QUEM SOU EU

Minha foto
Sou apenas "O PREGADOR". Neste blog resolvi postar alguns esboços, estudos e mensagens. Para mim, ser um pregador do evangelho é uma missão e nunca uma profissão. Sinta-se a vontade ao ler este blog, pois o Maná Diário do Pregador não pertence a nenhuma religião católica, protestante, evangélica, espírita, ou outra. Seja muito bem-vindo!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

ELIAS, O HOMEM QUE DEUS RESPONDIA COM FOGO A SUA ORAÇÃO





“No devido tempo, para se apresentar a oferta de manjares, aproximou-se o profeta Elias e disse: Ó Senhor, Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, fique hoje, sabido que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo e que, segundo a tua palavra, fiz todas estas coisas.
Responde-me, Senhor, responda-me, para que este povo saiba que tu, Senhor, és Deus e que a ti fizestes o coração deles.
Então, caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e a terra, e ainda lambeu a água que estava no rego.” (1º Reis 18:36,38).

Depois de Jesus, Elias é o meu herói da bíblia. Um homem normal assim como eu, sujeito aos mesmos sentimentos humanos que sinto. ”Elias era homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos...” (Tiago 05:17).

Um homem que foi perseguido, jurado de morte, um homem solitário, sem amigos, um homem como todos os outros homens.

Elias não tinha nada para se gabar, vivia pelas margens da sociedade, se vestia mal (pêlos de animais), comia mal (gafanhotos do deserto), e mesmo assim, sem ter nada para se gloriar, a alta sociedade daquela época odiava Elias, temiam Elias, e a pergunta é: Por quê?

Apesar de não ter nada, nenhum conforto material, amigos, aparência bonita, Elias tinha algo que as demais pessoas não tinham; Elias tinha FÉ!

Elias não era forte, mas tinha fé num Deus forte!

Elias não tinha grandeza, mas tinha fé num Deus grande!

A diferença não estava em Elias, ele não era melhor que ninguém, a diferença estava no Deus que ele cria.

Um dia, Elias desafiou 400 profetas que serviam a outros deuses dizendo: "Então, invocai o nome de vosso deus, e eu invocarei o nome do Senhor; e há de ser que o deus que responder por fogo esse é que é Deus. E todo povo o respondeu e disse: É boa esta palavra.” (1º Reis 18:24).

Elias deixou que os 400 profetas de outros deuses invocassem o nome de seus deuses primeiro, porém nenhum um deus respondeu com uma faísquinha que fosse. “Tomaram o novilho que lhes fora dado, prepararam-no e invocaram o nome de Baal, desde a manhã até o meio-dia, dizendo: Ah! Baal, responde-nos! Porém não havia uma voz que respondesse; e, manquejando, se movimentavam ao redor do altar que tinham feito.” (1º Reis 18:26).

Não é preciso dizer que quando chegou à vez de Elias orar, o Deus de Elias respondeu com fogo! “Então, caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e a terra, e ainda lambeu a água que estava no rego.” (1º Reis 18:38).

Talvez você pergunte-se assim: Também sou humano, também creio no Deus de Elias, oro e Ele não me responde com fogo, por quê?

A resposta do porque o Senhor respondeu com fogo à oração de Elias, esta no fato que antes de orar, Elias fez algo que todos nós devemos fazer, Elias restaurou o altar do Senhor! “Então, Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo povo se chegou a ele; Elias restaurou o altar do Senhor, que estava em ruínas.” (1º Reis 1830).

Restaure o altar do Senhor na sua vida, não esqueça que altar quer dizer lugar mais alto. Coloque Deus no lugar mais alto, mais alto que o conforto material, mais alto que a falta de amigos, mais alto que as perseguições e as ameaças de morte.

Se Jesus estiver no lugar mais alto da sua vida, tu terás conforto espiritual e material. “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 06:33).

Se Jesus estiver em primeiro lugar na tua vida, tu amarás teu inimigo e orará por aqueles que te perseguem. ”Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem;” (Mateus 05:44).

Jesus sendo o centro da minha vida, então não sou mais eu quem decide por minhas atitudes. Não é mais meu ego quem decide nem minha inveja, nem meu orgulho, nem minha raiva, mas sim a santidade de Jesus em mim. “Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito.” (Gálatas 05:25).

O fogo do céu desce, quando um crente em Cristo Jesus, faz o bem a quem lhe fez o mal; e isto por amor, e não por vaidade. “Pelo contrário, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre vossas cabeças. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.” (Romanos 12:20,21).


CONCLUSÃO:

O fogo que cai do céu, é o poder de Deus, é o Espírito Santo; uma chama de poder que faz um homem pequeno e fraco como Elias, agir como um leão.

Jesus é o Leão da tribo de Judá, mas também é o Cordeiro de Deus...

LEÃO = Rei dos reis, Senhor dos senhores. Poder e autoridade.

CORDEIRO = Aquele que se submete a vontade do seu pastor. Jesus se submete a vontade de seu Pai.

O fogo, o poder, a autoridade de Deus é derramada na vida daqueles que se submetem a vontade de Deus. O fogo só cai do céu, na vida daqueles que se submetem como cordeiros ao Pastor Jesus. ”Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.” (João 10:11).


Restaure o altar do Senhor na sua vida, e Ele responderá as suas orações, com porção dobrada do mesmo fogo que respondia à Elias!

"A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACHUCAM"
*

5 comentários:

  1. O fogo que cai do céu, é o poder de Deus, é o Espírito Santo; uma chama de poder que faz um homem pequeno e fraco como Elias, agir como um leão.


    o texto em questao nao disse isso, vc inventou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como tem pessoas as que não querem entender ...só querem politizar...Que vc encontre este fogo irmão....Que vc consiga entender a mensagem.

      Excluir
    2. Como tem pessoas as que não querem entender ...só querem politizar...Que vc encontre este fogo irmão....Que vc consiga entender a mensagem.

      Excluir
  2. Aff,Ele apenas quis explicar o que seria o fogo do Senhor quando cai na vida daqueles que submete a vontade de Deus ,e não citar versiculo biblico . Seria a interpretação do fogo do Senhor . O fogo é o espirito santo sobre a pessoa ,o poder de Deus ,e quem age como Elias o Senhor abençoa, responde com fogo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns !! Fiz essa oração de Elias com muita fe, acredite monha vida mudou pra melhor, mudei de endereço, muitas vitórias.

    ResponderExcluir