QUEM SOU EU

Minha foto
Sou apenas "O PREGADOR". Neste blog resolvi postar alguns esboços, estudos e mensagens. Para mim, ser um pregador do evangelho é uma missão e nunca uma profissão. Sinta-se a vontade ao ler este blog, pois o Maná Diário do Pregador não pertence a nenhuma religião católica, protestante, evangélica, espírita, ou outra. Seja muito bem-vindo!

sábado, 11 de setembro de 2010

VINDE A MIM



“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para vossa alma.
Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.”
(Mateus 11:28,30)

Imagine um caminhão, carregado de entulhos subindo alto monte, certamente este caminhão chegará a seu destino, pois mesmo tendo sobre si muito peso, este peso é equivalente a sua capacidade, pois ele apenas está carregado de entulhos.

Agora imagine este mesmo caminhão, subindo o mesmo monte, só que desta vez, sobrecarregado de entulhos; desta vez, o peso sobre si, está muito além da sua capacidade, este caminhão, não chegará sozinho ao seu destino, precisará da ajuda de outro caminhão maior para aliviar o peso, para transportar aquilo que ele leva em excesso.

Nós, seres humanos somos como este caminhão projetado cada um, para transportar sobre si, uma carga de responsabilidades equivalente a nossas forças, nada, além disto.

Uns são mais fortes, e pesam sobre si responsabilidades maiores, enquanto outros, por terem menos força, as responsabilidades pesam menos, agora, com mais ou menos responsabilidades, nenhum ser humano consegue subir na vida, com responsabilidades acima da sua capacidade.

Qualquer um que tentar carregar um fardo acima do seu potencial, mais cedo ou mais tarde, acabará esgotando seu combustível, sua energia vital.

Uma pessoa carregada de problemas consegue viver e ainda sentir-se amada por Deus, pois seus problemas, ela mesma consegue resolver. Porém, uma pessoa sobrecarregada de problemas, com o tempo acaba se esgotando fisicamente, racionalmente, emocionalmente e principalmente espiritualmente.

Seus problemas são tantos, que ela sente-se desamparada por Deus, existem sobre ela um peso enorme, mas dentro dela um tanque de combustível vazio.

Este tanque vazio é seu espírito desnutrido da Palavra de Deus, esta pessoa é uma boa pessoa, ela trabalha,estuda e realmente se esforça para fazer o que é certo, ela até acredita em Deus, no entanto, de tantos afazeres, nunca lhe sobra tempo para ouvir a Palavra de Deus, que é o alimento espiritual, o combustível que lhe dará forças para seguir em frente.

Se você é este caminhão cansado, sobrecarregado, Jesus é o caminhão maior, Ele é a carreta que veio te ajudar nesta subida, porque você não veio neste mundo para descer, nem para ficar parado no meio do caminho, você veio para subir, chegar lá no alto monte. Mas para que isto aconteça, é necessário que você lance sobre Ele, Jesus, todo o vosso fardo, toda a vossa ansiedade e inquietação, fazendo isso, você sentirá o alívio que sente aquele que se alimenta da Palavra de Deus.

Na realidade, a proposta de Jesus, nestes versículos, nada mais é do que uma troca, Ele, Jesus, propõe levar sobre si o peso que estava sobre nós, enquanto nós carregamos conosco o seu jugo que é viver uma vida íntegra, com retidão, que só é possível viver, nos alimentando do pão da vida, que é a sua Palavra.

Jesus não nos propõe nenhuma religião, nenhum ritual ou algo parecido, para nos dar o alívio do peso do pecado. Ele nos oferece o perdão, a cura, o amor e a paz com Deus no simples ato de crermos que na companhia Dele, encontramos descanso para nossa alma.

Jesus é a salvação enviada por Deus, para todo aquele que deseja vencer nesta vida honestamente, sem o peso da culpa e sem o fardo do medo. Ele, Jesus, é o único caminho suave e leve que nos leva com segurança até o alto monte.

" A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACHUCAM!"

*

Um comentário: