QUEM SOU EU

Minha foto
Sou apenas "O PREGADOR". Neste blog resolvi postar alguns esboços, estudos e mensagens. Para mim, ser um pregador do evangelho é uma missão e nunca uma profissão. Sinta-se a vontade ao ler este blog, pois o Maná Diário do Pregador não pertence a nenhuma religião católica, protestante, evangélica, espírita, ou outra. Seja muito bem-vindo!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

ELIAS E OS TRÊS CAPITÃES


“Então, lhe enviou o rei um capitão de cinqüenta, com seus cinqüenta soldados, que subiram ao profeta, pois este estava assentado no cume do monte; disse-lhe o capitão: Homem de Deus, o rei diz: Desce.
Elias, porém, respondeu ao capitão de cinqüenta: Se eu sou homem de Deus, desça fogo do céu e te consuma a ti e aos teus cinqüenta. Então, fogo desceu do céu e o consumiu a ele e aos seus cinqüenta.
Tornou o rei a enviar-lhe outro capitão de cinqüenta, com os seus cinqüenta; este lhe falou e disse: Homem de Deus, assim diz o rei: Desce depressa.
Respondeu Elias e disse-lhe: Se eu sou homem de Deus, desça fogo do céu e te consuma a ti e aos teus cinqüenta. Então, fogo de Deus desceu do céu e o consumiu a ele e aos cinqüenta.
Tornou o rei a enviar terceira vez um capitão de cinqüenta, com seus cinqüenta; então, subiu o capitão de cinqüenta. Indo ele, pôs-se de joelhos diante de Elias, e suplicou-lhe, e disse-lhe: Homem de Deus, seja, peço-te, preciosa aos teus olhos a minha vida e a vida destes cinqüenta, teus servos;
pois fogo desceu do céu e consumiu aqueles dois primeiros capitães de cinqüenta, com os seus cinqüenta; porém, agora, seja preciosa aos teus olhos a minha vida.
Então, o Anjo do Senhor disse a Elias: Desce com este, não temas. Levantou-se e desceu com ele ao rei.” (2º Reis, 01:09,15).

- A palavra de Deus diz: “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” (Tiago 04:07).

- Elias era profeta de Deus e sujeitava-se apenas a Deus...

- Existe o profeta, e existe também o falso profeta...

O FALSO PROFETA:

- Se sujeita as determinações do diabo, dos homens...

- Não resiste ao diabo, foge do diabo, obedecem às ordens dos homens que são contrárias as determinações de Deus...

- O Falso quando cai, fica prostado...

O VERDADEIRO PROFETA:

- Podem vir ordens do Presidente aprovando projetos como casamento gay e etc.; o verdadeiro profeta de Deus permanece firme de acordo com as determinações do seu Deus...

- Paga com a vida se preciso for, vai preso, mas resiste ao diabo...

<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>

ACAZIAS:

- Rei de Israel adoeceu e mandou consultar Satanás. “E caiu Acazias pelas grades dum quarto alto, em Samaria, e adoeceu; enviou mensageiros e disse-lhes: Ide e consultai a Baal-Zebube, deus de Ecrom, se sararei desta doença.”(2ºRs 01:02).

ELIAS:
- Movido pelo PODER DE DEUS, prega a verdade aos mensageiros.

- Elias prevê a morte do rei, e o rei manda buscar o profeta...

- Talvez arrependido, mas já era tarde...

- Talvez para matar Elias, aí era suicídio...

<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>

- UM CAPITÃO E 50 SOLDADOS VÃO BUSCAR ELIAS A MANDO DO REI:


1º CAPITÃO:

- Um líder irresponsável, sua arrogância mata a ele e seus liderados...

- DESCE, diz ele, sem nenhum respeito ao homem de Deus...

- Quer mostrar serviço ao rei Acazias, e traz para si e seus comandados a morte...

Obs: Um pai de família, quando tenta “aparecer” de uma maneira arrogante como esta, traz para si e para a sua família a morte...

ELIAS RESPONDE:

- Se sou homem de Deus desça fogo do céu...

- Elias não diz ser de Deus; diz se sou homem de Deus...

- Elias completamente comprometido com a obra de Deus, se mantén na sua posição, mesmo quando é afrontado por 51 homens armados...

Obs: Um cristão, mesmo em meio as circunstancias mais contrárias, quando se coloca no centro da vontade de Deus, vence no Senhor, as maiores batalhas.

2º CAPITÃO:

- Mais irresponsável ainda, e mais arrogante que o 1º capitão...

- O 1º disse DESÇA...

- Este 2º diz: DESÇE DEPRESSA...

- Talvez quisesse mostrar serviço, ocupar o lugar do anterior; mostrar ao rei que era mais competente do que o 1º capitão...

- Talvez ele fosse sim; mais arrogante do que o 1º, mas se fosse um homem sábio não teria cometido o mesmo erro...

Obs: Os maus exemplos dos pais podem afetar na formação do caráter dos filhos, mas, não necessariamente os filhos devem imitar os pais em tudo. “Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;” (Efésios 05:01).

ELIAS RESPONDE:

- Se sou homem de Deus, desça fogo e consuma a ti e aos teus 50...

Obs: Se Deus te deu vitória numa luta antes, esta que você está enfrentando hoje, com certeza ele também lhe dará a vitória...

3º CAPITÃO:

- Pôs-se de joelhos e suplicou por sua vida e pela vida dos seus 50...

- Homem sábio, aprendeu com o erro dos outros...

- O homem inteligente aprende com seus próprios erros, mas o sábio aprende com o erro dos outros...

Obs: Você não precisa brincar com fogo pra saber se fogo queima, basta observar as atitudes das pessoas que estão a sua volta, que logo verás o quanto é perigosa tal brincadeira.

ELIAS RESPONDEU:

- Consoante à orientação do Anjo do Senhor, diante da humildade deste capitão, Elias desce juntamente com este ao rei Acazias...

- Diante do rei Acazias, Elias não se intimida e continua pregando a verdade, exercendo autoridade espiritual...

- Mesma autoridade que Jesus outorgou a sua igreja, que invés de se amedrontar diante as batalhas, deve usar desta autoridade com humildade, para vencer em nome de Jesus nas batalhas...

CONCLUSÃO:

“Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.” (Mateus 10:28).

- O cristão verdadeiro, TEME a Deus...

- Respeita as autoridades terrenas até onde está autoridade não ultrapasse sua obediência a Deus.

- Se for preciso pagar com a vida o preço da fé cristã; pague e não recue...

- A bíblia fala que o mundo não digno da presença de homens como Elias, homens que levam sua fé ao Deus vivo até as últimas conseqüências sem importar-se com as retaliações do inimigo... (Hebreus 11:38).

"A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACHUCAM"

11 comentários: