QUEM SOU EU

Minha foto
Sou apenas "O PREGADOR". Neste blog resolvi postar alguns esboços, estudos e mensagens. Para mim, ser um pregador do evangelho é uma missão e nunca uma profissão. Sinta-se a vontade ao ler este blog, pois o Maná Diário do Pregador não pertence a nenhuma religião católica, protestante, evangélica, espírita, ou outra. Seja muito bem-vindo!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

FANATISMO E PECADO = PECADO






“Tão somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer
segundo toda lei que meu servo Moisés te ordenou;
dela não te desvies,
nem para direita nem para a esquerda,
para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares.”
(Josué 01:07).

INTRODUÇÃO:

- Josué é escolhido por Deus para liderar o povo após a morte de Moisés...

- Josué é escolhido para entrar na terra prometida...

- Entrar na terra prometida não é uma tarefa fácil...

- A terra prometida já era habitada por nações inimigas...

- Para entrar na terra que emanava leite e mel, o povo de Deus teria de lutar contra estas nações inimigas...

- Antes de entrar, o Senhor ordena a Josué seguir rigorosamente a lei de Moisés...

- O Senhor diz: SEJA FORTE E MUITO CORAJOSO!

- Também diz: Não te desvie nem para DIREITA, nem para ESQUERDA!



DIREITA: Fanatismo

ESQUERDA: Pecado

MENSAGEM:

- Todos nós temos um chamado do Senhor...

- Somos chamados a entrarmos e possuirmos a terra prometida...

- Somos chamados a entrar numa terra que emana leite (vida) e mel (pureza)...



- Esta Terra Prometida é a presença de nosso Senhor...

- É Dele que vem a vida e toda pureza...

- Mas para possuirmos a terra, temos de lutar contra nações inimigas (demônios)...

- Nações que agem na nossa alma, aprisionam nossa alma e lutam contra nós...



- Eles vivem nas regiões celestiais, entre nós e o Senhor... “Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.” (Efésios 06:12).

- Eles são uma barreira entre o homem e a terra que emana leite e mel...

- O Senhor diz para nós: SEJAM FORTES E MUITO CORAJOSOS!

- Não se desviem da minha Palavra nem para a DIREITA, nem para a ESQUERDA!

(DIREITA=FANATISMO):



- Não podemos fazer da nossa fé uma doença, um vício...

- Não podemos usar a Palavra de Deus para matar, magoar, ferir nosso semelhante...

- Não podemos usar a Palavra, mas sim, sermos usados por ela...

- Não julgar, não condenar, discriminar ninguém, porque a Palavra é VIDA e PURA...

(ESQUERDA=PECADO):



- Não devemos aceitar o pecado na nossa vida...

- Se teu semelhante é pecador não o condene, cuida de ti para que tu não caia...

- Lute com fé contra os demônios e não contra teu semelhante...

- Seja forte, corajoso e lute contra si mesmo, contra o desejo mau que há em ti...

CONCLUSÃO:

- Quem vence a si mesmo, vence seu maior inimigo...

- Quem persegue e destrói a seu semelhante, destrói a si mesmo...

- VENÇA A SI MESMO: “Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono”.(Apocalipse 03:21).


"A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACHUCAM"

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário