QUEM SOU EU

Minha foto
Sou apenas "O PREGADOR". Neste blog resolvi postar alguns esboços, estudos e mensagens. Para mim, ser um pregador do evangelho é uma missão e nunca uma profissão. Sinta-se a vontade ao ler este blog, pois o Maná Diário do Pregador não pertence a nenhuma religião católica, protestante, evangélica, espírita, ou outra. Seja muito bem-vindo!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

UM TESOURO, UM CAMPO E UM CERTO HOMEM




“Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo”. (Mateus 13:44).

Certo Homem, diz o Senhor, um dia encontrou num campo, um tesouro escondido. Jesus não diz quem é este homem, e também não diz se este homem era um caçador de tesouros; diz apenas que este, aparentemente encontrou por acaso um tesouro.

A primeira reação deste homem ao encontrar um tesouro que estava escondido, é de escondê-lo novamente, na esperança que ninguém o encontrasse.

Em casa, menos afoito, ele agora analisa mais friamente a situação e conclui que se ele encontrou aquele tesouro por acaso, o que poderia impedir agora, de que outra pessoa também o encontrasse. Sua alegria é substituída por uma ansiedade, uma angustiante sensação de que o seu tesouro não estava seguro, naquele campo onde ele havia enterrado.

Então, ele vai e vende tudo o que tem e compra aquele campo.

Observem que ele não compra o tesouro, não o desenterra para levar consigo, pelo contrário, ele compra aquele campo; por quê?

Este tesouro, do qual Jesus nos fala, não é um tesouro terreno; este tesouro é o reino dos céus, reino este, tão valioso que não haveria dinheiro no mundo que pudesse comprá-lo, por isso o homem não pode comprar.

Este homem também não podia roubar o tesouro e levar só para ele, pois este tesouro, sendo o reino de Deus, está disponível a todos os homens e não como os tesouros terrenos, que estão disponíveis a apenas alguns poucos privilegiados.

Este homem também não podia escondê-lo, porque assim como ele, algum outro certo homem por acaso poderia encontrá-lo, e aí ele ficaria sem o seu tesouro.

Então ele resolve fazer algo inteligente, vende tudo que tem e compra o campo, e agora é proprietário do campo e do tesouro.

Em outras palavras ele abandona tudo e resolve viver, fazer parte daquele tesouro, daquele reino que havia encontrado.

A lição que tiramos neste versículo hoje, é que ao encontrarmos este tesouro, o reino de Deus, devemos abandonar tudo, o mundo e suas concupiscências, e fazermos parte deste reino. Em vez de tentar compra o tesouro ou enterra-lo, devemos comprar o campo e reinar-mos nele.

Talvez você não tenha o que vender para comprar este campo onde o seu tesouro está enterrado, mas o preço dele já foi pago por Jesus na cruz do calvário, Ele pagou com a vida para que nós reinássemos-mos com Ele no campo.

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;” (Efésios 02:08,09).

"A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACHUCAM"

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário