QUEM SOU EU

Minha foto
Sou apenas "O PREGADOR". Neste blog resolvi postar alguns esboços, estudos e mensagens. Para mim, ser um pregador do evangelho é uma missão e nunca uma profissão. Sinta-se a vontade ao ler este blog, pois o Maná Diário do Pregador não pertence a nenhuma religião católica, protestante, evangélica, espírita, ou outra. Seja muito bem-vindo!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

A VERDADEIRA VERDADE



“Perguntou-lhe Pilatos: Que é a verdade?”. (João 18:38).

- Pilatos, nomeado governador romano da Judéia (região onde se localizava Jerusalém), após Jesus ter dito que TODO AQUELE QUE É DA VERDADE OUVE A MINHA VOZ (palavra de Deus), cinicamente rejeita a verdade vinda de Jesus, por quê?

- Ambos pertenciam a reinos diferentes, Pilatos deste mundo, Jesus de Outro. Tanto um quanto outro exerciam autoridade, Pilatos com astúcia querendo agradar a todos “acendia uma vela para cada santo”; Jesus com humildade obedecia somente a vontade do Pai.

- A verdade de Pilatos consiste em fazer tudo àquilo com que à maioria do povo concorde, ou tudo que contribua para o avanço do poder político e de seus objetivos, fazendo da justiça um instrumento para ajudar aqueles que estão no poder, sem levar em consideração se há base moral no que diz ser certo ou errado.

Exemplo: Crucificaram Jesus e soltaram Barrabás, favorecendo assim, somente aqueles que exerciam poder político, militar, religioso, econômico, enfim, somente a elite da sociedade.

- A verdade de Jesus consiste em APRESENTAR AS COISAS COMO ELAS REALMENTE SÃO sem levar em consideração se está desagradando ou não a quem está no poder, enquanto a verdade de Pilatos é maquiada de “boas intenções”.

Exemplo: Mataram Jesus com pretexto de Ele ser líder rebelde que ameaçava todo império econômico, militar, político, religioso, ou seja, Ele estava ABRINDO OS OLHOS dos cegos, lhes expondo a VERDADEIRA VERDADE.

OBS: Ainda hoje Jesus abre nossos olhos para a verdadeira verdade, nos libertando das mentiras do mundo que foram maquiadas de boas intenções.

ENTÃO, O QUE É A VERDADE?





- A verdadeira verdade é o ensinamento que abre os olhos dos cegos. “Perguntou-lhe Jesus: Que queres que te faça? Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver.
Então, Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E, imediatamente, TORNOU A VER e seguia a Jesus estrada fora.”. (Marcos 10:51,52).



- Veja em Marcos (10:51,52) onde Jesus faz um cego chamado Bartimeu voltar a ver.

- Bartimeu era cego, tudo o que ele enxergava eram trevas; Sua percepção das coisas ao seu redor era definida de acordo como lhe diziam que elas eram.

- Quando teve um encontro com Jesus (A VERDADE), seus olhos se abriram e ele viu o que outrora estava encoberto.

O QUE BARTIMEU VIU?

- Que tudo o que ele vivera e aprendera até ali era mentira, ilusão e engano. Não passava de um fruto da sua imaginação.

COMO ASSIM?



- Durante sua vida como homem cego, às pessoas ao seu redor lhe diziam que as coisas eram de um jeito assim ou de outro, e ele acreditava.

- Bartimeu enxergava as coisas com os olhos das outras pessoas, e as via exatamente como elas lhe diziam que eram.

- Mas quando Jesus (A VERDADE) lhe abriu os olhos, Bartimeu finalmente pode ver como as coisas REALMENTE eram.

- Com Pilatos, foi à mesma coisa; por desconhecer a verdade (JESUS), também era ele, Pilatos, cego. Pelo fato de ser um homem cego, tudo o que Pilatos vivera e aprendera na vida, era uma doce e venenosa mentira, ilusão e engano.

- Pilatos pensava que as coisas eram daquele jeito, porque durante toda sua vida lhe ensinaram que assim elas eram.

- Pilatos não era um deficiente visual, a sua deficiência era no entendimento do que era a VERDADEIRA VERDADE.

- Pilatos ao interrogar Jesus (AVERDADE), também teve a chance de lhe serem aberto os olhos, mas, recusou-se a ver a verdade preferindo continuar vivendo na ilusão de que era alguma coisa (GOVERNADOR) e de que tinha algo (PODER). “Porque, se alguém julga ser alguma coisa, não sendo nada, a si mesmo se engana.”. (Gálatas 06:03).

- A verdadeira verdade consiste em que nada somos, nada temos ou fazemos sem o consentimento de Deus. Ele é quem define quem será, terá ou fará alguma coisa. “Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor; como, pois, poderá o homem ENTENDER o seu caminho?”. (Provérbios 20:24).


CONCLUSÃO:




 “Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século CEGOU O ENTENDIMENTO dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.”. (2º Coríntios 04:03,04).


- Quando Jesus disse que todo aquele que é da verdade ouve sua voz (PALAVRA), refere-se aos que lhes foram abertos os olhos da cegueira espiritual proporcionada pelo deus deste século (SATANÁS).

- Satanás é o príncipe das TREVAS, ele é a venda nos olhos humanos que impossibilita ao homem ver além das nuvens negras do engano e da mentira; impossibilita aos incrédulos de verem o Sol da Justiça (JESUS).

É ELE, O DIABO, QUE CEGA O HOMEM SEMEANDO SUA DOUTRINA; COMO?






"E não é de se admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz." (2º Coríntios 11:14).

- Fazendo o homem pensar que ele (O DIABO) não existe e que é apenas um produto da imaginação humana...

- Banaliza a injustiça através dos meios de comunicação fazendo da violência algo tão fascinante quanto necessária...

- Infantiliza a bruxaria com demônios disfarçados de fada madrinha, duendes, gnomos...

- Infiltra-se em grupos religiosos disfarçando-se de santinho fazendo com que sua obra pareça ser atraente, boa e moral.

JESUS ABRE OS OLHOS DO HOMEM, ELE É A LUZ DO MUNDO:



“Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.”. (João 09:05).

- Enquanto Jesus estiver no mundo, Ele é a luz do mundo...

- É Ele que ilumina a mente humana e clareia nosso entendimento nos libertando das trevas...

- Jesus é a Palavra de Deus, e enquanto esta Palavra for pregada, mais e mais pessoas estarão sendo libertas das trevas da ignorância.

PREGUE O EVANGELHO!




“Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.”. (Mateus 05:16).

- Se você tem Jesus na sua vida, então você tem luz em si e está apto para iluminar aqueles que ainda estão nas trevas...

- Pregue o evangelho!

- Ensine a verdadeira verdade.

" A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACHUCAM"

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário