QUEM SOU EU

Minha foto
Sou apenas "O PREGADOR". Neste blog resolvi postar alguns esboços, estudos e mensagens. Para mim, ser um pregador do evangelho é uma missão e nunca uma profissão. Sinta-se a vontade ao ler este blog, pois o Maná Diário do Pregador não pertence a nenhuma religião católica, protestante, evangélica, espírita, ou outra. Seja muito bem-vindo!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

SALMOS 133






“Oh!
Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!
É como o óleo precioso sobre a cabeça,
o qual desce para a barba,
a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes.
É como o orvalho do Hermom,
que desce sobre os montes de Sião.
Ali ordena o Senhor a sua benção e a vida para sempre”.
(Salmos 133:01,03).


INTRODUÇÃO:

- Eu não uso barba, pois minha barba é muito rala, mas quando jovem mesmo com uma barba muito rala, vez em quando a deixava crescer para ver como eu ficava “barbudo”...



- Uma das coisas que eu percebia quando minha barba crescia, era que um fio de barba espetava-se, um contra o outro, e isto me causava uma coceira desconfortável no rosto e consequentemente eu fazia a barba devido ao desconforto.

A BARBA DE ARÃO:

- Os fios de barba, no rosto de Arão simbolizam cada membro da igreja de Jesus, que por mais unidos que pareçam ser, sem o óleo da unção, em vez de se amarem, ficam espetando-se uns contra os outros.

- Eu fico imaginando, uma vasta barba no rosto de Arão; e também imagino a coceira que dava no rosto dele, quando os fios resolviam espetarem-se uns contra os outros...

- Imagino a vontade de fazer a barba que Arão sentia numa hora destas, mas não podia fazê-la, porque a Lei de Deus que havia sido revelada ao seu irmão Moisés, proibia fazer barba: “Não cortareis o cabelo em redondo, nem danificareis as extremidades da BARBA.”. (Levítico 19:27).

- A solução para terminar a coceira desconfortável no rosto de Arão, era passar óleo de oliva na barba, deixando assim os fios macios e suaves, unido uns com os outros, cessando assim a desconfortável sensação “guerra” entre os fios da barba.

A BARBA DE JESUS: (corpo de Cristo)



- Nós, os crentes em Jesus Cristo, somos a “barba” do rosto de Jesus...

- Cada um de nós é um fio desta barba e vez em quando, nos espetamos uns contra os outros também...

- Vez em quando um irmão em Cristo tem queixa de outro irmão; vez em quando um quer puxar o tapete do outro, causando assim um desconforto desagradável no “rosto” do Senhor Jesus...

- Se o Senhor Jesus não nos amasse, já teria feito a barba, ou seja, já teria nos retirado, arrancado dos seus planos, mas como diz sua Palavra: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim.”. (Lamentações 03:22).

- Jesus não nos reprova porque Ele é misericordioso e nos ama...

QUAL A SOLUÇÂO DE JESUS PARA NÃO NOS RASPAR FORA DO SEU ROSTO, COMO FIOS REBELDES QUE SÓ CAUSAM DESCONFORTO?



- Assim como Arão derramava o óleo de oliva sobre a sua barba para deixar os fios macios, suaves e unidos, o Senhor Jesus também derrama sobre nós o óleo da sua unção, o Espírito Santo.

- O óleo de oliva derramado sobre a barba de Arão, representa o derramamento do Espírito Santo sobre a igreja de Jesus...



OBS: Uma igreja sem a unção de Deus é uma igreja dividida, mas uma igreja onde o Espírito Santo é derramado, ali, existe uma união semelhante aos fios da barba de Arão.

A UNIÃO FAZ A FORÇA:

- Para haver um lar, uma cidade, uma nação, uma igreja abençoados, é necessária que haja união...

“Da multidão dos creram era um o coração e a alma...”. (Atos 04:32).




- Na chamada igreja primitiva, a igreja dos apóstolos; diz neste versículo, que havia uma MULTIDÃO, e esta multidão tinha um coração e uma alma apenas, ou seja, eram unidos em um único propósito: Servir a Cristo e ao próximo como a si mesmos...

- Observem que em uma multidão existem pessoas de diferentes classes sociais, diferentes raças, línguas e culturas; sendo assim seria humanamente impossível haver união entre esta numerosa multidão...

- Esta igreja, sem a unção do Espírito Santo, com certeza seria uma verdadeira Torre de Babel, uma “Torre das Confusões”.

- Mas, o Senhor Jesus, já havia derramado se Espírito Santo sobre aquela multidão, e por isto, esta era uma igreja UNIDA...

A SOLUÇÃO HUMANA PARA AS COISAS:

- Hoje falasse muito em globalização, falasse muito que uma só moeda resolveria as diferenças no mundo...

- Uma língua só, resolveria os problemas da humanidade...




- Um só governo, uma “NOVA ORDEM MUNDIAL”, que é a implantação do governo anticristo; uma idéia onde um homem uniria todas as nações para um propósito maior...

- Tudo muito bonitinho, porém completamente fora dos planos do Senhor Jesus.

A SOLUÇÃO DE DEUS PARA AS COISAS:



- A solução de Deus para a desunião que existe no mundo, é o amor de Deus vivido entre os homens...

- Mesmo sendo os homens, uma multidão com línguas e raças diferentes; mesmo sendo a humanidade uma grande multidão, tão grande quanto à barba de Arão, a unção com o óleo de oliva, o derramamento do Espírito Santo sobre toda a carne, faria com que nós todos, também tivéssemos um só coração e uma alma.

OBS: Não se iluda! Não existe verdadeira união sem a presença de Deus.

O SEGREDO DO SALMO 133:

“... Ali ORDENA o Senhor a sua benção e a vida para sempre.”. (Salmos 133:03).

- Ali Ordena o Senhor a benção.

- Ali onde?

- Onde existe a união verdadeira entre os irmãos...



- O segredo do Salmo 133 está nesta parte do versículo, onde diz que a benção do Senhor é ordenada a igreja unida pelo óleo precioso, que é o Espírito Santo.

- Em um lar desunido, numa cidade desunida, ou em uma nação desunida, não há esta ordenança do Senhor...

- A benção do Senhor; a cura, a paz, a prosperidade, só será ordenada sobre aqueles que não ficam espetando-se uns contra os outros...

- Em um lar desunido, onde existe um espírito de confusão ao invés do Espírito santo, não há a ordenança de benção do Senhor sobre este lar.

- Para haver a ordenança da benção do Senhor no seu lar, deve haver união em Cristo Jesus...

“Porque, onde estiverem dois ou três REUNIDOS em meu nome, ali estou no meio deles.”. (Mateus 18:20).

- Onde estiverem dois ou três UNIDOS em nome de Jesus, Ele se faz presente no meio desta união...

- Pode haver uma multidão em determinado lugar, mas se não estiverem UNIDOS no Senhor, a benção não será ordenada.

CONCLUSÃO:



- Sejamos poucos ou muitos, se estivermos unidos e ungidos pelo Espírito do Senhor, Deus nos abençoará...

- Um fio de barba apenas, sem os demais fios não é considerado barba, mas a soma de muitos fios de barba faz da barba de Arão, símbolo de união e graça do Senhor e o seu povo.

- Ore para que o Senhor derrame sobre você, seu lar, sua cidade, sua nação e sobre toda carne o Espírito Santo, para que o Senhor ordene ali, a sua benção.


"A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACHUCAM"

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário