te demos de comer?



Ou com sede,
e te demos de beber?



E quando te vimos estrangeiro,
 e te hospedamos?



Ou nu,
e te vestimos?



E quando te vimos enfermo,
ou na prisão, e fomos ver-te?



E, respondendo o Rei, lhes dirá:
Em verdade vos digo que quando
o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos,
a mim o fizestes.



Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda:
Apartai-vos de mim, malditos,
para o fogo eterno,
preparado para o diabo e seus anjos;
porque tive fome, e não me destes de comer;
tive sede, e não me destes de beber;
sendo estrangeiro, não me recolhestes;
estando nu, não me vestistes;
e enfermo, e na prisão, não me visitastes.



Então eles também lhe responderão, dizendo:
Senhor,
quando te vimos com fome, ou com sede,
ou estrangeiro, ou nu,
ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?




Então lhes responderá, dizendo:
Em verdade vos digo que,
quando a um destes pequeninos o não fizestes,
não o fizestes a mim.



E irão estes para o tormento eterno,
mas os justos para a vida eterna.”.
(Mateus 25:31-46).


"A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACHUCAM"

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário