QUEM SOU EU

Minha foto
Sou apenas "O PREGADOR". Neste blog resolvi postar alguns esboços, estudos e mensagens. Para mim, ser um pregador do evangelho é uma missão e nunca uma profissão. Sinta-se a vontade ao ler este blog, pois o Maná Diário do Pregador não pertence a nenhuma religião católica, protestante, evangélica, espírita, ou outra. Seja muito bem-vindo!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

TOMÉ, MELHOR DUVIDAR EM VOZ ALTA, DO QUE DESACREDITAR EM SILÊNCIO


 " Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste?
Bem-aventurados os que não viram e creram. " (João 20:29)

INTRODUÇÃO:

- Desde criança, ouvia dizer que o mar era uma das coisas mais lindas do mundo...

- Ouvia dizer que a água era salgada...

- Ouvia tanta coisa boa a respeito mar, que um dos meus maiores sonhos de infância era conhecer o mar.

- Meus pais nunca me levaram numa praia, não tinham dinheiro e nem interesse de conhecer o "marzão dos meus sonhos”...

- Esperei o tempo passar, e não me lembro bem com que idade, resolvi conhecer o mar.

- Sem dinheiro, pegando carona aqui e ali, finalmente realizei meu sonho, conheci o mar...

- Aquelas experiências marítimas que eu ouvia os outros contar, finalmente: EU ESTAVA VIVENDO!

- A vida é assim, existem coisas tão maravilhosas que ouvimos falar, que a gente só acredita vendo, ou VIVENDO...

- Ouvia dizer que isto era bom, aquilo era bom, algumas coisas realmente eram, outras não...

- Uns acreditam que sorvete de chocolate é bom sem experimentar, outros não...

- Tomé fazia parte destes que só acreditaria que sorvete de chocolate é bom, PROVANDO...


 INDENTIFICANDO A PERSONALIDADE DE TOMÉ:

Tomé, discípulo de Jesus, é conhecido como aquele que duvidou da ressurreição de Jesus Cristo...

Quando alguém quer ilustrar alguém de pouca fé, usa sempre esse personagem bíblico como exemplo...

Mas eu nesta mensagem, gostaria de vos mostrar a enorme fé de Tomé, talvez maior do que a minha, ou do que a sua...

Antes de tudo, eu gostaria de vos lembrar, que Tomé ainda não tinha visto Jesus ressucitado, ele apenas ouvia os outros falarem que tinham visto a Jesus Cristo ressucitado.
Acredito eu, que Tomé não fora o único ali a duvidar, porém talvez tenha sido o único a ter coragem de esternar o que tanto lhe incomodava no seu interior...

O QUE APRENDO COM ISSO?

- As dúvidas silenciosas, raramente encontram resposta...

- Querer ter uma experiencia pessoal com Jesus Cristo ressucitado, não é sinônimo de falta de fé...

- Ele não passou oito (8) dias duvidando da resureição de Jesus...

- Não passou oito dias idolatrando seus questionamentos...

- Tomé passou oito dias tentando entender...

- Passou oito dias querendo também, ter uma experiencia com Jesus o Cristo ressucitado...

INDENTIFICANDO MINHA PERSONALIDADE:

Muitas vezes escutamos falar tantas coisas maravilhosas a respeito de Jesus...

Os crentes em Jesus Cristo contam o quanto é bom servir a Jesus Cristo...

Eles dizem que ser cheio do Espírito Santo é indizível de tão maravilhoso...

Neste momento, não só as outras pessoas, mas nós mesmos podemos identificar se nós duvidamos de Jesus Cristo, ou apenas estamos tentando entender...

Será que duvidamos do que eles dizem, ou lá no fundo, o que nós queremos mesmos é também sentir esse gozo na alma que o crente em Cristo Jesus sente?

SE A MINHA RESPOSTA FOR:

Eu não creio! Então já estou condenado, porque a Palavra de Deus diz que aquele que não crê, já está condenado.

SE A MINHA RESPOSTA FOR:

Não estou totalmente convencido, mas eu quero acreditar, eu também quero ter essa experiencia com este DEUS VIVO, então te prepara, porque a palavra de Deus diz: “AGRADA-TE DO SENHOR, E ELE SASTIFARÁ O DESEJO DO TEU CORAÇÃO" (SALMO 37:04)

CONCLUSÃO:

- Ter uma experiencia com Jesus Cristo ressucitado, não é pra quem apenas quer... É PRA QUEM QUER MUITO!

“BUSCAR-ME-EIS E ME ACHAREIS QUANDO ME BUSCARDES DE TODO VOSSO CORAÇÃO” (Jeremias 29:13)

- Tomé não descansou enquanto não tocou no Senhor Jesus Cristo...

- Nós também podemos tocá-los se tivermos FÉ!

- Você não precisa de uma imagem para tocá-lo e nem para vê-lo, você pode tocá-lo em espírito e em verdade.

- Se precisasses de uma imagem para vê-lo, como uma pessoa deficiente visual poderia crer em Deus?

- Se Deus precisasse ser tocado com as mãos, como uma pessoa que perdeu as mãos num acidente, poderia tocá-lo?

- Toque no Senhor teu Deus com toda a fé que tu tens, com todo o teu coração e de toda tua mente, e seja tocado por Ele também.

- Tomé buscou respostas para suas dúvidas no Senhor e as encontrou, você também as encontrará...


"A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACHUCAM"
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário