QUEM SOU EU

Minha foto
Sou apenas "O PREGADOR". Neste blog resolvi postar alguns esboços, estudos e mensagens. Para mim, ser um pregador do evangelho é uma missão e nunca uma profissão. Sinta-se a vontade ao ler este blog, pois o Maná Diário do Pregador não pertence a nenhuma religião católica, protestante, evangélica, espírita, ou outra. Seja muito bem-vindo!

sábado, 11 de setembro de 2010

BATISMO COM FOGO


“Eu vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.”(Mateus 03:11)

Imagine-se você no lugar das pessoas que estavam à beira do rio Jordão, pessoas que estavam ali pra ouvir a mensagem de um grande orador chamado João Batista, um pregador destemido, um homem que se vestia de pêlos de camelo e tinha como alimentação gafanhotos e mel silvestre.

Uma figura singular em aparência e poder de palavra, capaz de converter corações apenas com suas palavras, pois João, nunca fez um milagre sequer; seu ministério era apenas de pregar o arrependimento e batizar a todos nas águas.

Pois bem, este homem poderoso em Deus, um dia cheio de inspiração faz com que sua voz ecoe como um rugido de um leão pelo vale do Jordão dizendo assim: “EU VOS BATIZO COM ÁGUA, MAS VIRÁ UM MAIS PODEROSO DO QUE EU, QUE VOS BASTIZARÁ COM FOGO”!

- Imagine o impacto destas palavras nos corações daquelas pessoas que ali estavam...

- Eles nunca tinham visto um homem tão poderoso quanto a João Batista...

- Mas João lhes diz: “VIRÁ UM MAIS PODEROSO DO QUE EU”!...

- E ainda diz: “E ELE VOS BATIZARÁ COM FOGO”!...

Mas quem é este, que é mais poderoso do que João Batista?

- Este do qual João pregava era Jesus Cristo: “Respondeu João: O homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada. Vós sois testemunhas de que vos disse: eu não sou o Cristo, mas fui enviado como seu precursor”. (João 03:27,28).

- João Batista foi o precursor de Jesus, foi aquele que batizou o povo nas águas para o arrependimento, mas agora viria àquele que batizaria o povo com fogo, o Espírito Santo.

- Este que batizaria o povo com fogo é Jesus. Veja o que Jesus diz a seguir: “Eu vim para lançar fogo sobre a terra e bem quisera que já estivesse a arder”. (Lucas 12:49).

- Que fogo é este que Jesus veio lançar sobre a terra?

- Será que Jesus planejava acender uma fogueira gigantesca e por fogo no planeta terra, acabando com tudo?

- Claro que não amados, o fogo do qual Jesus fala é o BATISMO DO ESPÍRITO SANTO, o poder de Deus que seria derramado do alto sobre seus discípulos (nós) após sua ascensão...

No dia em que Jesus foi arrebatado aos céus Ele lhes orientou assim: “E, comendo com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual, disse ele, de mim ouvistes. Porque João, na verdade, batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias”. (Atos 01:04,05).

- Alguns dias, após estas palavras, Jesus já havia sido arrebatado aos céus, à promessa de Deus se cumpriu na vida daqueles homens: “Ao cumprir-se o dia de pentescostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem”. (Atos 02:01,04).

A PROMESSA SE CUMPRIU NO DIA DE PENTECOSTES!

- No dia de pentecostes, Jesus “incendeia” aproximadamente 120 pessoas com seu “Batismo de Fogo”, e esta chama ainda hoje está acesa na vida daqueles crêem nas promessas do Senhor...

- Os batismos continuaram acontecendo depois do dia de pentecostes, veja:"Ainda Pedro falava estas coisas quando caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra".(Atos 10:44)
"E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e tanto falavam em línguas como profetizavam". (Atos 19:06).

- O batismo de fogo é para todos: “E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões; até sobre os servos e sobre as servas derramarei o meu Espírito naqueles dias”. (Joel 02:28,29)

- O Batismo de fogo vai muito além de o falar em línguas estranhas, este batismo faz com que o velho volte a sonhar e o jovem tenha visão...

- Este batismo faz os filhos profetizarem e até os servos e a servas recebem este batismo, porque ele é derramado sobre toda carne, toda a humanidade...

EXISTEM DOIS TIPOS DE CRISTÃOS NO MUNDO, OS QUE SÃO APENAS BATIZADOS NA ÁGUA E AQUELES QUE TAMBÉM FORAM BATIZADOS NO FOGO!

- Aquele que apenas foi batizado na água, é salvo sim; pelo batismo nas águas somos perdoados dos pecados cometidos antes de conhecer Jesus.

- Aquele que foi batizado apenas nas águas, foi vestido do poder de Deus, mas ainda não foi revestido deste poder.

- Luta contra o pecado mas não vence; quando vence não consegue sentir-se feliz e nem a alegria porque lhe falta o revestimento do Poder de Deus que é o “BATISMO COM FOGO”.

- Aquele cristão que é batizado com fogo é diferente...

- Ele tem em si um poder que não é dele, um poder adicional para vencer as batalhas e continuar alegre mesmo na pior das circunstancias, e este poder é o PODER DE DEUS...

CONCLUSÃO:

- Se você ainda não conhece este poder, ore a Jesus, peça a Ele o batismo com fogo, o batismo do Espírito Santo; seja revestido deste poder que vem de Deus...

- Peça com fé, e o Senhor Jesus “incendiará” a sua vida com o fogo do seu Espírito!

“Porque o nosso Deus é fogo consumidor”. (Hebreus 12:29)

"A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACCHUCAM"
*

Um comentário:

  1. O machado já está posto à raiz das árvores, e toda árvore que não der bom fruto será cortada e lançada ao fogo.
    "Eu os batizo com água para arrependimento. Mas depois de mim vem alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de levar as suas sandálias. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo.
    Ele traz a pá em sua mão e limpará sua eira, juntando seu trigo no celeiro, mas queimará a palha com fogo que nunca se apaga".
    Mateus 3:10-12

    ResponderExcluir