QUEM SOU EU

Minha foto
Sou apenas "O PREGADOR". Neste blog resolvi postar alguns esboços, estudos e mensagens. Para mim, ser um pregador do evangelho é uma missão e nunca uma profissão. Sinta-se a vontade ao ler este blog, pois o Maná Diário do Pregador não pertence a nenhuma religião católica, protestante, evangélica, espírita, ou outra. Seja muito bem-vindo!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

O MESTRE DA FICÇÃO


"Vós tendes por pai ao diabo,
e quereis satisfazer os desejos de vosso pai.
Ele foi homicida desde o princípio,
e não se firmou na verdade,
porque não há verdade nele.
Quando ele profere mentira,
fala do que lhe é próprio,
porque é mentiroso,
e pai da mentira.".
(João 08:44).


INTRODUÇÃO:


“Oh beleza!
Onde está a tua verdade!”.
(Shakespeare).

- Eu estava vendo fotografias no álbum de um amigo fotógrafo, e ao ver a beleza das modelos lembrei-me desta frase de Shakespeare: “Oh beleza! Onde está a tua verdade!”.

- Eu admirava a beleza das modelos fotografadas, e algumas delas eram moças que eu conhecia bem, e pra falar a verdade, não eram tão bonitas assim como estavam na fotografia.

- O cabelo, a maquiagem, os vestidos, e mais os detalhes do trabalho de um fotógrafo profissional, fizeram daquelas meninas verdadeiras capa de revista.

- Interessante como uma maquiagem e toda a indumentária de um estúdio podem fazer uma pessoa comum virar uma isca tão atrativa, para atrair consumidores para os produtos da mídia.


(Pamela Anderson).

- Com a ajuda do photoshop elimina-se ou acrescentam-se sombras; corrigem-se alguns detalhes aqui e ali; tudo para que a imagem da modelo fique perfeita.

- Você olha para a modelo na capa da revista, e nem acredita que aquela linda mulher, foi sua colega de aula.

- Sim, aquela menina que nem era muito bonita, hoje com tanto brilho nos cabelos e maquiagem, tornou-se a “top model” do momento.


(Madona).

- Eu digo top do momento, porque toda esta beleza ficará eternizada apenas na fotografia, pois depois de lavar o rosto e desfazer seus cabelos, ela continuará sendo aquela mesma colega de aula, que nem era tão bonita assim.

- E foi por isto que lembrei destra frase de Shakespeare:

“Oh beleza! Onde está a tua verdade!”.


(Michael Jackson).

- Não estou de forma alguma fazendo crítica ao trabalho de fotógrafos, modelos, maquiadores e etc.

- Estou simplesmente questionando a verdade da beleza da qual estamos sendo educados a apreciar.

- A verdade é que às vezes fica difícil discernir se uma menina é loira ou morena, sendo que a beleza e a cor dos seus cabelos são tão artificiais quanto à cor dos seus olhos, que hoje são castanhos, mas amanhã podem ser verdes.

- O trabalho é tão perfeito, que às vezes custo a acreditar que aquela dançarina é um homem travestido de mulher.

- É tanta gente bonita nas revistas, na televisão; pessoas normais, assim como eu e você, mas que depois de transformadas num produto, são apresentados para nós como modelo de beleza.


(Lady Gaga e seu vestido de carne).

- Ou seja, um monte de “ficção”; uma invenção de maquiadores e fotógrafos agora passa a ser o padrão de beleza que todos devem seguir.

- Nem Shakespeare agüenta tanta contradição: "Oh beleza! Onde está a tua verdade!".


UM MUNDO MAQUIADO PELO DIABO:



"Vós tendes por pai ao diabo,
e quereis satisfazer os desejos de vosso pai.
Ele foi homicida desde o princípio,
e não se firmou na verdade,
porque não há verdade nele.
Quando ele profere mentira,
fala do que lhe é próprio,
porque é mentiroso,
e pai da mentira.".
(João 08:44).

- Vivemos num mundo assim onde o bem não anda muito bem, onde o bom anda meio mal, onde o próprio diabo maquiou de bom e agradável, aquilo que é mau e desagrada a Deus.

- Aos poucos, Satanás vem nos educando a preferir a ficção à realidade.

- Para vender um produto chamado morte eterna, o inimigo da nossa alma, tem nos tentado com seu “top model” chamado pecado.

- Satanás maquiou o pecado e o deixou com a aparência de inofensivo aos padrões estabelecidos por Deus.

- Aos poucos, nós estamos ficando acostumados com a irrealidade do diabo que está nos sendo apresentada como modelo a ser seguido.

- Lentamente, o inimigo da nossa alma tem maquiado a maneira da humanidade pensar.




- A mente humana que deveria ter a mente de Cristo, aos poucos está sendo educada a pensar como o diabo pensa.

- A Santa Escritura aos poucos tem sido ridicularizada em programas de televisão, seu conteúdo tem sido questionado e colocado com algo que não serve mais para os dias de hoje.

- A mensagem por detrás de tanta manipulação é: “Joguem fora a sua fé na Palavra de Deus!”.

- Eles dizem: “A verdade de Jesus está ultrapassada, agora nós somos o caminho!”.

- Os senhores do mundo, servos do deus Mamom (deus da ganância), estão maquiando o mundo da maneira que eles bem ou mal entendem.



- A última discussão do momento na mídia do Satanás, é sobre a sua grande e nova invenção: “O terceiro sexo!”.

- As Escrituras afirmam que Deus criou o homem e a mulher, mas o mundo discute sobre um terceiro sexo, que na visão deles, é muito superior ao homem e a mulher.

- Está se levantando no mundo uma voz que afirma o terceiro sexo gerado pelos senhores do mundo é o único e correto modelo de vida sexual que deve ser seguido.


O TERCEIRO SEXO:



“E criou Deus o homem à sua imagem;
à imagem de Deus o criou;
homem e mulher os criou.”.
(Gênesis 01:27).

- A Escritura afirma que Deus criou o homem e a mulher, e isto é um fato confirmado pelas ciências humanas.

- Mas no photoshop do inferno, Satanás tem criado um terceiro sexo que na visão mundana, é mais atraente e desejável do que o homem ou a mulher.

- Um travesti é apresentado todos os dias na televisão, todo maquiado com jóias falsas, nos dizendo o que devemos ou não fazer.

- Como um homem que não tem coragem de assumir a própria identidade, uma pessoa que ganha a vida se prostituindo pode querer ensinar alguma coisa para as famílias?

- Não estou sendo preconceituoso quanto à individualidade de cada um, pois sou o primeiro a defender a liberdade de o homem fazer da sua vida o que dela bem entender, mas estou perguntando: “Onde está a verdade do terceiro sexo?”.

- Será que esta beleza criada num camarim tem mais crédito do que a Palavra de Deus para orientar as nossas famílias?

- Será que um ser humano, que no máximo viverá 80 ou 90 anos, tem mais sabedoria para nos passar do que Aquele que criou os céus e a Terra e vive para sempre?



"Nos quais o deus deste século
cegou os entendimentos dos incrédulos,
para que lhes não resplandeça a luz do evangelho
da glória de Cristo,
que é a imagem de Deus.".
(2º Coríntios 04 :04).

- Amados, nós precisamos entender que o Deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos.

- Eles, dentro da ótica deles, estão certos quando dizem que a Escritura é coisa irrelevante, pois os senhores do mundo e seus seguidores são incrédulos, e para um incrédulo as coisas de Deus não tem importância mesmo.

- Um incrédulo heterossexual ou homossexual não tem compromisso com a fé cristã.



- São tão cegos, que só conseguem enxergar a isca, mas os anzóis do inimigo que está por detrás de toda aquela maquiagem, os incrédulos não conseguem ver.

- E este ensinamento vem maquiado de luta pelos direitos iguais.

- A maquiagem é tão perfeita que faz de nós os cristãos os vilões da “história moderna” que oprimem aos incrédulos.

- Nos chamam de preconceituosos e moralistas.

- O mestre da ficção tenta inverter as coisas quando diz que nós queremos impor o heterossexualismo a eles, mas na verdade são eles que querem impor a nós o homossexualismo.

- Nós não somos moralistas e muito menos preconceituosos, simplesmente nós somos heterossexuais.

- Respeitamos a opção sexual, ou qual for o nome que se der ao terceiro sexo, mas respeite a nossa decisão de ser heterossexual.

- Não somos nós que estamos invadindo os cinemas, televisão, escolas, igrejas e outros sítios cuspindo nas estruturas com tanto desprezo e desrespeito pelos outros.


(Lutem por seus direitos, mas respeitem os meus).


- Acho correto que os homossexuais lutem pelos seus direitos, mas tentar impor está pratica sexual garganta abaixo na sociedade a custa de ridicularizar os cristãos, é muita falta de critério dos senhores do mundo.

- Mas isto é só o prato de entrada; o que está por detrás desta discussão é o que realmente interessa ao mestre da ficção, o diabo.


(Heterofobia).

- Mas a pergunta que todos deveriam fazer é: “Porque ser heterossexual incomoda tanto o mundo?”.

- E a resposta seria: “Porque o deus deste século, não aceita que o homem viva de acordo com a vontade de Deus!”.

- Fazer a vontade de Deus, viver a vontade de Deus é desprezível para o mestre da ficção, porque em Cristo Jesus não existe mentira.

- O diabo é o pai da mentira, é o mestre da enganação, e os incrédulos do mundo estão cada vez mais dependentes desta ilusão.

- Para este aparente impasse, devemos ter em mente o que a Palavra que diz:

"Sabemos que somos de Deus,
e que todo o mundo está no maligno.".
(1º João 05:19).



- O mundo inteiro pode estar caído no mal, mas nós somos de Deus.

- O mundo inteiro pode estar dependente destas ficções do diabo, mas nós somos de Deus.

- O mundo pode ser atraente como uma modelo de capa de revista, mas nós somos de Deus.

“Se o mundo vos odeia,
sabei que,
primeiro do que a vós,
me odiou a mim.
Se vós fôsseis do mundo,
o mundo amaria o que era seu,
mas porque não sois do mundo,
antes eu vos escolhi do mundo,
por isso é que o mundo vos odeia.”.
(João 15:18-19).



- Seremos odiados pelos incrédulos se não aderirmos aos modismos deste mundo.

- Seremos incompreendidos, perseguidos e ridicularizados, tal como foi o nosso SENHOR se não nos curvados para o mestre da ficção.

- Eu tenho visto servos do SENHOR se expondo em programas de televisão para discutir sobre temas como o homossexualismo.

- Nós jamais deveríamos entrar em uma discussão tola como esta, pois cada um segue ao deus que quiser seguir.

- A nossa missão não é dar ibope para comportamento sexual de ninguém, a nossa missão é de amar a todos por igual, inclusive ao homossexual, e isto façamos de bom coração.

- O ideal seria, que os homossexuais também respeitassem o comportamento sexual das outras pessoas, assim como reivindicam ser respeitados os seu.

- Mas como neste mundo maquiado pelo mestre da ficção o ideal não existe, o que nós vemos é um crescente ódio por parte de homossexuais contra os cristãos.


(Nós sempre fomos perseguidos).

- Mas Jesus deixou bem claro: “O mundo vos odiará por mim!”.

- Este ódio, desrespeito e desprezo dos homossexuais aos cristãos, não é devido ao nosso comportamento heterossexual, mas sim pelo fato de seguirmos a Cristo Jesus.

- O mestre da ficção criou uma “guerra dos sexos” para maquiar a sua verdadeira intenção, que é subtrair os valores do cristianismo, abrindo assim, cada vez mais a larga e espaçosa porta da perdição eterna.

- Satanás não está preocupado se somos homossexuais ou heterossexuais; sua preocupação é se nós estamos a vontade de Deus, ou a dele.


CONCLUSÃO:



"E conhecereis a verdade,
e a verdade vos libertará.".
(João 08:32).

- A ficção criada pelo diabo pode ser muito bonita e atraente, mas somente a verdade de Jesus Cristo liberta.

- Nunca devemos deixar de amar uma pessoa que não vive de acordo como nós vivemos.

- E se não somos amados por aqueles que vivem de outra maneira, não devemos devolver ódio com ódio.

- A verdade de Cristo Jesus nos liberta destas questões vãs.

- Devemos respeitar a escolha de cada ser humano assim como Deus respeita as nossas escolhas.

- E quanto àqueles que ficam discutindo quem vai morar no céu, é bom refletir sobre o que Jesus disse sobre com quem se casaria na ressurreição, uma mulher que tivesse tido sete maridos aqui na terra:



“Jesus, porém, respondendo, disse-lhes:
Errais, não conhecendo as Escrituras,
nem o poder de Deus.
Porque na ressurreição nem casam
nem são dados em casamento;
mas serão como os anjos de Deus no céu.”.
(Mateus 22:29-30).

- No céu não existe sexo, e não entrarão no Reino dos céus nem heterossexuais e nem homossexuais; entrarão somente aqueles que foram libertos pela verdade e aprenderam a amar.

- Como ensinou Jesus, no céu nós seremos como os anjos, e as paixões da carne não farão mais parte de nosso ser.



“E o pó volte à terra,
como o era,
e o espírito volte a Deus,
que o deu.”.
(Eclesiastes 12:07).

- O humano que é terra, voltará para o pó, e o ser espiritual que existe dentro do humano voltará para Deus que o deu.

- O mestre da ficção pode enfeitar o pó da Terra fazendo parecer algo lindo e atraente, mas somente Jesus Cristo pode salvar o espírito que voltará para Deus.

- Que todos nós, venhamos aprender a nos amar, e a evitar discussões tolas como estás que o inimigo da nossa alma sugere.


(OREMOS).

“Que Deus abençoe os nossos corações com seu infinito amor,
e à nossa mente com sua sabedoria e entendimento.
 Amém!”.


"A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACHUCAM".

*

Um comentário:

  1. graças a Deus pela sua vida
    porque dez de que comecei a ler estas mensagens, muito me tens aberto os olhos

    ResponderExcluir