QUEM SOU EU

Minha foto
Sou apenas "O PREGADOR". Neste blog resolvi postar alguns esboços, estudos e mensagens. Para mim, ser um pregador do evangelho é uma missão e nunca uma profissão. Sinta-se a vontade ao ler este blog, pois o Maná Diário do Pregador não pertence a nenhuma religião católica, protestante, evangélica, espírita, ou outra. Seja muito bem-vindo!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O SAL NOSSO DE CADA DIA


“Bom é o sal, mas, se o sal vier a tornar-se insípido, como lhe restaurar o sabor? Tende sal em vós mesmos e paz uns com os outros”. (Marcos 09:50)


O sal é o tempero mais importante usado nos alimentos, porque serve para dar sabor ao alimento. Mas para isso acontecer, o sal deve ser diluído. Não da para comer uma colherada de sal puro sem fazer cara feia.

Quando nos alimentamos, sabemos que no alimento existe o sal, não porque o vemos, mas sim, porque sentimos seu gosto leve. O sal deve ser dissolvido no alimento. Deve ficar invisível.

É assim que Deus quer que sejamos na vida dos outros, o sal, mas sal na medida certa. Nem salgado demais, nem de menos.

Cada um de nós deve ter um sabor agradável e não viver de aparências, ou seja, não devemos ser nem evasivos demais, ou indiferentes em relação aos que nos rodeiam. Devemos ser como o sal, invisíveis, mas presentes.

EXEMPLO:

1) Se a esposa não tiver um sabor agradável, na medida certa, certamente o marido irá buscar sabor no álcool, no jogo, na droga, e até mesmo em outra mulher e vice-versa.

2) Se os filhos não sentirem um sabor agradável no pai e na mãe, conseqüentemente irão buscar sabor nas drogas, no crime, na prostituição...



CONCLUSÃO:

 
Cada um de nós deve buscar a cada dia em Deus, através da oração o equilíbrio, para que Deus através de nós reflita a Sua luz, iluminando assim o nosso caminho e o daqueles que peregrinam junto conosco.

Para sermos sal na vida de alguém, é necessário antes que alguém seja sal na nossa vida; como nem todos nós temos um pai, uma mãe, um marido, uma esposa equilibrada (o), para temperar nossas vidas, não usaremos isto como desculpa para nos destruirmos, pelo contrario, buscaremos em Cristo o sal nosso de cada dia suficiente para nós e para os outros.

AME-SE! VALORIZE-SE! Ninguém ama alguém que não se ama, ninguém valoriza alguém que não se valoriza, enfim, ninguém vai te respeitar se você não se respeitar.

Jesus te ama incondicionalmente, respeita as tuas fraquezas e te dá tanto valor que pagou com a Sua vida o preço da tua salvação.

"A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACHUCAM"

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário