QUEM SOU EU

Minha foto
Sou apenas "O PREGADOR". Neste blog resolvi postar alguns esboços, estudos e mensagens. Para mim, ser um pregador do evangelho é uma missão e nunca uma profissão. Sinta-se a vontade ao ler este blog, pois o Maná Diário do Pregador não pertence a nenhuma religião católica, protestante, evangélica, espírita, ou outra. Seja muito bem-vindo!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A PAZ DO SENHOR


“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” (João 14:27).

- Lembra da tua infância, onde tudo o que você mais sonhava ter na vida, era exatamente o que você tem hoje: Filhos, marido ou esposa, profissão, uma casa e etc.

- Você lutou e conseguiu, conquistou tudo que você sempre desejou, foi atrás daquilo em que acreditava que lhe daria a tão sonhada paz de espírito.

- Mas a pergunta que fica é: Tenho tudo que sempre quis ter, mas onde está a tal paz de espírito?

Obs: A sua vida cheia de conquistas é a grande prova, que os bens matérias trazem um enorme conforto para o corpo, mas paz para o espírito, nenhum tesouro terreno é capaz de estabelecer.

- Passamos a vida sonhando em ter e ser. Desde a infância buscando razão para vida, e nesta busca, muitas vezes conquistamos um amontoado de bens que não nos trazem a paz.

O QUE É A PAZ?

A PAZ = Ausência total de perturbação.

- Se a paz, é a ausência total de perturbação, é lógico que uma pessoa como muito conforto material, ainda assim pode sentir-se perturbado com alguma outra coisa. (Ex: medo de perder tudo, seqüestro e etc.).

- Mesmo tendo muitas posses, o muito ter e o muito ser não é garantia de paz de espírito.

- Você pode estar numa tarde de domingo num campo ensolarado, ouvindo o cantar dos passarinhos e ainda assim, continuar sendo perturbado, pela sensação de que na segunda-feira terás de enfrentar os tantos afazeres do cotidiano.

Obs: A paz de espírito, você pode senti-la tanto num campo ensolarado quanto num trânsito cheio do som ensurdecedor das buzinas dos automóveis. Também pode não sentir-se em paz em nenhuma das circunstancias.

A PRESENÇA DE JESUS É A AUSENCIA TOTAL DE PERTUBAÇÃO:

- Jesus é a Palavra de Deus, e a Palavra de Deus traz conforto para o teu espírito assim como uma poltrona traz conforto para teu corpo.

- Num momento de dor a Palavra de Deus te traz na mente a certeza que o Senhor nos deixou o Espírito Consolador. ”E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.” (João 14:16).

- Num momento de desespero a Palavra de Deus traz a esperança...

- Num momento de grande conflito, a Palavra de Deus traz a PAZ.

RECEITA DA PAZ DO SENHOR:

Mais uma vez: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” (João 14:27).

- Para entendermos melhor esta receita do Senhor, vamos estudar este versículo de traz para frente...

NEM SE ATEMORIZE = Não tenha medo

- A Frase ”NÃO TEMAS”, está escrita 365 vezes na bíblia, ou seja, é um “não temas” para cada dia do ano...

- Todos os dias o Senhor nos diz: Não temas! Eu sou contigo!

Obs: Para termos a paz de espírito, não devemos ser dominados pelo medo, muito pelo contrário, devemos crer na provisão do Senhor, no seu cuidado para conosco. Quem crê que o Senhor está no controle de todas as situações, não teme, apenas crê, e sente a paz no espírito.

NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO = Não se preocupe

- Não se perturbe no coração, é não se “PRÉ-OCUPAR” com nada.

- Repare que a palavra preocupação é composta de duas palavras; PRÉ e OCUPAÇÃO.

OU SEJA: Não se ocupe antecipadamente com problemas do porvir; relaxa, fica tranqüilo, fica na paz...

- Se tens uma dívida pra quitar no próximo mês, não fique se “PRÉ-OCUPANDO”, se torturando antecipadamente com os problemas do mês que vem... ”Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.” (Mateus 06:34).

- Não se preocupe se vai passar de ano na escola, ocupe-se hoje, apenas em estudar, o futuro a Deus pertence, mas quem escolhe o caminho é você, escolha o bom caminho e viva em paz.

- Não se estressa se ainda não sabes se a criança que irá nascer é menino ou menina, no dia tu saberá...

Obs: Todas estas “pré-ocupações” lhe roubam a paz de espírito, lhe tiram o sono, o apetite, lhe escravizam...

NÃO VO-LA DOU, COMO DÁ O MUNDO = O mundo só nos dá aflições."Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passaias por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." (João 16:33).

- O mundo só nos oferece preocupações tais como: O que serei quando eu crescer, com quem me casarei, qual a cor do carro, o tamanho da casa, quanto ganharei na minha aposentadoria e até como será minha sepultura, se de mármore ou se serei cremado...

- O MUNDO IMPÕE CONDIÇÕES PARA SENTIRMOS A PAZ:

- Só terei paz depois que isto ou aquilo acontecer...

- Depois de conquistar tal coisa...

- Depois de me casar, depois de me divorciar, depois disto e daquilo, ou seja, nunca terei paz.

Obs: Quando você determina que tenha a paz de acordo com padrão mundano, em outras palavras, você está determinando que tenha uma vida inteira de perturbações.

CONCLUSÃO:

- Deixo-vos a minha paz = Ausência total de perturbação...

- Seja na calmaria ou na tempestade, a paz de espírito é possível para aqueles que crêem na presença de Deus na suas vidas...

- Quer sentir a paz de não estar endividado, então tenha o discernimento de não comprar mais do que podes pagar...

- A Paz não se recebe como um passe de mágica...

- A paz se conquista com guerra: Guerra contra o nosso ego, contra os nossos desejos de ter e o ser, que na maioria das vezes, ao invés de nos trazer paz, nos traz muitas perturbações... ”..o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele.” (Mateus 11:12).

- Receba a paz do Senhor na sua vida, esforce-se para ser feliz se sem preocupar com as coisas do mundo.


" A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACHUCAM"

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário